Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas




Resenhas - Pelo Amor de Cassandra


724 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Tícia 08/05/2021

Depois de ler “Por amor de Cassandra”, entrei num transe contemplativo sobre minha clara incompetência por não ter lido esse livro antes.
E, pior, ter gastado dias e horas com uma penca de história bosta que só serviu pra acrescentar mais emputecimento ao já onipresente emputecimento literário.

Imagina um mocinho que por si só já vale o romance inteiro?
O cara é a perfeita relação entre EXPECTATIVA x REALIDADE.
Aliás, é por isso que são chamados de personagens FICTÍCIOS.

A história:
Mocinha destemperada, porque sobrou na vida, pede primo que se no futuro der merda e ela ficar solteirona, os dois se casam.
Mocinho ouve a conversa e se prontifica ao cargo.
Mocinha empolga porque não é todo dia que coisudos aparecem do nada.
Porém, quando coisudo percebe que mocinha quer casar por amor, num quer mais não porque sentimentalismo não é com ele.
Passam-se meses.
Os dois se reencontram em algumas ocasiões e temos a prova de que a mocinha num é besta, não.
Acontece uma desgraça com ela.
E em meio a essa pereba que a vida trouxe, o mocinho faz cada coisa tão linda pra ajudá-la que você não sabe se dá trela pro seu recalque ou se controla o ressentimento por não existir um Tony pra chamar de seu.
Blablablá e viveram felizes pra sempre.

A história tem zero novidade, é clichê, mas sabe um negócio bão de ler que te tira a noção de tempo?
Ei-lo.

Recomendo com força!

;)


comentários(0)comente



Aisha Andris @AishandoBooks 24/03/2021

Ahhhhh, Tom! Tem como não te amar?
“Pelo Amor de Cassandra” não é só o melhor romance da série, mas também um dos mais lindos que li na vida. Sério, pensem num livro que nos diverte, nos emociona, faz a gente sentir calor e acelera nosso coração em vários momentos, esse é o exemplo perfeito.
Assim como Rhys Winterborne, Tom é o meu tipo de mocinho favorito: que se acha inatingível, não quer se apaixonar e passa longe de ser bonzinho, pelo contrário, comete inúmeros erros que fazem valer a reputação ruim que possui, mas que, ao conhecer a mulher certa, sente o coração bater mais forte e passa a fazer de tudo para conquistá-la e torná-la feliz. E a Cassandra também é incrível: uma mulher doce e romântica, dona de um coração enorme, mas que sabe o que quer e não aceita menos que isso. Mulherão da p**** que se chama!
A Lisa Kleypas construiu a relação dos dois de uma forma tão maravilhosa, que me fez dar gritinhos histéricos a cada interação do casal. A primeira vez que eles se veem já é daquelas cenas que a gente ri e tem vontade de chorar ao mesmo tempo. Dá pra perceber que Tom ficou de quatro ali mesmo, mas pensem num homem que demora a se dar conta de que está apaixonado. Inclusive, é muito divertida a forma como Cassandra tenta explicar os sentimentos ao Tom: dando livros para ele ler e tentar extrair a mensagem passada pelo autor. Eu ri muito vendo-o sem entender nada, porém, quando finalmente percebe o quanto está amando essa mulher, é a coisa mais linda do mundo. Só lendo para entender, então não percam tempo e deem já uma chance a essa história!

site: https://aishando.home.blog/
Keila 25/03/2021minha estante
Fiz mega curiosa com a sua resenha, já baixei para ler! Ele faz parte de qual série? Preciso ler algum antes?


Aisha Andris @AishandoBooks 25/03/2021minha estante
Oi! Ele é o sexto volume da série dos Ravenels, mas cada livro é independente e traz a história de um casal diferente.


Keila 25/03/2021minha estante
Obrigada ??




Biaguedes1 29/12/2020

Esse foi o mais fraco da série.
Não tava ansiosa pra ler sobre Cassandra,ela sempre tava apagada nos outros livros por ter a personalidade mas tranquila, comparada a irmã gêmea. Eu gostei é um romance fofo e Cassandra e Tom combinaram. Só não acontece nada interessante .

Sentir falta de saber mais sobre a família de Tom, falou, mais foi por cima . Comparado aos outros da série, esse é mais fraco . Eu recomendo é uma leitura gostosinha de ler. É só ler sem esperar muito .
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 08/12/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Pelo Amor de Deus Cassandra é o livro que encerra a série Os Ravenels. Este era um livro bastante aguardado por boa parte dos leitores, já que Cassandra Ravenel e Tom Severin formam um casal, no mínimo, diferente.

Cassandra é uma jovem de personalidade doce, gentil, sensível e romântica. Apesar de tudo isso, ela é bastante pé no chão e racional. Ela deseja se casar por amor e, apesar de sua atração por Tom, sabe que ele nunca vai conseguir amá-la do jeito que ela deseja que seu futuro marido o faça.

Tom Severin é uma grande incógnita desde o início da série. Sabemos que ele é um pouco inescrupuloso quando se trata de negócios e basicamente se importa somente com sua vida e seu dinheiro. Acostumado a conseguir tudo que sempre quis, com Cassandra ele se vê, pela primeira vez, tendo que batalhar por algo.

Cassandra e Tom são completamente opostos, mas que acabam se completando. Seu relacionamento é marcado por alguns encontros e desencontros, o que foi bastante importante para os dois entenderem o sentimento, principalmente Tom. Após conhecer melhor Cassandra e mesmo com um sexto sentimento nascido por conta da moça, ele acredita que não seria um bom companheiro para ela. Já Cassandra, como foi dito, gostaria de se casar por amor ou que ele, pelo menos, venha a nascer durante o enlace, mas com Tom é praticamente tirar leite de pedra.

Mesmo nos encontros e desencontros da vida, Cassandra e Tom possuem uma boa química. Suas conversas e interações são divertidas. Tom enxerga Cassandra mais do que apenas a gêmea de Pandora, e ela enxerga um homem comprometido e esforçado que ele é.

O interessante é que tanto Cassandra quanto Tom conseguiram ver muito além do exterior um do outro. Cassandra é sempre referenciada por sua beleza apenas e Tom, conhecido por sua arrogância e desdém. De certa forma, ambos conseguem entender um ao outro nessa questão de como as pessoas os veem.

Durante a história, Cassandra é envolvida em um escândalo. Apesar de ser a vítima, a sociedade a condena baseada nos quesitos vestimenta e o seu modo de interagir com os cavalheiros da época. Não muito diferente da sociedade atual, não é mesmo? Apesar de dar um tom meio moderno na história, Lisa trabalhou bem essa questão da cultura do abuso e como sempre a vítima é a culpada.

Outro ponto interessante é o fato de Tom estar no espectro autista, apesar de não ser dito com todas as letras. Creio que na época essa condição ainda não havia sido diagnosticada, mas em suas atitudes e falas e o fato do seu QI ser acima da média, percebemos essa condição.

Temos participação dos casais dos livros anteriores, o que foi legal para poder se despedir da série. Na reta final tem um pequeno conflito externo que acaba afetando Cassandra e Tom, mas o livro não poderia ter finalizado melhor. E aqui, eis que Tom Severin é coroado o maior mocinho gado de sua consagrada de todos os livros, superando até Sebastian. (Sim, isso é possível)

E assim eis que nos despedimos de mais uma família da Lisa... ou assim pensei. Ainda sem data de publicação, o próximo livro será protagonizado pela filha de Lilian e Marcus (Era Uma Vez no Outono), Devil In Disguise. Ao que tudo indica, parece que será o sétimo livro da série Ravenel mas, como ainda não se tem muita informação sobre ele, pode que seja também o início de uma nova série. Cenas para os próximos pronunciamentos da Lisa. Mas algo me diz que ainda virão mais livros com mais filhos dos casais de As Quatro Estações do Amor (e enquanto isso Os Hathaways seguem sendo esquecidos no churrasco).

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/12/resenha-613-pelo-amor-de-cassandra.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iris 18/05/2021

Aprendendo a amar
Como já fiz resenhas anteriores falando que o meu mocinho ideal é sem títulos e misterioso não vou nem repetir kkkk em especial sempre ouvíamos esse mocinhos nos outros livros com um caráter duvidoso sempre aconselhando as mocinhas a ficar longe, durante o livro teremos a explicação porque ele é tão ?frio?, mocinha que já estava desesperada para casar percebendo que ia ficar para a titia mas de uma espiritualidade enorme para amar.
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 03/05/2021

Quem me conhece sabe o quanto adoro a escrita de Lisa Kleypas, e não é para menos, ela consegue transformar qualquer história, mesmo que seja o sexto livro de uma série, em uma aventura maravilhosa. E, claro, Pelo Amor de Cassandra não foi nenhuma surpresa, eu já sabia que iria adorar.

Está certo que já vimos muita coisa acontecer nas histórias da autora, mas eu ainda não tinha conhecido um personagem que só se permitia ter categoricamente cinco sentimentos, e amor, evidentemente, não era um deles. Tom Severin só não contava conhecer nossa linda, doce e amada Cassandra.

A história começa durante o casamento de Pandora, a irmã gêmea de Cassandra. O primeiro encontro entre Tom Severin e nossa mocinha já foi algo inusitado, nem bem se conheceram e Tom já desejava Cassandra como sua esposa, mesmo que não pelos motivos convencionais. Seus parentes, Os Ravenels, jamais aceitariam tal união, mesmo conhecendo Tom, admirando sua trajetória de vida, ele nunca seria um homem a altura para a doce Cassandra. Porém o destino, boas conversas e situações comprometedoras unem nossos protagonistas, e acabamos nos deparando com um romance atípico, onde aparentemente sentimentos não estão em jogo, pelo menos é isso que eles pensam.

Devo confessar que amei incondicionalmente Tom Severin. Em suas aparições nos livros anteriores da série, ele não me chamou atenção em nenhum momento, nem mesmo podia imaginar que ele e Cassandra podiam ser um par. Mas conhecendo a personalidade, o olhar cético, seu controle e seu modo reservado me fez imaginar: como quebrar o gelo do coração de um homem que pensa estar congelado?! Acredito que Cassandra soube como chegar ali, naquele homem com sentimentos contados, com uma mente brilhante e super objetiva. E ela chegou de mansinho e tomou conta de tudo. Certeza que nem mesmo ela sabia o poder que tinha, e foi uma bela surpresa descobrir junto a eles o quanto o amor pode penetrar, mesmo que de mansinho e absorver um homem. Tom Severin não tinha a menor chance, rsrsrs.

Mais uma vez Lisa Kleypas conseguiu me fazer apaixonar por dois personagens encantadores, cada um com seu jeitinho único, e me fez duvidar se não seria esse, até então, meu livro preferido dos Ravenels. Diante de uma série tão gostosa de ler e com personagens tão maravilhosos, fica impossível escolher um livro preferido. Na verdade, espero ansiosamente pelo último livro para tomar uma decisão definitiva. Por enquanto só posso dizer que amei Pelo Amor de Cassandra e super recomendo.

Entregue-se à leitura e permita-se sentir.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/05/pelo-amor-de-cassandra-lisa-kleypas.html
Tícia 03/05/2021minha estante
opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
já marquei




Beatriz.Dordetto 22/12/2020

Maravilhoso!!!!!
É fato comprovado que eu vou amar tudo que essa autora escreve!!! Quando fiquei sabendo que Cassandra iria ficar com Tom Severin(personagem que já aparece nos livros anteriores) eu achei que não iria gostar deles como um casal, mas não podia estar mais errada. Cassandra tem um coração de ouro e tudo que ela mais deseja é ter um casamento por amor, mas ela acredita que nunca vai encontrar o homem certo. Tom Severin é um homem prático, de poucos sentimentos (cinco, de acordo com ele mesmo) e alega possuir um coração congelado, ele é um desses personagens que te cativam ao longo da narrativa: no começo, achei ele cínico e no final, me vi completamente apaixonada por ele, um personagem que cresceu e amadureceu muito ao longo do livro. Duas pessoas tão diferentes e aparentemente incompatíveis, mas que juntas formam algo certo e verdadeiro.
Triste que a série chegou ao fim, mas ansiosa pra devorar os próximos livros da Lisa.
Carol 22/12/2020minha estante
Lisa arrasa em tudooooo
Amei o livro também, queria tanto q tivesse mais séries ?




Lari 23/01/2021

Finalmente terminei essa série amorzinho! São livros levinhos com um toque erótico que cabe super bem na história. Esse último teve a mesma vibe dos anteriores e, apesar de sentir falta de um momento final com todos os protagonistas, penso que foi um final ok para os Ravenels. Essa série se tornou facilmente uma queridinha para mim.
comentários(0)comente



Anne 20/08/2021

Um coração de gelo,ou um coração quebrado?
A cassandra era perfeita pra sociedade,mais pra ela a perfeição era diferente da aparência..que personagem!mulher amei sinceramente como ela fez do tom um homem melhor e o basil tão feliz por eles. simplesmente amei !
comentários(0)comente



Thaise66 26/10/2020

FINALMENTE <3
"- Vincular seus nomes ao símbolo do infinito de Euler significa ... - Ele fez uma pausa, considerando a melhor maneira de explicar - Os dois formaram uma unidade completa ... uma união ... que continha o infinito. O casamento deles teve um começo e um fim, mas todos os dias foram preenchidos para sempre. É um conceito bonito - Ele fez uma pausa antes de acrescentar desajeitadamente - Matematicamente falando".

Finalmente estou lendo o livro de Cassandra, depois de anos esperando e pelo amor de... Cassandra viu, que livro mais fofo.
Tom Severin é um homem rico, construiu sua riqueza pelos meios que mais lhe convinham, e tendo tudo em mãos ele agora procura uma esposa, uma mulher prática e que seja bonita pelo menos e aí conhece Cassandra Ravenel.
Cassandra conhece Tom no casamento de sua irmã gêmea Pandora, e eu vou dizer que o encontro entre os dois não poderia ser melhor, ela querendo uma ostra e ele se oferecendo, e West no meio, essa cena foi hilária.
Depois de idas e vindas, o livro traça uma história delicada e simples, construindo um relacionamento com duas partes aparentemente desiguais mas que de alguma forma se completa, ele todo pragmático e literal, ela toda romântica e doce. Foi tão bom ler esse livro, é tão simplesmente certo que me peguei lendo em poucas horas.
Fiquei satisfeita com a construção de caráter de Tom, esperava ele ser parecido com Rhys, mas ele tem sua própria personalidade, meio sensível, meio arrogante, meio abobalhado por Cassandra, e o melhor ainda foi ver essa teia agora completa da família Ravenel, todos com sua única história para contar. * *
comentários(0)comente



blvckstairs 29/03/2021

"? Não há limites para o que eu faria por você."
eu inesperadamente AMEI ESSE LIVRO, de verdade, eu gostei muito dele e eu nem esperava gostar tanto assim principalmente porque tom era um personagem que eu era meio indiferente mas comecei a gostar um pouco em "a herdeira apaixonada", e a cassandra eu infelizmente só conseguia enxergar ela como a irmã gêmea da pandora, sendo que ela é muito mais que isso.

a cassandra visivelmente se sente um pouco pra baixo por ser linda, o que seria um pouco bizarro mas conforme a leitura você consegue compreender mais. o tom é o personagem mais cadelinha que eu já li, frio e estratégico mas é so a cassandra chamar que ela vai igual um cachorro latindo, e eles são tão improváveis juntos mas após eles se acertarem não dá pra pensar na cassandra sem o tom e ele sem ela.

foi muito estranho ver como a sociedade funcionava naquela época, como uma fofoca arruinava a reputação de uma jovem, e como as pessoas sempre iriam passar a mão na cabeça do outro lado da história, mesmo após saber que ele estava errado. enfim, o livro é incrivel demais, eu adorei o livro e assim como o anterior, foi muito rápido para o meu gosto LISA KLEYPAS FAZ UM EXTRA DELES pois vou sentir muita saudade do meu casal e dos ravenels.
Mands 29/03/2021minha estante
Amiga, tem mais Ravenels em julho


blvckstairs 29/03/2021minha estante
AI AMG GRAÇAS A DEUS tava quase chorando aqui já


Mands 29/03/2021minha estante
Eu só não faço ideia da relação que terá com os Ravenels, porque, até onde sabemos, todos eles já têm seus pares kkkkkk o livro vai ser da filha do Marcus e da Lilian, a Merritt, e um escocês mega-gato chamado Keir MacRae ??????????????? nos resta saber quem é esse moço!!! Tem gente falando que pode ter parentesco com o Sebastian, etc. Altas teorias rolando.


blvckstairs 30/03/2021minha estante
eu vi falarem que é pq os ravenels aparecem bastante mas agora a curiosidade da a mil pra saber se tem mais alguma ligação




Maiara 16/11/2021

Bacana
Amava a Cassandra desde o primeiro livro e acho que todas as questões que ela trás no começo deste é pertinente.
Gosto da evolução do Tom, e da química do casal. É um livro que eu recomendaria sim.
A única coisa que me incomoda foi no final que deu um plot twist (que já era esperado né) e foi resolvido tão rápido que não durou nem 1 folha, literalmente. Acho que a Lisa é ótima em histórias e construir arcos mas os finais dos livros são sempre muito corridos e bem previsíveis
comentários(0)comente



Caro 02/12/2020

Olha, que história delicinha de ler. Tom Severim é muito intrigante. Cassandra é uma fofa! Amei bastante!!!
comentários(0)comente



Lídia @relatosdaLih 02/05/2023

FAVORITEI
Cassandra sempre foi uma personagem que atiçou a minha curiosidade desde o começo da série. As gêmeas Pandora Ravenel e Cassandra Ravenel eram inseparáveis e possuíam modos diferentes das damas da sociedade, devido ao fato da perda precoce dos seus pais e falta de cuidado do falecido irmão mais velho. Agora quem está no comando da família Ravenel é Devon, marido de Katherine e ambos querem o melhor para as meninas.

A questão aqui, neste livro, é que depois do casamento da irmã Cassandra se sente muito sozinha e deseja ardentemente se casar por amor e, é claro, que é a única coisa que o nosso protagonista Tom Severin não pode se comprometer.

Tom Severin não é visto como uma boa pessoa pelos Ravenels, para aqueles que leram os últimos livros, sabem que ele usou de má fé com Devon (acho que lá no primeiro livro), desde então, até eu tinha um ranço com ele sabe, não gosto de pessoas que aproveitam uma situação para se dar bem.

Devido ao seu percurso de vida, Tom é um homem de sucesso nos negócios, mas que possui um coração de gelo, ao longo da narrativa conseguimos perceber uma mudança gradativa em suas atitudes e isso aqueceu bastante o meu coração. Quando Tom apareceu na vida de Cassandra fiquei vidrada na história e torcendo muito para tudo dar certo.

Ele quer uma esposa, ela só quer ser amada. Geralmente não gosto quando um casal se une por causa de um contrato, o drama do casal é muito clichê, mas, da mesma forma, consegui me apaixonar de Severin pois ele sempre se preocupa com Cassandra mesmo estando longe e, quando está perto conseguimos sentir a conexão que o casal tem. O processo que o casal vive até felizes para sempre é cativante.

Bom, Os Ravenels tem um diferencial que gosto bastante de citar em todas as resenhas que produzo. A Lisa Keypas escreve um romance no contexto onde as mulheres servem apenas para gerar filhos. Encontrar em um ficção uma sociedade alternativa de como poderia ter sido a realidade é muito gratificante. Não é só um romance de época, tem uma história por trás de cada acontecimento, principalmente enaltecendo as mulheres atribuindo a elas cargos importantes e cedendo o devido espaço que nós merecemos.

Se você está se perguntando se vale a pena ler essa série, eu digo que: vale sim! Entendo que o primeiro livro “Um Sedutor Sem Coração” não é um dos melhores, também entendo que é um série longa - 7 livros -, mas, é romance de época, é possível ler esse gênero rapidinho.

Já finalizei a série, aqui no blog só estava faltando a resenha deste livro e agora o sétimo livro (que tenho algumas observações). Queria poder esquecer essa história para ser como se fosse a primeira vez, gostei bastante e recomendo.

site: relatosdalih.com.br
comentários(0)comente



724 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR