Beijo de Borboleta

Beijo de Borboleta Vanessa Guimarães




Resenhas - Beijo de Borboleta


113 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Andréia Gonzales 29/06/2021

... Empolgante ....
...Algumas vezes o anjo é o verdadeiro demônio... com certeza, uma ótima leitura.....
comentários(0)comente



Lilyan 31/03/2021

Foi indicação de um amigo, eu gostei, um pouco de drama, suspense, horas leves, horas mais pesado.

Confesso que no início eu desconfiava de 2 pessoas nos acontecimentos que rolam...cheguei no final confirmando minha desconfiança.

Uma leitura nacional, gostosa, com bons personagens, história interessante e intrigante. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Andy Santana 22/03/2021

Um bom suspense policial nacional
A autora Vanessa Guimarães nos convida a uma investigação no Sul do país, mais especificamente em Florianópolis, o crime? O desaparecimento de uma criança enquanto dormia. Suspeitos? Poucos… Até a chegada da perspicaz inspetora Joanna Guivel.

Com uma escrita leve e compassada, “Beijo de Borboleta” é um daqueles livros que te faz perder horas de sono, porque sempre existe a desculpa: “só mais um capítulo“. A história gira em torno da família de Celina, uma adolescente que carrega traumas e bloqueios que precisam ser curados.

Misturando diferentes culturas e crenças, Vanessa propõe um passeio rápido pela região Sul, com pistas não só para a polícia mas também para o leitor, que se for um discípulo de Agatha Christie, desvenda o mistério rapidamente, mas ainda sim, a trama prende até os últimos capítulos.

O livro tem ótimos pontos positivos: dinâmico, rápido, inteligente e é uma porta para o suspense policial nacional. O único ponto negativo que eu destacaria seria o desfecho final, que poderia ter um pouco mais de ação ou ser até um pouco mais carregado na dramaticidade.

Vanessa Guimarães é aquela autora para se ficar de olho, os próximos trabalhos dirão para qual direção devemos segui-la.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-beijo-de-borboleta/
comentários(0)comente



Vitoria444 09/07/2021

Inesperado
Um suspense nacional que te instiga desde do primeiro capítulo. Gostei bastante da história, eu amo um suspense e esse livro me surpreendeu muito. Não consegui acertar o (a) assassino (a), tive umas teorias, mas que não chegaram perto, confesso que o "por que" do (a) assassino (a) ter feito o que fez não me cativou e me incomodou um pouco a detetive.
comentários(0)comente



Bi 15/03/2021

Livro bem escrito, com uma cinemática brasileira. Me prendeu bastante. Um suspense no ar que deixa o leitor fascinado
comentários(0)comente



Nina.sweet 16/07/2021

Livro bom, suspense policial, porém a medida em que vc vai lendo se torna previsível os acontecimentos.
comentários(0)comente



Leonardo.David 26/11/2021

Melhor livro que eu já li!
História excelente. Me prendeu do início ao fim! Personagens muito bem desenvolvidos e explorados. Amei do início ao fim!
comentários(0)comente



E. Ritt 08/08/2021

Flui muito
Este é o primeiro suspense nacional que leio. É da minha colega de editora e amiga Vanessa. Li este livro em um dia. Flui muito e desperta interesse de querer virar a página para ver o que aconteceu.
comentários(0)comente



Agatha | @estantedelivrossp 13/08/2021

Envolvente
Gostei bastante da maneira como as coisas se desenvolvem, a autora soube disfarçar bem até a metade do livro quem era o sequestrador.

Depois acabei acertando dois acontecimentos, mas mesmo assim achei bem legal por ter desviado o máximo possível. Sofri com a perda de alguns personagens hahahaha

Bem ambientado, com uma detetive incrível e inspiradora. Adorei :)

?O anjo é o verdadeiro demônio.?
comentários(0)comente



@Kali 05/10/2024

Sensacional
Beijo de Borboleta é um Thriller de Suspense Policial, escrito por uma autora nacional, e eu gostei absurdamente do conteúdo dele. A história do livro é rica em detalhes, não possui pontas soltas, é muito bem escrito, os personagens são enigmáticos, a trama é bem desenvolvida e possui um suspense surpreendente e de tirar o fôlego. (Eu particularmente me senti o próprio "Sherlock Holmes" tentando descobrir pistas de quem possivelmente poderia ser o assassino(a)). A experiência ao ler esse livro foi surreal pra mim. É um livro sensacional, um dos melhores do gênero que eu já li!
comentários(0)comente



Ewe 27/08/2021

Um suspense de primeira qualidade
Um suspense nacional que me surpreendeu muito.
Um livro que com certeza merece mais reconhecimento a escrita da autora é impecável.
Me prendeu do começo ao fim!
comentários(0)comente



Felipe @quarta.capa 31/08/2021

Recebi esse livro em uma parceria com autora, e logo me empolguei em realizar a leitura. Afinal, amo thrillers e sempre me interesso bastante pelos nacionais. Vanessa acerta muito no que propõe aqui e nos entrega uma história frenética, com muito mistério, segredos familiares e repleta de camadas.

A ambientação nos estados sulistas do país é satisfatória, tendo em vista que conseguimos observar características comportamentais e culturais dos personagens que condizem com isso, além de conhecer um pouco mais sobre os ciganos (que têm um papel relevante na obra).

Os personagens são bem trabalhados, principalmente Joanna, que chega em determinada parte já avançada da história e consegue roubar a cena. É uma mulher forte, determinada, inteligente, que convence como detetive e protagonista.

Os mistérios e segredos acerca da família de Ivan, padrasto da criança desaparecida, e Celina, sua filha, são os mais interessantes e conseguem sustentar a obra e nos prender até o fim. É uma pitada de drama e tragédia familiar mesclada de forma inteligente ao plot criminal principal.

O destaque também vai para a fluidez e dinâmica da narrativa, por conta principalmente de uma escrita simples, mas eficiente. De negativo, senti apenas a necessidade de um desenvolvimento maior do autor do crime, para que pudéssemos entender melhor suas motivações e o porquê do crime.
comentários(0)comente



Bruna @bibliotecavirtuaal 02/09/2021

Suspense super instigante
Nicole é uma criança de 5 anos que foi retirada de sua cama, durante a madrugada, em um bairro nobre de Florianópolis. Agora desaparecida, a polícia é acionada para tentar encontrar a garota e quem a sequestrou. 

A mídia não dá um minuto de trégua, já que a família de Nicole chama a atenção por ter um pai famoso, uma mãe com câncer em estado crítico e um padrasto que carrega uma tragedia do passado. 

Sendo pressionado por seus superiores para que haja uma pista ou conclusão do caso, Vicent Aquires, recorre então a uma renomada detetive do Rio de Janeiro, Joanna Guivel por sua desenvoltura e perspicácia em resolver casos! Em uma trama de mistérios, mentiras e segredos, será que será possível achar a menina e o que de fato aconteceu? 

Gente, eu preciso falar com vocês que eu SURTEI com esse livro! Quem me acompanhou nos storys quando terminei, viu que eu favoritei e disse que foi um dos melhores thrillers que já li em toda minha vida! E de fato, foi! 

Essa foi a minha primeira experiência com a autora e já fiquei encantada! Ela possui uma escrita única e soube desenvolver a história com maestria. Nos trazendo um enredo surpreendente, cheio de mistérios, personagens bem criados, leitura fluida e de capítulos rápidos. 

A forma como a detetive tomou a frente da investigação do caso, trouxe um rumo totalmente diferente e surpreendente para a trama. Li esse livro em apenas algumas horas, simplesmente pelo fato de não conseguir largar e descobri um final que, diga-se de passagem, surpreendente! Jamais imaginei as coisas que aconteceram sobre o mistério desse crime e o desfecho que teve. 

Queria ressaltar, que achei a forma com que a autora nos conta sobre em como a detetive conseguiu desvendar tudo, MUITO parecida com a forma que a Agatha Christie desenvolve os seus finais e achei isso GENIAL! Uma tacada de mestre! Mas não se confunda, durante e a trama a autora traz uma escrita unicamente e exclusiva dela! Mas como disse, queria ressaltar esse ponto que achei o ápice da trama! 
comentários(0)comente



Cinde.Costa 17/09/2021

É uma boa história!
Eu li o livro por recomendação e sou grata pela oportunidade de experienciar um romance policial nacional, sobretudo por ser meu gênero predileto.

Eu divido minha fala em dois momentos: um sobre minhas impressões positivas da trama e desenvolvimento; e outra sobre as fragilidades na composição dos elementos que movem a trama de modo que, em algum momento, tive minha imersão atrapalhada, resultando em um saldo pouco proveitoso de leitura.

A autora fez boas escolhas sobre a ambientação (Florianópolis), sobre a linguagem e por escolher uma narrativa simples. Ainda que existam devaneios que não agregam à trama principal, temos personagens bem estabelecidos e desenvolvidos, à exceção de um. Então, me senti muito próxima à problemática do sequestro e fiquei, positivamente, surpresa com a ousadia em determinado momento da trama. Em romances policiais, existem escolhas difíceis e a autora não se furtou a fazê-las. Isso é muito bom e eu RECOMENDO a história para quem gosta do gênero.

Em um segundo momento, para minha imersão plena, a falta de background de determinado personagem contribuiu para que eu estranhasse o desfecho, tornando as motivações do indivíduo que sequestra a criança sem sustentação, embora eu reconheça que é difícil fugir da aleatoriedade. Além disso, a investigadora que intenta ajudar a polícia local não acrescenta nada à trama, por mais que pareça que ela ajuda. Sua intervenções, além de debochar da policial local, é casual no último ato da trama. Desse modo, se a gente remove a personagem, a trama tem condições de continuar na mesma toada.

Por fim, deixo a RECOMENDAÇÃO 😊
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8