_wondermandy 13/10/2023
Lição de vida mais meiga possível!
Desde que me entendo por gente, minha mãe me cobra de ler este livro, e agora finalmente concluí essa minha missão de vida com louvor!
Me sinto contente eu ter sido tocada por essa belíssima historia, que com tanta leveza consegue passar lições tão valiosas de otimismo e alegria!
Poliana é uma menina feliz e animada, praticamente um anjo na terra, que com toda sua leveza e carisma encanta a todos que por ela passam, semeando por toda a cidade o seu "Jogo do contente". Aprendemos com Poliana a jogar esse jogo e utilizar essa forma tão meiga de lidar com situações difíceis, mantendo sempre uma visão otimista mesmo entre os maiores desafios possíveis.
Agradeço muito ao pai de Poliana, e em especial a autora Eleanor Porter, por terem criado o Jogo do contente e a própria Poliana, espalhando assim uma lição de vida tão fácil de aprender, apresentada de uma forma tão meiga e tocante, capaz de ser compreendida por crianças, adultos e idosos, podendo trazer lágrimos aos olhos até dos mais carrancudos, como alguns dos próprios personagens da historia.
Com pouco mais de 100 páginas, o livro consegue esconder mistérios que nos mantém presos na narrativa, principalmente a respeito do passado de tia Paulina, Sr. Pendleton e o Dr Chilton. Porém, a vantagem é que antes de acabar obtemos todas as respostas, deixando assim a historia redonda e completa.
Sou grata pela leitura desse livro, que mesmo sendo tão simples, consegue tocar os nossos corações e ensinar muito, por meio de uma historia infantil e fácil de ler. Recomendo essa leitura como obrigatória a todos os seres humanos! Se utilizassemos o jogo do contente pelo menos em 1% dos momentos difíceis, com certeza nossas vidas seriam melhores!!!