12 chamadas perdidas

12 chamadas perdidas Bea Goés Cruz




Resenhas - 12 Chamadas Perdidas


77 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
Lujj07 15/12/2023minha estante
Você conseguiu ler como, fiquei sabendo que eles tiraram os livros de circulação?




crabie 01/02/2023

O Príncipe viu o lampejo de dor nos olhos avelã de Eli.
Até agora, 12 Chamadas Perdidas com certeza é minha história preferida da coleção. Eu comecei a ler sem muitas expectativas e me surpreendi totalmente com o quanto me apeguei aos personagens principais. Não foi muito difícil sentir empatia pelo Eli, dada a sua situação, mas o jeitinho dele, o cuidado, amor e proteção que ele nutria pela família tomaram proporções muito maiores do que eu mesma esperava do personagem. Inclusive, umas das coisas que mais me agradou nessa adaptação de "Cinderela" foi o fato de que os meio-irmãos dele não fossem apresentados como antagonistas convenientes ao sofrimento do protagonista, muito pelo contrário, estavam mais pra vítimas do ambiente abusivo que o padrasto criara, como ele.

Quando se fala do seu relacionamento com o Henrique, minha única ressalva é que eu definitivamente queria ter visto mais deles juntos, mas o pouco tempo que tiveram pra desenvolver uma relação foi o suficiente pra eu me apaixonar pela dinâmica dos dois. Gostava como o Eli, mesmo bem maior e geralmente mais sério, ficava todo sem graça quando Henrique começava suas provocações. Adorei o encontro no baile e como eles, mesmo que de forma simples, logo descobriram a identidade um do outro. Não teve muita enrolação enquanto a isso e provavelmente nem caberia na trama. Achei eles levemente emocionados em algumas ocasiões, porque a história toda se passa em certa de dois meses(?), mas como ambos já nutriam certos sentimentos antes mesmo de se conhecerem de fato (e eu estar gostando muito dos dois juntos, também), deixei tranquilamente isso passar.

Também gostei bastante da Catarina, mesmo sentindo que ela tivesse sido muito resumida a simplesmente ser a melhor amiga do Eliseu. Apesar disso ser esperado, já que Cat era a representação da Fada Madrinha na trama, queria que ela tivesse tido um pouco mais de destaque, pois parecia ser uma personagem com muito potencial.

Mas confesso que senti falta da magia, principalmente na primeira metade do livro. Acho que poderia ter tido mais menções, nem que fossem pequenas, como em Armadilha para Lobos, que justificassem melhor sua maior aparição no clímax da história. Fora esse pequeno detalhe, a história é absolutamente incrível e, apesar dos gatilhos tratados, a leitura é super fluída. Não poderia recomendar mais!
comentários(0)comente



Karina 21/12/2022

Versão gato borralheiro
O primeiro livro foi melhor que esse. Demorei a me interessar em terminar o livro porque nada me chamava a atenção.
O drama da família dele eu gostei, achei meio raso e foi como se eu estivesse lendo uma fanfic, acho que todos serão assim.
comentários(0)comente



_leticiaa_ 18/12/2022

Esse livro me prendeu muito, me surpreendi demais e li mais rápido do que achava que iria. No começo não dava nada por ele, mas toda a atmosfera de tensão que envolve a família de Eliseu e o amor que ele tem pelos irmãozinhos prenderam minha atenção. Pra somar, ainda tem personagens bem legais e um romance fofo (e bem construído).
comentários(0)comente



Yanzt 25/11/2022

12 Chamadas Perdidas
Amei demais, uma mistura de Cinderela e Heartstopper!
O triozinho de protagonistas é tão fofo?
Favoritei!
comentários(0)comente



lologandini 16/11/2022

é...
abraqueerdabra é uma série de premissa interessante. recontos de histórias infantis com representatividade que não tínhamos quando mais novos, mas na prática, é... não ficou tão agradável.
eu já tinha lido ao primeiro livro, e não me agradou tanto devido a imaturidade dos personagens, mas decidi dar uma segunda chance né, afinal estamos falando de uma cinderela versão queer.
o meu problema com o livro é o mesmo do anterior, a falta de respeito com os personagens, eliseu deixou claro desde o começo que não queria ter usa identidade revelada, mas a amiga vai lá e faz o que? revela tudo para o menino que ele gosta porque "queria ver o amigo feliz" passando por cima das vontades e da privacidade dele, não foi um livro que me instigou a chegar até o fim.
comentários(0)comente



Marimá 21/10/2022

Melhor do que o primeiro... (Não que k primeiro seja ruim)
Muito bom esse livro, achei a dinâmica dele mais fácil de ler do que do primeiro, achei o Eliseu um personagem MARAVILHOSO e o desenvolvimento dele excepcional!
comentários(0)comente



Poubel 30/09/2022

Que livro pesado e importante. A minha mais nova versão favorita de Cinderella.
A história fala sobre Eli, um garoto que vive um vida muito muito difícil e que só tem um dia no ano que espera: a festa de halloween. E lá, ele dança com um príncipe cor de rosa que lhe encanta os olhos, mas, olhando pra vida real, não vai ser tão fácil assim o seu conto de fadas.
Ele é um livro muito bom por mostrar parte da realidade de pessoas que vivem agressão doméstica.
E também não romantizar o prontagonista, ele é o que é. Você gostando ou não.
O meu único problema foi a resolução meio aleatória de cómo ele descobre quem é o principe, eu esperava um pouco mais, mas de resto, muito bom mesmo.
comentários(0)comente



sabren 19/08/2022

essa releitura de cinderela é surreal de tão incrível. me apaixonei por eliseu e henrique. a forma como certos assuntos foram abordados de maneira muito inteligente e que envolvesse de verdade o leitor em todas as dores das personagens só tornou a história mais completa. perfeito do início ao fim.
comentários(0)comente



livia1088 24/07/2022

é bom e os personagens sao legais!! tem umas cenas bem pesadas de violência doméstica, tomem cuidado qdo forem ler
comentários(0)comente



Ludmila 08/07/2022

Mais uma história super bacana da coleção, abordando violência doméstica dessa vez. Henrique eEliseu são personagens apaixonantes, e gostaria muito que Cat tivesse uma história só sua.
comentários(0)comente



Satella Heart 27/06/2022

Bombom
Gostei mais desse do que do primeiro, adorei a forma como ele citava as meninas do 1°, fiquei agoniada com a situação dentro da casa do Eli e do quando ele colocava a pressão em seus ombros, quando ele parou para respirar nesses últimos capítulos, senti que eu também estava respirando aliviada, o romance mais beautiful ??
comentários(0)comente



nini 06/06/2022

??
Achei muito esperta a forma como se adaptou Cinderela para se encaixar em Nova Eldorado e gostei muito que sairam da mesma coisa de sempre nas releituras do clássico, consumi muitas dessas e essa foi a primeira vez que vi um protagonista homem!

Outra coisa que gostei muito também foi a forma que a magia apareceu dessa vez.
comentários(0)comente



Helen288 20/05/2022

Essa reescrita de Cinderela é incrível, não tenho palavras de como amei esse livro, os personagens são muito legais (menos o padrasto do Eli) a relação dos personagens foram bem construídas, a relação dele com a amiga é sensacional e o irmãozinho dele muito fofo, a história conseguio me deixar tensa no final que é uma coisa muito difícil para mim, esse até o momento é meu preferido da série.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR