Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Simone de Cássia 17/01/2023

A sinopse me atraiu. Comecei a ler e logo pensei em abandonar pela escrita quase adolescente, com diálogos bem bobinhos. Mas insisti porque a premissa é interessante. E eu queria saber como uma das mães agiria frente ao impasse familiar que ia contra tudo o que ela pregava em suas ideologias. Claro, saltei mutas partes, fiz leitura dinâmica em outras e cheguei ao final. Não me surpreendeu, não vai ficar na memória. Mas vale como sinal de alerta para os "mimizentos" de hoje em dia: e se fosse na sua casa??!
Fabricio268 17/01/2023minha estante
Mimizentos kkkk. Esse mundo de hoje tem um mimizento em casa esquina.


Simone de Cássia 17/01/2023minha estante
Não tenho a menooooor paciência, Fabrício!! Povim chato...núuuuuu


Drica 17/01/2023minha estante
Eita que essa minha amiga é difícil de agradar! kkkk
Simone, para variar, vamos discordar mais uma vez. Gostei muito desse livro!


Simone de Cássia 18/01/2023minha estante
Drica, na próxima encarnação eu prometo que vou pedir esse seu gosto tranquilo.. rs rs Acho que na hora da fila eu passei correndo e não deu tempo de lapidar o protótipo simonistico.., rs rs


Drica 18/01/2023minha estante
Protótipo simonistico!!!!! Adorei!!!!!! ?


Fabricio268 18/01/2023minha estante
Drica, te falo uma coisa. Eu tenho um pouco de medo da Simone. Se a gente trabalhasse junto e ela fosse minha chefe, acho que eu ia me tremer todo quando ela me chamasse pra alguma coisa.


Drica 18/01/2023minha estante
Fabrício e vc não está errado, levando-se em conta, seu famoso crachá kkkk


Simone de Cássia 18/01/2023minha estante
kkkkkkkkkk Que isso, Fabrício?! Sou um docim... rs rs E o tal crachá é só um disfarce....kkkkkk


Fabricio268 18/01/2023minha estante
Já me tremi todo ???


Drica 18/01/2023minha estante
Kkkk




Denise 02/03/2021

Enredo extraordinário
2021 está só começando e eu me arrisco a dizer que esse é o melhor livro que li até agora.
Que história emocionante, me fez sentir como se eu tivesse dentro da história, compartilhando dos sentimentos de cada um dos personagens.
O enredo nos traz muitas reflexões acerca de consentimento, liberdade, igualdade, respeito, misoginia... Fiquei tensa, apreensiva, amedrontada... questionei muitas atitudes, exercitei minha empatia me colocando no lugar de cada um e refletindo se determinadas atitudes seriam coerentes. Vislumbrei as relações interpessoais e o que determinadas situações são capazes de revelar sobre personalidades e relacionamentos.
Simplesmente fiquei presa no livro e não consegui parar de ler... no final, dei um suspiro como se tivesse segurado a respiração durante toda a leitura.
Até agora estou digerindo
Dany.Marques 03/03/2021minha estante
Estou sentindo a msm coisa, comecei a ler ontem e não consigo parar. Preciso saber o q acontece e confirmar minhas teorias rs, pq tenho muitas. Estou amando


Vieira 04/03/2021minha estante
Finalmente acabei e posso dizer que esse livro foi até agora o melhor de 2021. E compartilho a mesma opinião, parecia que estava segurando a respiração até o livro acabar. ??


Liana 16/03/2021minha estante
Tb não conseguia parar de ler. ??


Dany.Marques 17/03/2021minha estante
Foi a minha melhor leitura até agora tbm. Foi meu primeiro livro da TAG e estou impressionada.


Li Castilho 29/03/2021minha estante
Também me fez refletir muito e não consegui largar.


Beta 11/06/2021minha estante
Me senti fã mês a forma


Ma Mattar 30/08/2021minha estante
Amei tb!!!??


Jeff.Jammer 06/02/2022minha estante
Um dia lendo, estou na metade. Engraçado, o ritmo da históriia não é frenético, mas realmente prende. Estou esperando uma reviravolta para não o que estou imaginando. Vamos de Fé??! Hahahahaha




Kira 31/03/2021

De tirar o fôlego
"Os sentimentos vão me acompanhar para qualquer canto que eu for.
Para sempre."

Fazia muito tempo que não lia algo que me fazia sentir sem ar, que me tirasse do chão como se a gravidade não existisse mais e que eu sentisse desesperadamente a vontade de terminar sua história... Bem foi o que aconteceu.

O tema central do livro é uma acusação de estupro, que tira tudo do eixo e transforma a vida de todos ao redor de cabeça pra baixo.
Com certeza o fatídico acontecimento desperta o pior em todos os personagens, aliás o único personagem que eu realmente gostei do começo ao fim foi a detetive Maria Shimwell e ela é somente um elemento externo do enredo hahaha
É um livro muito humano, todos ali erraram alguma vez e mostraram sua pior face, causando dor e magoando uns aos outros e a todo momento nos faz questionar sobre o certo e errado.
Nos faz pensar sobre os nossos limites e até onde se pode ir por quem a gente ama, que determinada situações nos levam a ser pessoas que nunca imaginamos.
Cito esse trecho:
"No fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade.
É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem."
É o que acontece constantemente com a Holly, batendo fundo e profundo no poço da hipocrisia.
A história tenta mostrar diversas vezes que todo mundo pode ser bom estando em sua zona de conforto, mas e quando se é tirado dela? Como você reagiria? Os valores tem de estar muito sólidos para se seguir com suas convicções e mesmo assim elas ainda podem rachar, quando não desmoronar.
Teve algumas problemáticas que não gostei da forma que a autora abordou, mas acredito que não tira todo o mérito do livro e considero que faltou muito pouco para ser favoritado.

Por fim quero deixar este recorte da revista da TAG:

"Se formos além das imagens estáticas que sustentamos de nós mesmos e dos outros, talvez possamos aprender a ter mais dúvidas do que certezas, a apreciar as transformações profundas que os bons e os maus acontecimentos nos impõem e a revisar nossos valores para sermos sempre melhores. Esperamos que, ao final do livro, você também se sinta convocado a amar pessoas inteiras, com suas contradições e pontos de sombra e luz."
Angie - @livros_libras 02/04/2021minha estante
Uhuu, finalmente li a tua resenha. Mesmo os que dizem que não tem spoiler no texto eu prefiro terminar primeiro o livro para ler os conteúdos extras de vocês. :)


Kira 03/04/2021minha estante
Eu tbm só leio as resenhas depois que eu termino hahaha


Gé.siqueira 03/04/2021minha estante
Ai ai ai, suas resenhas fazendo aumentar minha estante de leitura para 2021......


Kira 03/04/2021minha estante
Amo hahaha




vicqs 06/03/2022

Não entendi!
Eu realmente não entendi o porque a avaliação deste livro é alta, o enredo e super ruim, os personagens não são nada cativantes, eu li na marra e fiquei super decepcionada, estava com altas expectativas, sem duvidas minha pior leitura até agora
ana ð 04/04/2022minha estante
eu tô nessa!!! mas decidi abandonar, como foi o final.


ana ð 04/04/2022minha estante
*?


vicqs 05/04/2022minha estante
Igual ao livro, muito ruim!


ana ð 05/04/2022minha estante
misericórdia ???? mas o que rolou vc lembra? tipo queria saber se o garoto realmente estuprou ela e se não pq ela inventou que foi ele




jan 29/01/2023

péssimo
Raramente eu leio sinopses, pois prefiro ser surpreendida ao iniciar a leitura. Nesse caso, eu li a sinopse e mesmo assim fui surpreendida - com uma história péssima. Duas melhores amigas veem suas vidas colapsarem quando, de repente, a filha de uma delas acusa o filho da outra de estuprá-la. Até aí, parece intrigante né? Talvez um suspense, com grandes reviravoltas? Só que o livro não traz absolutamente nada disso, pelo contrário, é um completo desserviço tratando de um tema tão sério e delicado. São 416 páginas de um drama meramente familiar, com pais irresponsáveis que tentam ?abafar? o caso, ao invés de fazer uma denúncia pra buscar justiça pela sua filha. Do outro lado, temos uma mãe que é engajada na pauta feminista, e ministra diversos seminários sobre consentimento nas relações (!!!), e que simplesmente não acredita na vítima nem por 1 segundo sequer, alegando que ?conhece o seu filho, e que ele jamais faria tal coisa?. Além disso, são páginas e mais páginas de detalhes completamente irrelevantes, que tornaram a história maçante e tediosa. O final fecha com um show de horrores de uma reviravolta péssima e mal executada.
analupaschoal 02/02/2023minha estante
achei sua avaliação muito generosa ainda, dei meia estrela e com odio. queria não ter dado nenhuma.


jan 02/02/2023minha estante
SIMPLESMENTE HORRÍVEL!!!!!


Maps Martins 03/03/2023minha estante
Finalizei ele movida pelo mais puro ódio. Horrível.


jan 03/03/2023minha estante
@Maps Martins e foi enviado pela tag em 2021 né? mto triste receber um livro ruim desse KKKK ?




spoiler visualizar
Diegoppeixoto 09/06/2021minha estante
Não entendi bem... o fato da autora ?perder a mão? foi por conta da Seffie ?mentir??
Na minha interpretação foi bem elaborado por causa que, apesar de ela acusar falsamente o Saul, ela foi manipulada por um adulto em situação de ?poder? (professor) além de ela ser só uma criança. No final, inclusive, não houve nenhuma acusação de ?Porra garota você mentiu?, os próprios personagens ficaram mais chocados pela manipulação sofrida. Eu fiquei com receio da autora desenvolver de modo capenga e jogar a culpa na vítima, ou ir pra um lado que as mulheres fossem desacreditadas mesmo, mas não senti isso. Acabei ficando bem contente com o fim.


Ana 09/06/2021minha estante
Oi Diego, tudo bem? Entendo seu posicionamento, mas não concordo com ele. Eu entendo que Saffie foi manipulada, mas não acredito que a solução que a autora encontrou é bacana. Na nossa sociedade, a mulheres são desacreditadas diariamente por causa de algumas situações semelhantes com a do livro, e eu senti isso com o desfecho...
Quantas pessoas acusam mulheres de "acabarem com a vida de um homem" quando ocorrem acusações? Não foi muito diferente do que Saffie fez, e eu me senti ofendida. E fiquei triste, porque o tempo inteiro a própria autora deixava pistas de que Saul não seria capaz, o que também não é legal, porque gera a dúvida que é confirmada ao final, não é mesmo? A questão é que existem várias formas de narrar uma história sobre estupro de vulnerável, que por si só é um assunto delicado, e eu não gostei da forma como a autora abordou o tema...
Além disso, impossível me conformar com o desfecho da mãe de Saffie... Não é possível que após tanta discussão sobre machismo e violência doméstica, a autora ache razoável manter uma relação do tipo. Inaceitável.


Ana 09/06/2021minha estante
Enfim, o que eu quero dizer é que, para mim, o livro reforça o estereótipo de que as mulheres mentem sobre serem estupradas, mesmo que nesse caso a personagem tenha mentido sobre o abusador. ;)




spoiler visualizar
Gabe Salvatore 19/03/2021minha estante
Bahh achei que só eu tinha tido essa impressão


Parolin1 28/03/2021minha estante
Tamo junta!


Luana_Corazza 29/03/2021minha estante
Ufa, não estou sozinha nessa! Odiei isso.




Joyce 23/03/2021

Incrivelmente abismada
Nossa muito tempo que uma leitura não me levava a tantos sentimentos divergentes iguais a essa.. tinha que parar pra processar pq eu me sentia extremamente conectada com a trama. Se não bastasse a história que já te cativa logo de cara pelo ?mistério? da acusação as protagonistas são tão complexas e bem construídas, me empatizei demais. Nunca antes tinha gastado tantos post it pq toda hora eu entrava em novos conflitos e é definitivamente muito complicado tomar partes na situação. Amei bastante a história.. só fiquei decepcionada com o final.

SPOILERS

Assim eu meio que já suspeitava que o Saul não tinha feito nada além de ser todo Emo introspectivo, mas que ele era estranho e tinha comportamentos estranhos e por vezes agressivos.. ISSO É INEGÁVEL. Outra coisa que é INEGÁVEL é a intensidade da negação que a Holly entra, não apenas sobre o Saul, mas sobre tudo. Ela é extremamente narcisista e se fecha em idealizações próprias de como são as pessoas. Em diversos momentos do livro é evidente como ela percebe o Saul como uma extensão dela mesma, então como ELA não é capaz de cometer tal tipo de violência, o menino também não é. Só que aí que entra o problema do final do livro. O Saul do nada vira uma espécie de pixie boy mal compreendido, ?ele é apenas profundo?. E todos os seus problemas de sociabilidade são completamente ignorados já que ah.. se ele não é estrupador, TÁ ÓTIMO! Show! Zero problemas. SO QUE GENTE.. não.. ???????? o menino precisa de uma terapia e a Holly também!!! Ele decide virar morador de rua pq não iam acreditar nele, MAS EM MOMENTO NENHUM rolou algum tipo de diálogo sobre isso. Todas as conversas foi a Holly meio que tentar negar e desviar do assunto e o Saul já entrando na defensiva com respostas vagas e evasivas. E não me venha com essa de ?se vc conhece alguém profundamente deve acreditar instantaneamente nela?, nada disso. Eu duvido até de mim, como não duvidar dos outros??

Outro ponto nada ver pra mim foi a construção de todo uma suspeita em cima do Rowan, pra depois.. nada. Ele só tem problemas de controle de emoções mesmo. ?.? O gente.. eu não tô dizendo que todo mundo tem que ser problemático, mas que se criou um clímax a respeito disso e na hora da resolução, a conversa com a Jules foi extremamente decepcionante. Com ela meio que surtando de estresse e ele prometendo que ia mudar. Poxa ela passa maior estresse cotidianamente com o marido, a menina tbm. Mas no final tudo isso é ignorado. Esses plots morrem, a Holly é a heroína suprema que reconhece tanto seus acertos quanto suas falhas. Seu único erro? Ter duvidado do Saul por sequer um instante... enfim. Achei que todas as narrativas emocionais dessa história corroboram justamente com a ideia que ela quer desconstruir:
1 - de que as vítimas de violência são exageradas, histéricas.
2 - de que a melhor maneira de se resolver essas situações é escondendo-as.
3 - Todos os homens são possíveis abusadores, de menos o Saul. Pq o Saul é perfeito.
Clara 24/03/2021minha estante
Acabei de ler agora é tive exatamente as mesmas impressões que você!! Holly nunca sai da espiral de negação dela. Saul, o anjo incompreendido desconstruído, também fez comentários misóginos que foram esquecidos totalmente.


Joyce 24/03/2021minha estante
Exatamente!!! Vários plots morrem e vc fica ?mds do céu pra onde foi? Eai?? Fora que não entendi nada da imagem invertida no rio na última página, era pra dizer alguma coisa? Era metafórico??


julianvaes 25/03/2021minha estante
Não vi resenha melhor! Arrasou, sério




Maria19757 20/03/2021

Amei!
Amei o livro, o enredo, a história... tudo! Foi uma leitura surpreendente, não dava nada nesse livro mas se tornou um dos favoritos da vida!!! ??
Lais.Soares 21/03/2021minha estante
Nossa simmmm! Vou indicar MUITO!


Maria19757 21/03/2021minha estante
Eu já fico imaginando logo uma adaptação! Seria sensacional, já quero!!! Kk


Lais.Soares 21/03/2021minha estante
Sonhooooo! Ahahahhaah




Dios 182 09/10/2021

Intencionalmente sem palavras.
Durante toda a leitura eu evitei pesquisar sobre o livro ou sequer atualizá-la temendo, mesmo que por acidente, me deparar com alguma revelação importante sobre seus acontecimentos.

Este livro reacendeu meu gosto pela leitura em uma proporção que não consigo explicar. Ele me colocou em conflitos éticos internos, me fez pensar sobre ele ao longo dos dias. Fez com que eu me importasse, ou até me preocupasse com os personagens e me lembrar de cenas de forma tão vívida como se tivesse visto um filme.

Diante do suspense criado pela autora, com uma narrativa tão envolvente, eu me via não querendo largar o livro e chateado por não ter disponível o tempo suficiente para lê-lo de uma vez só.

Eu não quero falar mais do que isso e correr o risco de atrapalhar a experiência dr alguém, então só vou dizer duas coisas: Obrigado, Penny Hancock e leiam este livro.
Rai 09/10/2021minha estante
Nem sei sobre o que fala, mas você me convenceu. Entrou para lista. Obrigada rs


Dios 182 09/10/2021minha estante
Olha, você não vai se arrepender. Se lembrar, quando ler diga aí o que achou. ?


Rai 09/10/2021minha estante
PODE DEIXAAAR!!! ?




Marcianeysa 26/03/2021

Livro super intrigante! Trata de um tema muito sensível, qual seja, o abuso sexual. Confesso que fiquei com muita raiva de uma das personagens no começo, mas depois entendi seus motivos. Somente k final deixou a desejar, pois achei que a solução encontrada foi completamente inverossímil.
Lorena 07/04/2021minha estante
Tbm acho q o final deixou a desejar mas o me incomodou de fato foi que a saffie mentiu ,mesmo que foi uma justificada e muito bem explicada na história dar margem para um viés que acho perigoso , que é o de não acreditar na vítima ou que certa pessoa nunca seria capaz de fazer isso . fora isso livro maravilhoso


Marcianeysa 07/04/2021minha estante
Isso mesmo, eu acreditei nela e fiquei indignada que a mãe do Saul não fazia nada, só passando a mão na cabeça.




RosanaMiyata 25/03/2021

O tema é extremamente importante, mas não gostei muito da escrita, apesar de ser disposto em capítulos alternados entre as personagens, o que eu acho que ajuda na leitura, achei que o tema não foi tão bem explorado, alguns personagens foram explorados muito superficialmente. A leitura no início foi bem arrastada para mim, começou a melhorar mais para o final.
Angela Soares 26/03/2021minha estante
Também não senti profundidade na maneira como o estupro foi abordado! Não senti emoção nas personagens! Foi bem previsível (pra mim) o que aconteceu com Saul...
Enfim, não gostei do desenrolar da história, num certo ponto achei um desserviço as vítimas de estupro que já são sempre desacreditadas...


RosanaMiyata 26/03/2021minha estante
Concordo com você Angela. Era um livro que tinha tudo para ser muito bom, mas a autora devia ter focado mais na questão do estupro, ao invés disso, quis trabalhar várias questões diferentes ao mesmo tempo e meio que deixou a desejar em todas elas, não se aprofundando em nenhuma das causas.




BruPimentel 02/05/2021

Surpreendente, mas nem tanto, porém muito bom ?
Esse livro em prendeu muito!
Apesar de tratar de um tema bem pesado, não tem cenas pesadas sendo descritas em detalhes e fico muito grata por isso.
Teve apenas uma cena que me deixou muito tensa e angustiada, mas felizmente ela terminou sendo mais ?sutil? do que pareceu que seria.
No começo demorou um pouco pra pegar o ritmo, mas depois a leitura ficou muito instigante.
A autora soube bem deixar cliffhangers daqueles que fazem a gente sofrer no final de vários capítulos.
Em muitos momentos usei minha força de vontade pra deixar o livro de lado e fazer outra coisa que precisava ser feita. Então parabéns à autora por me deixar presa à leitura desse jeito.
Gostei muito do final da maioria dos personagens, até da Holly, que foi, junto com Rowan, o personagem que mais me incomodou e eu detestei o livro inteiro e continuo detestando, só acho que ela terminou o livro menos pior. Por falar em Rowan, eu detestei profundamente o final da Jules.
É um livro incrível?! Eu não achei, mas sem dúvida gostei muito! Recomendo a leitura.
Vale dizer que o mimo que veio com esse livro é uma fofura, especialmente para as loucas por papelaria como eu?
Apoena.Borges 02/05/2021minha estante
Não conheço uma pessoa que tenha lido esse livro e não tenha ficado com ranço do Rowan ;)


BruPimentel 03/05/2021minha estante
Ele e a Holly eu detestei demais




Bruna 03/05/2021

Eu não sei quem você é
Eu amei esse livro! Apesar da temática pesada e também bem polêmica, o livro é muito bem escrito e prende demais!! Recomendo
Ali ? 03/05/2021minha estante
Oi, onde você conseguiu ele?


Bruna 16/05/2021minha estante
Sou assinante da TAG inéditos




Vera 25/03/2021

Muitas emoções!
Duas melhores amigas têm sua relação de amizade abalada, após uma acusação de estupro da filha de uma delas, contra o filho da outra.
A partir daí, as sucessões dos fatos passam a afetar o comportamento de todos que permeiam a vida dos envolvidos.

A leitura é muito fluída e envolvente. Lhe fazendo querer descobrir quais serão as próximas revelações e criar possíveis desfechos enquanto percorre a história.

O tema é delicado e acende diversos faróis. Tanto aqueles relacionados ao medo das vítimas em lidarem com o trauma e falarem a verdade sobre os fatos, sem se sentirem culpadas pelo ocorrido, quanto pelo entendimento e visão das formas de consentimento e respeito, capaz de evitarem comportamentos que transformem pessoas em agressores.

É uma excelente leitura!
Bart 25/03/2021minha estante
Gostei da nota ?????


Vera 26/03/2021minha estante
???




833 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR