Pelo amor de Cassandra (Os Ravenels Livro 6)

Pelo amor de Cassandra (Os Ravenels Livro 6) Lisa Kleypas




Resenhas - Pelo Amor de Cassandra


724 encontrados | exibindo 661 a 676
1 | 2 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49


Ingrid 14/12/2020

"O mundo espera que um homem tenha coragem para fazer o que precisa ser feito. Especialmente quando uma mulher está sendo assediada."
comentários(0)comente



Beatriz.Porto 14/12/2020

He's your oyster!
Lisa Kleypas conseguiu fechar a série com chave de ouro! Não sei se consigo coloca-lo como O livro favorito da série, mas, sem dúvidas, foi um dos meus livros favoritos da série e, também, da autora!
A história de Tom e Cassandra é simplesmente apaixonante! Apesar de ter esperado que Tom se reconciliasse com a família dele, já que Os Ravenels se tornaram uma família bastante unida desde o primeiro livro da série, acredito que um pouco de realismo em um romance de época também teve seu charme!
No mais, uma coisa que, para mim, foi sensacional, foi a ligação do casal com Bazzle. Um tema pouco abordado em romances de época - pelo menos nos que eu já li - mas que, ao meu ver, engrandeceu não só o livro, mas os personagens e seu relacionamento.
comentários(0)comente



Edvanea 14/12/2020

Simplesmente maravilhoso. Aquele livro que você lê e fica de ressaca. Tom Severin é engraçado e apaixonante.
comentários(0)comente



Cassi 13/12/2020

Recomendo Lisa Kleypas SEMPRE!
É incrível como a Lisa Kleypas nunca decepciona. Todos os seus romances de época são uma delícia de se ler, e sempre trazem aquele sentimento bom no coração no final da leitura!

Tom Severin e Cassandra são mais um dos casais maravilhosos da autora, e a narrativa de "Pelo amor de Cassandra" é, como em todos os outros livros da série "Os Ravenels", muito elegante, delicada e criativa. Além disso, a autora tocou em pontos muito atuais e pertinentes, como assédio e abuso. Gosto de como ela colocou tudo na medida certa para o que o livro se propõe.

A história de amor de Tom e Cassandra foi um doce de se acompanhar, e os mocinhos da Lisa sempre nos fazem soltar suspiros... Tom Severin, que charme de homem! Aliás, devo confessar que em alguns momentos o Tom me fazia lembrar do Sheldon de The Big Bang Theory - não exatamente de um jeito negativo, mas porque achei engraçado e divertido esse jeito tão pragmático, racional e lógico do Tom. Mas a Lisa, claro, sempre desenvolve seus mocinhos de forma muito competente, então ver o personagem de Tom Severin crescendo ao lado da Cassandra e expressando seus sentimentos com mais emoção foi lindo de se ler, principalmente em duas breves cenas já no final do livro, pois é quando vemos o personagem agir totalmente levado pela emoção e externar todo o sentimento guardado.

Eu também adoro ler os comentários da Lisa no final dos livros da série "Os Ravenels", pois sempre trazem curiosidades muito interessantes da era vitoriana, e neste as curiosidades foram realmente interessantes!

Enfim, um ótimo livro para se ler num final de semana, curar uma ressaca literária e aquecer o coração! Recomendo muito! Recomendo Lisa Kleypas sempre!
Raquel.Coqueiro 14/12/2020minha estante
Grata por não ser a única que lembrou do Sheldon ???




Francine.Kolachins 13/12/2020

Apaixonante!...
...Melhor palavra para descrever! Gostoso de se ler e com gostinho de quero mais!!
comentários(0)comente



Yayaleitao 12/12/2020

O livro resenhado hoje é um que queria ler a muito tempo. Aproveita a Black Friday para comprar essa belezura. Vamos para a resenha!
Cassandra Ravenel está em um momento conflituoso. Ao mesmo tempo em que está muito feliz com o casamento da sua irmã, se sente triste por achar que não vai casar nunca. Desde o que Tom Severin põe os olhos em Cassandra sabe que precisa se casar com ela. O encontro desses dois no casamento de Pandora vai mexer profundamente com suas vidas.

Sobre os personagens: Eu amei o Severin. Ele é típico mocinho que não quer se casar por amor, mas fica rendido pela mocinha bem rápido. Ele se encaixaria bem no papel de cadelinha da Cassandra. É bem no estilo dos mocinhos que gosto.

A Cassandra é uma fofa. Ela está disputando com Pandora para saber qual é minha Ravenel favorita. Ela é bem meiga e doce, daquelas que ver beleza em tudo. Eu amo personagem assim. Em alguns momentos, ela é ousada. É impossível não torcer por esse casal.

Eu tentei não criar expectativa para ler esse livro. Mas, foi impossível. Desde que saiu a confirmação que o Severin iria ser par da Cassandra, eu criei expectativa. Isso foi motivado muito pelos mocinhos dúbios que a Lisa Kleypas faz a gente amar, como Harry, Rhys e Sebastian.

Pelo amor de Cassandra, é um ótimo livro. Acho que a única crítica que eu faria é sobre a escolha desse título, desde quando foi anunciado achei meio estranho. Mas, fora esse detalhe, o livro é ótimo. Recomendo!
comentários(0)comente



Michelle 12/12/2020

Pelo Amor de Cassandra
Tudo tem um preço ... O magnata das ferrovias, Tom Severin, é rico e poderoso o suficiente para satisfazer qualquer desejo assim que ele surgir. Qualquer coisa - ou qualquer pessoa - é só pedir. Deve ser simples encontrar a esposa perfeita - e desde seu primeiro vislumbre de Lady Cassandra Ravenel, ele está determinado a tê-la. Mas a bela e perspicaz Cassandra está igualmente determinada a se casar por amor - a única coisa que ele não pode dar. Tudo exceto ela ... Severin é o homem mais atraente que Cassandra já conheceu, mesmo que seu coração esteja congelado. Mas ela não tem interesse em viver no mundo acelerado de um homem implacável que sempre joga para vencer. Quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação de Cassandra, Severin aproveita a oportunidade que estava esperando. Como sempre, ele consegue o que quer - ou não? Há uma lição que Tom Severin ainda precisa aprender: Nunca subestime um Ravenel.
comentários(0)comente



clarinha 11/12/2020

Ameiii com todas as minhas forças!!!
As pessoas o vê como frio calculista e sem escrúpulos.
Tom é um homem com muita dinheiro. É um homem metódico, sério, frio e não dá valor a sentimentos. Seu mudo e voltado para o trabalho e números e foi assim que ele conseguiu tudo que sempre desejou, mas algo lhe falta, e quando ver Cassandra pela primeira vez, a quer, e tê-la como esposa é o que mais deseja naquele momento. Mas o empecilho que encontra é algo que não pode vencer. Ela quer o amor, e isso ele nunca pode lhe dá. Então ele recua.

As pessoas a vê como uma verdadeira beleza da temporada, nada mais que isso.
Cassandra deseja ser amada. Sonha em encontra seu par, seu final feliz. Só isso que a move, e mas está ficando sem esperança pós não o encontra, todos os cavaleiros que conheceu não lhe agradou e está em mais uma temporada social a assusta. Mas tudo muda quando seu caminho cruza com o de Tom, ele é tão diferente e verdadeiro, algo a encanta, mas ele não pode dá a ela o que mais deseja.

Por uma confusão que mancha a reputação de Cassandra, Tom vai ajudá-la e fará de tudo para conquista-la. E quando enfim ele consegue o que mais deseja, também nota que começar a sentir o que jamais sonhou.

Eu amei o livro! Amei a química do casal! Como tudo foi construído ao poucos e como eles conseguem entender um ao outro. Tom e tornou os mocinhos que mais amo da Lisa. Já a Cassandra sempre amei, e nesse livro a amei ainda mais. Mesmo ficando reciosa com algumas decisões que ela tomou, mas quando ela decidiu o que queria ela foi até o fim. Amei. Livro prefeito. Fechou a série perfeitamente! Só leiam.
comentários(0)comente



ThaisaScarpa 10/12/2020

Perfeição!
Perfeição define esse livro! Ele disputa acirrado o lugar dos meus top 10 romances de época favoritos.
Vai ser difícil fazer uma resenha sem repetir todo o tempo a perfeição que são esses dois personagens.

Cassandra Ravenel é considerada a "outra" das gêmeas. Ela acredita que se esconde atrás da espontaneidade de Pandora. Cassandra está sofrendo com a separação entre ela e sua irmã, eu via as duas como uma unidade, em todos os livros anteriores, não imaginava Pandora sem Cassandra e vice-versa. O inevitável um dia chegaria, e o nome dele foi Lord St. Vincent. Pandora casou e Cassandra por mais que tenha ficado feliz pela irmã, sofre muito com a separação, o que a leva fazer uma proposta impensada para o primo West Ravenel, se nenhum dos dois achassem uma pessoa para a vida, perguntou se ele seria sua ostra... Rsrs. É claro que West entendeu que a proposta veio de um momento de dor, e não era realmente o desejo de Cassandra, mas, eis que do nada, surge Tom Severin (que escutava a conversa o tempo todo) e propõe:
- Eu serei sua ostra!
Assim mesmo, categoricamente e cheio de certeza! (se eu amei um personagem? amei com todas as forças!)

Tom Severin é amigo dos primos de Cassandra, um amigo diferente em modo de agir e pensar, uma pessoa inteligentíssima, com memória eidética. Seu único defeito é achar que tem um coração congelado, (clichê, mas nem tanto, acreditem), ele realmente é diferente, a mente dele funciona em outra frequência, ele é pragmático, racional e objetivo, me identifiquei muito com ele. Me encantei com seu modo de ver a vida em detalhes, e aprender com as mudanças que aparecem. Por mais que ele realmente acredite que o amor não é para ele, ele não foge da experiência como os demais mocinhos, ele se deixa levar pelas novas descobertas e eu me encantei por ele, em todos os aspectos!

Juntos, Cassandra e Tom são um dos melhores casais que se formaram dentre tantos romances que li recentemente, espero que vocês apreciem a leitura tanto quanto eu e que sintam o poder que possui um livro de romance em nossas vidas, como o livro aponta tantas vezes. Deixo minhas palmas para Lisa kleypas, pela pessoa que ela coloca no final do livro, foi a cereja do bolo!
comentários(0)comente



Isadora_Martins74 09/12/2020

Amei Tom Severin!
Apesar de não ser o meu livro favorito da série, Tom Severin me conquistou!
Ao longo dos livros acabei com uma certa antipatia dele. Chato, severo, egoista e de caráter duvidoso.
Não poderia estar mais enganada! Um homem forte, verdadeiro, justo forjado pela sua história de vida.
O personagem mais transparente de Lisa que conheci ... mesmo descrevendo um ato de amor de forma matemática.. cheio de calculos, formulas e probabilidades foi o que mais conseguiu enxergar a verdadeira excencia por trás de tudo!
Me despeço dessa família maravilhosa introduzida por Devon e West .. Já com muita tristeza e saudade!
comentários(0)comente



Thaila 09/12/2020

Deixa o coração quentinho
O livro conta a história da Cassandra, irmã gêmea de Pandora (do livro anterior) e como ela está com um sentimento agridoce ao ver a irmã se casar, almejando o momento que ela também encontraria seu amor. Assim conhecemos Tom (reconhecemos, ele já apareceu nos primeiros livros da série) um homem aparentemente frio, sem muitos escrúpulos e que não acredita no amor, mas que vai se apaixonar a primeira vista pela Cassandra, e tentar convencê-la a se casar com ele apesar de não acreditar no amor.
.
O livro é muito fofo, a princípio achei q ele se apaixonou por ela muito rápido, levando em conta que a pede em casamento a primeira vista.
Mas aos poucos tudo é explicado e 'mastigado' e começamos a entender os motivos dele, e temos q acreditar um pouco nesse sentimento que ele começa a desenvolver.
Achei os diálogos sagazes, isso deixa a leitura leve e fluida.
Gostei da personagem dela, achei algumas atitudes mimadinhas mas perdoadas levando em conta q ela realmente é mimada.
Achei meio aleatório o rolê do Basil, poderia ter aprofundado mais ao longo do livro pra justificar serem pais deles no final.
Alguns trechos achei bem enrolados, principalmente o começo, depois ele embala melhor.
comentários(0)comente



Bela ð 08/12/2020

Bom
Eu amei muito a serie do 2°ao 4° livro, no livro da cassandra foi diferente, gostei do livro, mas não me senti emocionada igual como me senti com os anteriores. O livro tem uma pegada mais lenta, mais construída talvez, apesar que eu gostaria muito de saber mais sobre a infância e a família do Tom.
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 08/12/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Pelo Amor de Deus Cassandra é o livro que encerra a série Os Ravenels. Este era um livro bastante aguardado por boa parte dos leitores, já que Cassandra Ravenel e Tom Severin formam um casal, no mínimo, diferente.

Cassandra é uma jovem de personalidade doce, gentil, sensível e romântica. Apesar de tudo isso, ela é bastante pé no chão e racional. Ela deseja se casar por amor e, apesar de sua atração por Tom, sabe que ele nunca vai conseguir amá-la do jeito que ela deseja que seu futuro marido o faça.

Tom Severin é uma grande incógnita desde o início da série. Sabemos que ele é um pouco inescrupuloso quando se trata de negócios e basicamente se importa somente com sua vida e seu dinheiro. Acostumado a conseguir tudo que sempre quis, com Cassandra ele se vê, pela primeira vez, tendo que batalhar por algo.

Cassandra e Tom são completamente opostos, mas que acabam se completando. Seu relacionamento é marcado por alguns encontros e desencontros, o que foi bastante importante para os dois entenderem o sentimento, principalmente Tom. Após conhecer melhor Cassandra e mesmo com um sexto sentimento nascido por conta da moça, ele acredita que não seria um bom companheiro para ela. Já Cassandra, como foi dito, gostaria de se casar por amor ou que ele, pelo menos, venha a nascer durante o enlace, mas com Tom é praticamente tirar leite de pedra.

Mesmo nos encontros e desencontros da vida, Cassandra e Tom possuem uma boa química. Suas conversas e interações são divertidas. Tom enxerga Cassandra mais do que apenas a gêmea de Pandora, e ela enxerga um homem comprometido e esforçado que ele é.

O interessante é que tanto Cassandra quanto Tom conseguiram ver muito além do exterior um do outro. Cassandra é sempre referenciada por sua beleza apenas e Tom, conhecido por sua arrogância e desdém. De certa forma, ambos conseguem entender um ao outro nessa questão de como as pessoas os veem.

Durante a história, Cassandra é envolvida em um escândalo. Apesar de ser a vítima, a sociedade a condena baseada nos quesitos vestimenta e o seu modo de interagir com os cavalheiros da época. Não muito diferente da sociedade atual, não é mesmo? Apesar de dar um tom meio moderno na história, Lisa trabalhou bem essa questão da cultura do abuso e como sempre a vítima é a culpada.

Outro ponto interessante é o fato de Tom estar no espectro autista, apesar de não ser dito com todas as letras. Creio que na época essa condição ainda não havia sido diagnosticada, mas em suas atitudes e falas e o fato do seu QI ser acima da média, percebemos essa condição.

Temos participação dos casais dos livros anteriores, o que foi legal para poder se despedir da série. Na reta final tem um pequeno conflito externo que acaba afetando Cassandra e Tom, mas o livro não poderia ter finalizado melhor. E aqui, eis que Tom Severin é coroado o maior mocinho gado de sua consagrada de todos os livros, superando até Sebastian. (Sim, isso é possível)

E assim eis que nos despedimos de mais uma família da Lisa... ou assim pensei. Ainda sem data de publicação, o próximo livro será protagonizado pela filha de Lilian e Marcus (Era Uma Vez no Outono), Devil In Disguise. Ao que tudo indica, parece que será o sétimo livro da série Ravenel mas, como ainda não se tem muita informação sobre ele, pode que seja também o início de uma nova série. Cenas para os próximos pronunciamentos da Lisa. Mas algo me diz que ainda virão mais livros com mais filhos dos casais de As Quatro Estações do Amor (e enquanto isso Os Hathaways seguem sendo esquecidos no churrasco).

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/12/resenha-613-pelo-amor-de-cassandra.html
comentários(0)comente



SwiftieBookss 07/12/2020

Perfeito é pouco
Eu não estava pronta para terminar esse livro e talvez esteja chorando agora. Extasiada é pouco para me definir ao término dessa leitura. Eu me emocionei e me apaixonei, ri e chorei a cada página. Não me estenderei muito, só estejam cientes que esse livro é apaixonante, atual em todos os sentidos, eu recomendo muitíssimo.
comentários(0)comente



Dri 06/12/2020

Lisa Kleypas cada vez melhor
Procurei um defeito nesse livro para citar aqui e não encontrei. Das autoras de romance de época que conheço, acho Lisa Kleypas a mais romântica. Seus personagens demonstram amor através de palavras e atitudes extremamente românticas. Tom Severin e Cassandra Ravenel aparentemente não têm nada em comum um com o outro, mas à medida que vão se conhecendo, percebemos que é exatamente o contrário. Sim, foram feitos um para o outro. O livro faz várias referências à clássicos da literatura, que Cassandra indica à Tom. Há passagens emocionantes envolvendo crianças e sim, acho que foi o melhor livro que li da autora. Leiam.
comentários(0)comente



724 encontrados | exibindo 661 a 676
1 | 2 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49