Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Letícia 14/02/2022

Te envolve do início ao fim
Este é o tipo de livro que você simplesmente não consegue largar. Os capítulos são bem construídos entre Holly e Jules, em que acompanhamos a história sobre duas visões.
comentários(0)comente



Lyvia Dubuc 10/02/2022

Eu não sei o que dizer
?No fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade.?

Até os 11% do livro eu não estava me encontrando, não conseguia me conectar com a leitura e nem com nenhum personagem. Mas depois não conseguia largar e quase engoli o livro. Apesar de achar o livro em si um pouco repetitivo, tem o tema principal do livro ( abuso, estupro) que são realmente importantes de serem discutidos e debatidos. Eu odiei uns personagens desde o início e não entendi muito bem a passada de pano de um em específico.

Independente do tempo que você convive/conhece uma pessoa, você nunca sabe quem ela é 100 % ou a que ponto ela pode chegar quando as circunstâncias mudam.

Enfim, recomendo a leitura mas não pra todo mundo justamente pelos gatilhos que o livro dá.
comentários(0)comente



Wendy163 08/02/2022

que livro incrível!
Eu não sei nem por onde começar a falar desse livro. O tema é pesado mas a narrativa é maravilhosa. Enquanto mulher que não é mãe me peguei inúmeras vezes muito chateada com as negativas de Holly mas no fim entendi o peso que essa mulher dividiu entre seus valores enquanto mulher defensora da causa e a crença no seu filho enquanto mãe.
Não preciso nem falar que em toda a leitura me compatibilizei com Saffie, tão nova e passando por tanto.
O livro é incrível, o meu primeiro 5 estrelas de 2022 e Penny Hancock, você me deu a honra de ler uma obra maravilhosa (poderia arriscar dizer obra prima)
Amei esse livro do começo ao fim e não posso deixar de indicar essa leitura tão necessária a quem eu puder!
o livro incomoda (normal) e faz seu trabalho de nos fazer simpatizar com todos os personagens mas sem deixar de lado a tão problemática (e que precisa ser muito discutida) temática do estupro.
Amei!
comentários(0)comente



Jeff.Jammer 08/02/2022

No fim...quem conhecemos?
E no fim do livro ninguém conhece ninguém. O que pela sinopse e início da leitura dá um relance desse significado, perto fim mostra que esse sentimento das personagens principais (Jules e Holly) é bem mais vasto e amplo. Todos os questionamentos sobre o que não viram, o que deixaram passar, o que não deram a devida atenção, mostram o quão pouco conhecemos quem está do nosso lado, na nossa vida, na nossa família e em nossos círculos. E nós durante toda a leitura conhecemos menos ainda seus atores. Até assumimos uma posição, mas eu mesmo me peguei ao mesmo tempo acreditando e admito, mudando um pouco de lado. A autora atou os pontos, explicou tudo sem faltar nada, isso é sempre o que esperamos. Um bom livro! Indico para uma leitura que cativa, flui e acaba nos lembrando "...que, no fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda 30/01/2022

Devorei este livro devastador!
Esse livro é MUITO bom! A escrita é maravilhosa, os fatos nos prendem muito bem! É um livro pesado, angustiante, eu me senti culpada lendo em vários momentos, mas não conseguia parar.
Vi que muita gente não gostou do final, eu amei, achei o epílogo belíssimo!
comentários(0)comente



Celia.Mattos 29/01/2022

Holly e Jules são amigas desde a faculdade, um forte laço que é abalado quando Saffie, filha de Jules, faz uma grave denúncia contra o filho de Holly, Saul. As consequências da denúncia transformam não somente a amizade das duas, mas até mesmo a forma como cada uma percebe a própria família e a vida da outra, traz também revelações e até mágoas do passado.
Um livro de narrativa ágil, apesar das muitas descrições, mas que toca em assuntos extremamente delicados, e que podem gerar as mais diversas reações. Pensar sobre violência sexual, consentimento, e como lidar com a formação de adolescentes nesse contexto, é bastante espinhoso, mas o livro consegue mostrar o conflito de cada mãe, cabendo a nós ser tendenciosos ou não. Com trechos de muita emoção e tensão, não sou de chorar com leituras, mas não me contive com essa história, e torci enlouquecidamente por uma luz no fim do túnel para cada uma das personagens.
Uma ótima leitura para estimular a discussão do quanto conhecemos aqueles que amamos, mas para quem for mais sensível, melhor ir com calma.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda Oliveira 27/01/2022

Bom
A premissa do livro é ótima, com temas atuais muito relevantes. A autora acerta em mostrar como uma acusação - neste caso de estupro - pode mudar a vida dos envolvidos e fazê-los refletir sobre relações, pessoas e sentimentos que consideravam garantidos. O que me incomodou foi o excesso de descrições dos ambientes, o que tornou o desenrolar da história um pouco maçante.
Renata 02/03/2022minha estante
Concordo plenamente, estou completamente empacada porque ela descreve demais coisas desnecessárias ?




Babis Schuina 21/01/2022

Conflituoso
O livro não é dos mais fáceis. É incômodo, conflitante e às vezes duvidoso.
É fácil concordar com Jules, assim como é fácil concordar com Holly, ver e entender os argumentos das duas, o que faz com que a cada capítulo as dúvidas e o entendimento de quem está certo mude.
Os questionamentos aqui são bons, a construção dos relacionamentos e a forma como o conflito é colocado na trama, meu problema maior é com as descrições mega detalhadas que as vezes pareciam emperrar o texto.
No geral, muito bom.
comentários(0)comente



Jess 15/01/2022

Perturbador
Indigesto, mas, na mesma proporção, envolvente. O enredo prende de uma maneira avassaladora. Li o livro o mais rápido que pude, dentro das limitações do dia, pois não consegui dormir sem terminar a história. Repleto de temáticas atuais, e gatilhos, ele me fez refletir sobre tantos assuntos? o fato de ter uma amizade de mais de 3 décadas, muito parecida com a de Holly e Jules, me prendeu ainda mais.
É perturbador, aviso, mas uma das melhores obras que já li na atualidade. Super recomendo! Amei a escrita de Penny Hancock - já quero ler outras obras dela
?????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gi 10/01/2022

Ótimo livro
O livro mostra duas famílias muito amigas que de repente se verem em lados diferentes, com acusações fortes uma para com a outra.

Com escrita envolvente e muito boa, li metade do livro de uma vez, parei somente porque tinha que fazer outras coisas k

Apesar do ?mistério? não ser óbvio, acredito que houveram algumas conveniências no enredo para a chegada de conclusões e, por isso, perde uma estrela para mim.

E, sobre o final, não gostei da decisão de uma das personagens e, novamente, senti uma facilidade para os eventos se desenrolarem.

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Bianca 07/01/2022

eu não sei quem você é
jules e holly são melhores amigas desde a universidade, compartilham todos os detalhes de suas vidas, trocam segredos e estão presentes em todos os momentos da vida uma da outra. jules apoiou holly quando seu marido morreu e holly é a única pessoa que sabe do caso fora do casamento que jules teve. seus filhos cresceram juntos e quando saffie (13 anos), filha de jules, acusa saul (16 anos), filho de holly, de est*pr*, nenhuma das duas está preparada para lidar com essa situação. como isso afetará a amizade das duas e a relação com as suas próprias famílias? em quem elas devem acreditar?

holly se recusa a acreditar que seu filho é culpado, além do fato de se tratar de seu filho, ela está envolvida nos seminários sobre consentimento sexual que são oferecidos na faculdade em que dá aulas de escrita criativa e também quando era jovem atuou como voluntária em centros de apoio a vítimas de est*pr*. e como jules poderia não acreditar em sua própria filha? é uma acusação muito séria.

esse é um tipo de livro que não tem como deixar de lado, a leitura flui muito rápido e você quer saber logo o que aconteceu porque a cada momento a história aponta em uma direção. o livro alterna os capítulos entre holly e jules, então você tem um panorama geral do que está acontecendo dos dois lados. outros acontecimentos e mistérios da vida das duas também são adicionados da forma certa à história. o livro aborda assuntos

→ verifique os gatilhos antes de ler

site: @indicacoesfantasticas
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR