Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Babis Schuina 21/01/2022

Conflituoso
O livro não é dos mais fáceis. É incômodo, conflitante e às vezes duvidoso.
É fácil concordar com Jules, assim como é fácil concordar com Holly, ver e entender os argumentos das duas, o que faz com que a cada capítulo as dúvidas e o entendimento de quem está certo mude.
Os questionamentos aqui são bons, a construção dos relacionamentos e a forma como o conflito é colocado na trama, meu problema maior é com as descrições mega detalhadas que as vezes pareciam emperrar o texto.
No geral, muito bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata 16/04/2022

Enredo maravilhoso, que faz a gente pensar sobre situações da própria vida! Uma PENA que o final foi mirabolante e que deixou uma certa sensação de frustração?
comentários(0)comente



Luiza.Bara 01/05/2022

Leitura densa, considerando a temática cheia de gatilhos, mas a autora consegui mesclar o drama com o suspense, que te prende até o final. A história é muito bem escrita e bem desenvolvida. A alternância entre os capítulos da Holly e da Jules nos prende na leitura, pois instiga a curiosidade no desenrolar da história.
Indico demais esse livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca 28/04/2022

Impactante
foi uma leitura bem densa pra mim, mas extremamente interessante e verdadeira. a forma que a autora demonstra as relações e fatos é cirúrgica, alem da escrita e progressao da historia prenderem a atencao. um dos melhores livros da tag ate o hoje.
comentários(0)comente



vet_leitora 25/04/2022

muito bom e relevante
Holly é uma professora universitária que sempre organizou palestras sobre consentimento sexual e falou diversas vezes que SEMPRE devemos acreditar na vítima que fala ter sido estuprada.

Mas tudo que ela sabe sobre estupro vai por água abaixo quando Saffie (a filha de Jules, sua melhor amiga) diz ter sido estuprada por Saul, o filho de Jules.

Holly e Jules eram melhores amigas desde a faculdade, e a acusação causa um baque na amizade entre as duas mães.

Penny Hancock é uma escritora, jornalista e professora londrina. Esse é o livro da autora que foge do gênero thriller, mesmo que carregue um mistério.

Penny descreveu a obra como "uma ficção problemática contemporânea", que ganhou o Prêmio Literário East Aglian.

Hoje a autora mora na região dos Fenlands (próximo a Cambridge), onde escreve seus romances e tem uma escola de escrita criativa para adultos, o que mostra sua grande aproximação com a protagonista Holly.

CLASSIFICAÇÃO

Gostei muito do livro, extremamente interessante e com uma temática super importante e atemporal.

A autora tem uma escrita super leve, e a mudança de narrativa (em primeira pessoa na perspectiva de Holly e na 3ª pessoa com a perspectiva de Jules) ajuda bastante também para a leitura não ficar cansativa.

Mudei várias vezes de opinião sobre o mistério recorrente na trama, e gostei bastante do final, que é de boas mas também agradável.
comentários(0)comente



Flá Costa 23/04/2022

Bom (e só )
Veja bem, não é um livro ruim. Muito pelo contrário, da vontade de saber e descobrir o que está de fato acontecendo, sem que as revelações sejam de fato óbvias. Porém, sinto que várias páginas foram escritas sem necessidade. Capítulos prolixos mesmo, cansativos. Confesso que pulei algumas páginas.

Não é um livro ruim.
Só não é um livro ótimo!
comentários(0)comente



Felipe.Gonçalves 30/03/2022

História importante
O livro é tem uma ótima escrita e a maior parte dos capítulos grandes, e é muito bem escrito, fatores que tornam a leitura fluída. Os personagens são bem apresentados, nada muito exagerado, apenas o necessário e relevante pra história.
A história em si é bem desenvolvida, a mistura de drama e suspense deixam o livro num tom curioso onde você se pega pensando e se colocando no lugar de Holly e Jules o tempo todo.
comentários(0)comente



Cris 23/03/2022

História cativante
A história é bem bolada, você não consegue adivinhar o autor do crime até o último instante, porém a narrativa se estende muito nos detalhes dos sentimentos, o que me deixou um pouco dispersa.

A acusação de Saffie é extremamente séria, e em vários momentos me questionei sobre a veracidade do acontecimento. Por que Saul teria feito algo assim? No desenrolar da história pude perceber o quanto ela é imatura (pela idade) e como ela sofreu em "silêncio" com toda a situação, afinal, ela tem apenas 13 anos.
comentários(0)comente



Clau Melo 25/03/2022

Eu achava que conhecia essas pessoas...
Trama com muitas reflexões. ADOREI!!!

"Eu achava que conhecia essas pessoas. Achava que conhecia essas pessoas por inteiro. Mas não. Eu sequer me conheço de verdade."

"Ela não tinha a menor ideia do quanto sua acusação era capaz de revelar as placas tectônicas que existiam por baixo dos relacionamentos."

"No fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem."

"... uma vez que as palavras são ditas, é impossível apagá-las do mundo".
comentários(0)comente



Viviane 02/05/2022

...
A temática é tratada de forma muito séria, nos fazendo refletir a cada capítulo. A alternância de narradora entre um capítulo e outro instiga ainda mais a leitura.
comentários(0)comente



Bruuh 10/04/2022

Resenha: Eu não sei quem você é
Resenha: Eu não sei quem você é ?

Nota: 5/5 ?
Gatilhos: abandono, gravidez na adolescência, suicídio, abuso infantil.

Jules e Holly são melhores amigas desde os tempos de faculdade. Elas compartilham tudo, desde detalhes do cotidiano até segredos e confissões. Saul, filho de Holly, e Saffie, filha de Jules, cresceram juntos, com apenas três anos de diferença. Quando Saffie faz uma denúncia grave contra Saul, nenhuma das duas amigas está preparada para o impacto devastador que o fato terá na amizade e na vida das suas famílias. ?

Esse livro me fez sair de uma ressaca literária. Uma leitura fluida, emocionante e inesperada. ?
A escrita te envolve e não deixa nenhum caso "em aberto". O final da história faz super sentido e te deixa aliviado em relação a denúncia feita. ?

Entrou para os meus favoritos e eu recomendo muito a leitura!

Você já leu esse livro? O que achou? ?

#bookstagram #bookgram #lgbt #resenha
#umaquaseredatora
comentários(0)comente



Camila 16/04/2022

Escolhas difíceis
Uma leitura rápida e bem escrita, no entanto, cheia de gatilhos e assuntos complicados... Uma história que te prende do início ao fim, que te faz duvidar e refletir sobre o certo e o errado, sobre o poder das palavras ditas e também sobre aquelas palavras que não são ditas, mas que pesam nas relações...
Uma leitura que fala sobre a maternidade e como ela pode ser difícil e assustadora.
Um livro sobre diversos assuntos difíceis de engolir, mas que estão presente no nosso dia a dia...
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR