Mulheres que amam demais

Mulheres que amam demais Robin Norwood



Resenhas - Mulheres que amam demais


74 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


PsiMônicaB 19/04/2021

Maravilhoso
Livro muito bom, fala sobre a dependência emocional de mulheres e o quanto os seus relacionamentos podem se tornar doentios.

A autora entende o termo ?mulheres que amam demais? como uma doença e propõe um tratamento adequado.

Não é um livro apenas para mulheres em relacionamentos visivelmente abusivos, casos de mulheres com sintomas leves também são discutidos.
comentários(0)comente



Fernanda2426 08/03/2021

Mulheres e o amor
O livro traz aspectos super importantes das vivências de nós mulheres e que contribuiem para a nossa infelicidade e falta de amor próprio. Acredito que a maioria de nós se identifica em ao menos algum a questão posta. Então, a consciência de si e auto perceção são quase certas. Recomento fortemente.
comentários(0)comente



marvin 02/02/2021

Amor nem sempre resolve as coisas
Extenso e didático, com muitos relatos analisados com bastante cuidado sobre dependência emocional. Em um certo ponto, pode até ficar enjoativo (como foi pra mim) por ser histórias com desfechos parecidos, mas pelo propósito do livro ser focado pra pessoas com um problema específico, e a autora colocar até passo a passo de como buscar ajuda, ele com certeza merece um 5/5.

A leitura é parecida com as dos livros do Oliver Sacks, mas como dependência emocional é um assunto delicado, pode acabar gerando algum desconforto, e até mesmo negação caso esteja passando atualmente por algo parecido (como todos os casos clínicos do livro também fazem).

Dependência emocional vai além do óbvio, e tem muita coisa que gera dúvida pro diagnóstico certeiro. A primeira delas é essa passagem do desejo inconsciente que consegue confundir a escolha de parceiros, podendo acabar repentinamente o "amor" e casamentos de anos quando tudo estava dando certo.
comentários(0)comente



Bre Ni 07/01/2021

Achei que não me identificaria com o livro. Resolvi ler pois uma pessoa querida me emprestou ele e falou que eu precisava ler. Me surpreendi muito.
O livro fala sobre a consequência na vida amorosa de mulheres que tiveram problemas familiares na infância.
Um livro que deveria ser compartilhado nas redes sociais. Vendido nas ruas. Presenteado para amigos. Um livro que milhares de mulheres deveriam ler para compreenderem seus padrões comportamentais.
Um livro simples e direto, que fala sem rodeios sobre a história de mulheres que tratavam seus parceiros de maneira melhor do que tratavam a si mesmas. Um livro que fala sobre como esse ato de amar demais pode ser tratado. Um livro de autoajuda que vale a pena e deve ser lido.
E o leitor não precisa pensar se ama demais para considerar a leitura, pois mesmo que ele não se enquadre nesse quesito, o livro o ajudará a compreender as ações de pessoas próximas.
comentários(0)comente



Heloisa Motoki 02/01/2021

Emocionante e inteligente
Cumpre o que promete, é um livro emocionante e inteligente, traz histórias de diversas mulheres em seus relacionamentos e como se superaram.
comentários(0)comente



Fê Colling 29/12/2020

Deveria ser classificado como leitura obrigatória para mulheres. Extremamente importante para o reconhecimento e tratamento dessa "doença" que acomete milhares de nós todos os dias. Amar demais definha, maltrata e destrói qualquer relacionamento. Equilíbrio meus queridos, é tudo!
comentários(0)comente



gabi. 08/12/2020

Livro necessário para todas as pessoas que sofrem de dependência emocional e querer dar o primeiro passo para o autoconhecimento e superação.
comentários(0)comente



Bruna.Marques 30/11/2020

Chocada!
Tá aí um livro que toda mulher deve ler! Demorei 30 dias, com toda atenção em cada palavra e acontecimento. Marca texto foi muito utilizado. Recomendo!
comentários(0)comente



Natália 30/08/2020

Ótimo livro para entender o que se passa na cabeça de mulheres que permanecem em relacionamentos abusivos, numa visão mais técnica. A autora descreve essas características a partir dos casos de suas pacientes e da sua própria experiência com o problema. Altamente recomendado para todos aqueles que se interessam pelo assunto, ainda mais considerando que atualmente o assunto têm sido discutido de forma leviana e banalizada nas redes sociais.
comentários(0)comente



Ca 23/07/2020

Não sabia muito o que esperar do livro, mas confesso que foi um livro de auto ajuda muito bom!
comentários(0)comente



Ayla 10/05/2020

Caminho para recuperação.
O livro trata de uma doença emocional chamada "codependência ou vício em relacionamentos" que acomete, na maior parte das vezes, mulheres.

A psicoterapeuta esclarece que essa doença é adquirida desde a infância por conta dos lares disfuncionais e doentios em que essas mulheres cresceram.

Nessas famílias o abandono, a rejeição, a negação dos sentimentos, a falta de amor e a negligência são muito comuns.

Quando adultas essas mulheres buscam controlar a vida de seus parceiros a fim de consertar os erros familiares do passado. O que as leva, ainda que inconscientemente, a repetir os padrões doentios experimentados na infância tornando suas interações amorosas algo doloroso e sofrido, eis que não é possível mudar o outro.

Contudo, é possível se recuperar, e o caminho é através.

Através de si mesmas, parando de creditar sua felicidade a outrem, parando de esperar que o outro mude para então sentir-se completa.

É necessário entender que a felicidade está dentro de si, preencher os vazios internos, quebrar ciclos viciosos, passar a ter uma vida independente e voltar a se pertencer.

Tudo isso é simples, mas exige esforço e comprometimento consigo.
comentários(0)comente



Camilli.Meirelles 10/02/2020

Ótimo, mas cansativo.
É doloroso se reconhecer, de certa forma, em pequenas parcelas de muitos dos relatos expostos no livro. Quando a autora atesta que a obra tem a intenção de causar desconforto, não poderia estar sendo mais sincera.
Sobre a leitura em si, apesar da qualidade da obra, da utilização de uma linguagem bastante acessível e da brevidade de muitos dos relatos e trechos explicativos, o livro é bastante denso e pode se tornar um pouco maçante, talvez pela repetida ênfase dada a alguns pontos que são essenciais na construção do volume.
comentários(0)comente



tavaresclr 15/01/2020

Necessário, mas cansativo
Quando comecei a ler, achei o assunto bem interessante, por me identificar em diversos pontos, após sair de um relacionamento abusivo. Mas, quase na metade, o livro torna-se muito repetitivo, cada caso parece o mesmo. Parece que a autora só quis encher de páginas.
comentários(0)comente



Luh 04/11/2019

Necessário
Um livro esclarecedor, nos faz pensar em tudo que já aconteceu conosco e como lidamos com cada coisa que acontece em nosso dia a dia. Um livro para ser lido não só uma vez, mas várias vezes... Pois a cada leitura ele nos mostra algo novo... aprendi muito sobre mim mesma lendo este livro.
comentários(0)comente



Bart 20/06/2019

Na mha ignorância eu descobri que esse livro foi qm deu origem ao movimento MADA no Brasil. Algo super importante para mulheres que sofrem em relacionamentos abusivos, um livro que pode ser lido fora do curso de psicologia e que tem uma facilidade tremenda de falar sobre o assunto!

Excelente!

Obs. Me ajudou demais, nesse período da faculdade!!
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5