Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


giovanna512 23/09/2022

pode não ser o livro mais responsável que já li sobre abuso, consentimento e estupro mas sem dúvidas é um ótimo livro de suspense.
Depois acusação acontece o livro deslancha e você não consegue parar de ler, fascinante.
O quanto conhecemos das pessoas que convivemos? o quanto nos conhecemos?
comentários(0)comente



Ariska 11/09/2022

Surpreendente
Melhor livro que li esse ano com toda certeza. Escrita fluida e envolvente. Polêmico na medida certa. Contemporâneo. Envolvente do início ao fim.
comentários(0)comente



Michele485 11/09/2022

Pessoas
O que você prega nem sempre é o que você faria se estivesse do outro lado da história.
Na minha opinião esse foi o ponto mais forte desse livro.
Você pode defender uma opinião fortemente, até o momento em que você se vê do outro lado da história. As coisas podem mudar.
Distúrbios de Personalidade. Egoísmo. Amizades. Família. Depressão. Raiva. Julgamento.
comentários(0)comente



Isabel.Rainha 11/09/2022

Tenso
Eu não sei quem você é traz uma ambientação bem tensa após a revelação do que o livro vai girar. Além disso, envolve o leitor em situações onde você vai questionar seu juízo de valor por se tratar de uma situação grave. As personagens principais em algum momento vão agir de uma forma que vai contra a personalidade delas, vão extrapolar no julgamento e com isso atingir inúmeras pessoas e isso é totalmente compreensível. Entre as duas, acho que a Holly foi a que mais me irritou. É necessário analisar profundamente a personagem pra entender seu comportamento dado a profissão que ela tem e os feitos dela nela. Inicialmente o livro me deixou bem tensa mas com o desenrolar dele acredito que a autora se perdeu um pouco. O final para mim é o que menos faz sentido dentre tudo, mas é um livro que vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Mariana.Othoni 07/09/2022

Gatilhos
Atenção para os gatilhos desse livro: estupro.
Eu adorei a leitura e a lição que nos deixa no final: a verdade é que vc de fato nao comhece ninguém (ate mesmos as pessoas mais próximas) quando elas são colocadas em situações que fogem do seu cotidiano.
comentários(0)comente



Laura 03/09/2022

Que livro envolvente, meu Deussss, não consegui largar ele até terminar de ler. Um dos melhores que já li, sem dúvida nenhuma
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karla.Silva 25/08/2022

3,5
É um ótimo livro pra gente refletir. tipo, o que a gente faria e qual seria nossa postura no lugar de fulana, sabe?! apesar
de eu ainda não ter a resposta correta pra isso. foi impossível julgar as ações erradas dos personagens aqui porquê, cara, os eventos que aconteceram realmente planta um dúvida fudida na nossa cabeça. tirei uma estrela porquê tiveram partes que foram muito cansativas. aborda vários temas, também gostei da escrita, e é isso. beijos da tata?
comentários(0)comente



Carla Sol 22/08/2022

Nem tudo que parece é
Gente, sério...que enredo fantástico essa autora criou...

Imagina que os filhos de 2 grandes amigas, que foram criados praticamente juntos, um belo dia... a filha de uma delas diz que o garoto a estuprou e o menino, filho da outra amiga, diz que nunca fez isso com a garota. Em quem acreditar?

Na menina, simplesmente porque sempre devemos levar em consideração o que uma adolescente de 13 anos, que se sentiu abusada diz ou no menino, que jura de pés juntos que jamais faria uma coisa dessas com a amiga de infância e sua personalidade e carater nunca demonstraram que ele seria capaz disso, mas ao mesmo tempo todos o acham estranho, depressivo e introspectivo?

O livro levanta várias questões que estão ocorrendo nos dias de hoje, como a questão da palavra de mulher se sobrepor à do homem em relação aos abusos, mesmo que ela não tenha provas e a discriminação de todos da comunidade em relação ao rapaz baseada apenas na afirmação da mulher, mesmo sem terem certeza do que de fato ocorreu. Me lembrou muito os tipos de situações atuais que ocorreram recentemente, envolvendo Neymar e uma modelo, Dani Calabresa e Marcius Melhem e etc..

Um livro muito atual e que nos faz refletir bastante, levando a questionarmos se antes de nos precipitarmos e sairmos defendendo somente um lado da história, o lado "supostamente" mais vulnerável, e acusando o outro, sem base em provas, devemos ouvir os 2 lados para tirarmos qualquer conclusão, sem pré julgamentos antecipados. Achei o enredo interessantíssimo, me envolveu muito e o final fez aquele ditado ser muito verdadeiro: Nem tudo que parece é.
comentários(0)comente



bryanskiller 21/08/2022

O reflexo da hipocrisia
Como uma acusação pode acabar desatando laços e destrinchando diferentes situações antes veladas pelas aparências? Em quem podemos confiar? Quem realmente está do nosso lado? Sem dúvida, essa é uma leitura que te prende na mesma intensidade que te faz questionar.

Tudo o que a gente não vê, por trás de cada pessoa, mostra o quanto podemos ser facilmente manipulados, entre o mistério e o imaginário. Tudo isso confirma algo que eu sempre acreditei: o bem e o mal estão lado a lado. Ninguém é totalmente bom ou totalmente mau. Todos temos nossos pequenos desvios. Mesmo que em pensamento, tudo isso é verossímil e está aquém do que acreditamos ter controle.

Essa é uma leitura que permite transitar entre diferentes sentimentos que, ao extremo, nos faz ver a ambiguidade presente no ser humano e que muitas vezes fingimos não querer ver.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



pamela 29/07/2022

PERFEITO
perfeito. sem defeitos. esse é o primeiro livro que leio dessa autora e gostei MUITO! a escrita, o enredo é tudo tão bem feito.
o livro traz um tema muito bom e reflexivo do tipo, e se fosse comigo? como eu agiria?
comentários(0)comente



Malu.Ferreira 27/07/2022

Não é coragem, é necessidade
Esse livro é realmente muito bom! É um suspense/mistério incrível, do tipo que você começa a ler e não para por nada(até a página 40 é bem chatinho, mas juro continuem vale muito a pena). A história em si é muito boa, a forma como é escrita, você consegue sentir o desespero e angústia das personagens. Além da história temos, a abordagem do tema direito das mulheres, abuso sexual(a história é baseada nisso), eu achei bem interessante trazer esse tema de uma forma diferente que talvez chegue em pessoas que não vão se interessar em abrir um artigo sobre o assunto. Embora tenha achado o livro muito bom por esses motivos, devo dizer que me incomodou bastante a forma dessa abordagem, porque achei bem irresponsável e problemático (não posso falar o motivo porque é o plot do livro aaaa) e apesar da autora fala sobre isso nos agradecimentos, ainda sim me deixou meio incomodada. (Esse livro tem gatilho com assuntos como pedofilia e abuso sexual, se esses assuntos te dão algum tipo de gatilho talvez não seja legal você ler?)
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR