Celia.Mattos 29/01/2022
Holly e Jules são amigas desde a faculdade, um forte laço que é abalado quando Saffie, filha de Jules, faz uma grave denúncia contra o filho de Holly, Saul. As consequências da denúncia transformam não somente a amizade das duas, mas até mesmo a forma como cada uma percebe a própria família e a vida da outra, traz também revelações e até mágoas do passado.
Um livro de narrativa ágil, apesar das muitas descrições, mas que toca em assuntos extremamente delicados, e que podem gerar as mais diversas reações. Pensar sobre violência sexual, consentimento, e como lidar com a formação de adolescentes nesse contexto, é bastante espinhoso, mas o livro consegue mostrar o conflito de cada mãe, cabendo a nós ser tendenciosos ou não. Com trechos de muita emoção e tensão, não sou de chorar com leituras, mas não me contive com essa história, e torci enlouquecidamente por uma luz no fim do túnel para cada uma das personagens.
Uma ótima leitura para estimular a discussão do quanto conhecemos aqueles que amamos, mas para quem for mais sensível, melhor ir com calma.