Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Isa 30/05/2022

"Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem."
.....
4 estrelas pra mim, gostei mto do livro.
Mas achei o final meio a desejar.
comentários(0)comente



longlive 29/05/2022

gostei bastante desse livro, estava curiosa pra ler ele há um tempo pois a sinopse parecia mt boa. admito que esperava um pouco mais (não sei, fiquei com essa sensação ao terminar), mas foi uma leitura que me deixou muito curiosa até a última página. gostei da trama, dos assuntos que o livro abordou e também das críticas que ele trouxe. e por causa disso passei muita raiva ao longo da leitura! achei bem interessante todo o mistério envolvido com a acusação e as dúvidas que ela trouxe, eu mesma não sabia no que acreditar muitas vezes.

no geral foi uma leitura muito boa, apenas não gostei muito que em algumas partes as narrações de holly ou jules se estendia muito, com parágrafos que não eram nada importantes (isso é algo que me incomoda pois sou impaciente). e sobre a acusação de estupro, achei que teve uma parte bem desnecessária, na minha opinião (quase um desserviço? não achei muito legal) mas ok, se não fosse isso a história não aconteceria também, eu entendo. enfim recomendo bastante a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Solange.Campos 27/05/2022

Interessante
No começo da leitura achei o livro meio enfadonho, mas no decorrer, fatos interessantes vão surgindo. Podemos extrair várias reflexões como : o amor defensivo dos pais, o preconceito das pessoas e como é fácil rotular os outros pela aparência.
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 24/05/2022

Jules e Holly são amigas dos tempos de faculdade. São inseparáveis desde então, confidenciando segredos e problemas, uma madrinha do filho da outra. Uma amizade praticamente impossível de acabar.
Jules é mãe de Saffie, uma garota de 13 anos e Holly é mãe de Saul, de 16 anos.
Quando Holly fica viúva - Saul então com 10 anos - ela se muda para a pequena vila onde Jules vive, assim elas podem ficar mais próximas uma da outra.
Uma noite quando elas saem para comemorar o aniversário de uma amiga em comum, Saul fica na casa de Jules com Saffie. O garoto precisa de internet para terminar suas tarefas e Saffie se recolhe em seu próprio quarto.
Só que dias depois, Saffie confessa à mãe que Saul a estuprou naquela noite mas ela não quer que ninguém saiba, muito menos a polícia. Ela só conta isso para Jules porquê acredita que está grávida. Jules então vai procurar Holly e conta o que o filho da amiga fez, porém Holly se recusa a acreditar que Saul seja capaz disso.
Holly é professora de escrita e também dá seminários sobre consentimento sexual. Ela prega sempre que toda denúncia de estupro deve ser tomada como verdadeira antes de qualquer julgamento, mas agora que seu filho possa ser um agressor, ela não pratica o que prega.
Ela tem certeza que seu filho é inocente e Saffie uma mentirosa, enquanto Jules acredita na filha e acha que Saul é um jovem perturbado. Todo carinho e amor que ambas sentiam pelo filho da outra cai por terra depois dessa revelação.

Eu detestei a Holly em boa parte do livro. A recusa dela em questionar o filho simplesmente por que ela acredita na sua inocência era enervante. A necessidade de saber o que aconteceu naquela noite, por que a Saffie faria uma acusação tão grave... Holly ignora todas as questões só pra não perturbar o filho.
Aliás, ambos são mal criados e sem limites. Tomam decisões como se fossem adultos e os pais apenas aceitam.
Eu adorei esse livro! A escrita da autora é muito boa, o livro tem 410 páginas mas li em apenas dois dias. Queria demais saber quem estava mentindo e como tudo iria acabar.
Os capítulos alternam entre a narrativa em primeira pessoa da Holly e em terceira pessoa da Jules. Cada uma das narrativas terminam com um gancho que você não vê a hora de continuar.

Além dos limites da amizade, o livro aborda temas como abuso sexual, estupro e as consequências que esse crime vai trazer para ambas as famílias.
Porém, quem está mentindo? Independente do resultado, nada mais será como antes e resta à todos os envolvidos recolher os cacos e recomeçar.
Recomendo fortemente mas apenas para quem não tem problemas com um livro com essas abordagens.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/05/eu-nao-sei-quem-voce-e-penny-hancock.html
comentários(0)comente



Laurenti 23/05/2022

Eu não sei quem você é
É uma história que prendeu meu interesse, entretanto na maior parte da leitura eu não saberia dizer o que estava achando caso me perguntassem. Eu não estava desgostando, só não conseguia formar uma opinião concreta, mas não podendo negar que os acontecimentos me atraiam para a leitura.
comentários(0)comente



Joyce 13/05/2022

Livro com um enredo muito bom. Retrata bem as consequências de abuso, violência sexual e estupro. É uma história surpreendente.
comentários(0)comente



Giovanni.Ariel 12/05/2022

Amei
Leitura muuuuito gostosa.
A mudança de perspectivas entre os capítulos passando de uma mãe para outra funcionou muito bem.
A história prende e surpreende. Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Claudia Cordeiro 11/05/2022

Livro do tipo que eu gosto, vc se envolve com as personagens, gosta de uns e detesta outros, tem mto suspense, não dá para largar!
Nota 5 e recomendadíssimo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Zelda 08/05/2022

Leitura sensível
O fato que dá suporte para toda a história do livro pode ser sensível e conter gatilhos para leitores que possam se identificar com as personagens. A autora não amenizou as situações de abuso e agressão em prol de suavizar a leitura, o que garante ao livro o status de leitura necessária, mas o tipo de escrita não é das mais agradáveis. Tratado em primeira pessoa, conta a história do ponto de vista de uma personagem, alternando com o ponto de vista de outra personagem, contado em terceira pessoa, fazendo com que as tramas avancem devagar. Há muita descrição do cenário e que em apenas poucos momentos dá o tom para a história. Pouco diálogo, causando uma sensação de que tudo foi guardado para os capítulos finais.
comentários(0)comente



Melissa469 05/05/2022

complexo
Quando entrei em contato com essa leitura a única coisa que consegui sentir foi desconforto.

Desconforto pela situação, pelos pensamentos de cada mãe e por ser apenas um espectador que como todos, não sabe o que realmente aconteceu

Até o final, esse livro só me deu desconforto. Foi um processo de leitura que durou dias de mais e mais reflexão.

Me fez pensar sobre o papel da mulher, sobre a credibilidade que damos à palavra da mulher, sobre o luto e como isso interfere no nosso modo de pensar e também de agir e em como no final nós vamos priorizar sempre nossa família.

Um livro bom, no resto. Mas odiei o final
comentários(0)comente



Viviane 02/05/2022

...
A temática é tratada de forma muito séria, nos fazendo refletir a cada capítulo. A alternância de narradora entre um capítulo e outro instiga ainda mais a leitura.
comentários(0)comente



Luiza.Bara 01/05/2022

Leitura densa, considerando a temática cheia de gatilhos, mas a autora consegui mesclar o drama com o suspense, que te prende até o final. A história é muito bem escrita e bem desenvolvida. A alternância entre os capítulos da Holly e da Jules nos prende na leitura, pois instiga a curiosidade no desenrolar da história.
Indico demais esse livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR