Alessandra 20/11/2020
Sabe aquele mocinho que se acha incapaz de amar?
Que acha ingenuamente que está no controle sobre suas emoções?
Que acha que pode ESCOLHER o que sentir?
Que é tão perfeito e amoroso, só não sabe disso?
Este é Tom Severin: Lindo, inteligentíssimo, rico até dizer chega, implacável nos negócios, uma máquina bem oleada sem emoções desnecessárias... ou assim ele pensa! Tudo muda quando o homem escuta uma conversa particular entre Cassandra e West.
Lady Cassandra Ravenel, está em um momento sensível na vida. Sua irmã gêmea acaba de se casar, e ela, apesar de absolutamente linda e de várias propostas de casamento, não se interessou por nenhum pretendente. Ninguém tocou seu coração e a moça está decidida a só se casar por amor, mas, a solidão e o medo de ficar solteirona anda assombrando a lady.
Em uma conversa com West, Cassandra desabafa e pede ao rapaz, que caso ainda estejam solteiros dali uns anos, ele seja a ostra dela.
Tom, que fugiu a procura de um lugar sossegado, ouve a conversa e ao ver a bela moça, prontamente solta sua proposta:
“– Eu serei sua ostra.
– Eu me casarei com a senhorita – disse Tom a ela. – A qualquer momento. Sob quaisquer
termos.”
Cassandra fica intrigada por Tom, já havia observado o quão interessante o homem era, mas, nunca havia se aproximado dele.
Tom, está decidido a ser a ostra de Cassandra, encantado com sua beleza e com seu espírito bondoso, isso é... até descobrir que a moça quer casar por amor.
Ele não acredita em sentimentos, muito menos no amor. Ele determinou na vida dele a ter só 5 sentimentos e amor, definitivamente não está entre eles. Mesmo assim, ele não consegue evitar de conversar com Cassandra e se fascinar cada vez mais com ela.
Mas, nosso mocinho é teimoso e recua.
Alguns meses passam...
A vida segue, a temporada começa.
Tom, está em negociações com uma família importante, mas, com a vida financeira toda encralacada, e nessa família tem uma jovem em idade de casar. Uma jovem como ele: prática, avessa a emoções “supérfluas”, com o objetivo de casar para ter herdeiros e ter uma vida segura.
Ele, mesmo tendo em mãos o que considera perfeito, não consegue seguir em frente.
Neste momento, um pequeno menino aparece para fazer as engrenagens do coração de Tom funcionarem mais amorosamente.
O pequeno órfão Bazzle, em um arroubo de honestidade, fascina Tom e entra em sua vida.
E o pequeno é uma ponte que o faz encontrar mais uma vez com Cassandra.
Mas, Tom é teimoso toda vida, e ainda não está pronto.
Cassandra continua a ir aos bailes e sarais, a procura por um marido está nos planos, mesmo que nenhum homem chegue minimamente aos desejos do seu coração. Até que um jovem parece o menos pior que os outros... isso é... até ele revelar suas verdadeiras cores.
Cassandra é envolvida em um escândalo e sua reputação corre um risco tremendo de não poder ser salva, e Tom ao descobrir isso, corre para ajudar a moça que ele não consegue esquecer de jeito nenhum.
E é ai, que as emoções que tanto amedrontam Tom, o pegam de jeito.
Uma proposta de casamento.
Uma longa e deliciosa reunião para decidir os termos de contrato de casamento deles.
Um menino que precisa de um lar.
Um coração que se enche de amor.
Uma moça que se considerava simples e destinada a um casamento tranquilo no campo, se descobre uma força da natureza, decidida e forte, inteligente e empreendedora.
O livro flui de maneira deliciosa. Seus personagens são críveis, cheios de sentimentos. Cheios de dor de um passado duro. Fortes e amorosos.
Sensual e terno.
Divertido e emocionante.
Lisa Kleypas encerra a série com chave de ouro.
Só não foi melhor por não ter um epílogo mais longo focado em Cassandra, Tom e Bazzle.
E deixo aqui registrado que estou apaixonada por Tom haha