Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Jeff.Jammer 08/02/2022

No fim...quem conhecemos?
E no fim do livro ninguém conhece ninguém. O que pela sinopse e início da leitura dá um relance desse significado, perto fim mostra que esse sentimento das personagens principais (Jules e Holly) é bem mais vasto e amplo. Todos os questionamentos sobre o que não viram, o que deixaram passar, o que não deram a devida atenção, mostram o quão pouco conhecemos quem está do nosso lado, na nossa vida, na nossa família e em nossos círculos. E nós durante toda a leitura conhecemos menos ainda seus atores. Até assumimos uma posição, mas eu mesmo me peguei ao mesmo tempo acreditando e admito, mudando um pouco de lado. A autora atou os pontos, explicou tudo sem faltar nada, isso é sempre o que esperamos. Um bom livro! Indico para uma leitura que cativa, flui e acaba nos lembrando "...que, no fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível."
comentários(0)comente



Wendy163 08/02/2022

que livro incrível!
Eu não sei nem por onde começar a falar desse livro. O tema é pesado mas a narrativa é maravilhosa. Enquanto mulher que não é mãe me peguei inúmeras vezes muito chateada com as negativas de Holly mas no fim entendi o peso que essa mulher dividiu entre seus valores enquanto mulher defensora da causa e a crença no seu filho enquanto mãe.
Não preciso nem falar que em toda a leitura me compatibilizei com Saffie, tão nova e passando por tanto.
O livro é incrível, o meu primeiro 5 estrelas de 2022 e Penny Hancock, você me deu a honra de ler uma obra maravilhosa (poderia arriscar dizer obra prima)
Amei esse livro do começo ao fim e não posso deixar de indicar essa leitura tão necessária a quem eu puder!
o livro incomoda (normal) e faz seu trabalho de nos fazer simpatizar com todos os personagens mas sem deixar de lado a tão problemática (e que precisa ser muito discutida) temática do estupro.
Amei!
comentários(0)comente



Lyvia Dubuc 10/02/2022

Eu não sei o que dizer
?No fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade.?

Até os 11% do livro eu não estava me encontrando, não conseguia me conectar com a leitura e nem com nenhum personagem. Mas depois não conseguia largar e quase engoli o livro. Apesar de achar o livro em si um pouco repetitivo, tem o tema principal do livro ( abuso, estupro) que são realmente importantes de serem discutidos e debatidos. Eu odiei uns personagens desde o início e não entendi muito bem a passada de pano de um em específico.

Independente do tempo que você convive/conhece uma pessoa, você nunca sabe quem ela é 100 % ou a que ponto ela pode chegar quando as circunstâncias mudam.

Enfim, recomendo a leitura mas não pra todo mundo justamente pelos gatilhos que o livro dá.
comentários(0)comente



Letícia 14/02/2022

Te envolve do início ao fim
Este é o tipo de livro que você simplesmente não consegue largar. Os capítulos são bem construídos entre Holly e Jules, em que acompanhamos a história sobre duas visões.
comentários(0)comente



Dora 14/02/2022

Ok
É um livro muito bom, vale as 4 estrelas que eu dei, mas tem alguns momentos que a escrita da autora deu uma caída. Achei a questão do abuso extremamente bem trabalhada em todos os aspectos, bem como a questão de como culpabilizamos a vítima em diversos casos.
comentários(0)comente



mermaidevy 15/02/2022

Ninguém conhece ninguém
O livro vai nos contar a história de duas amigas e um acontecimento entre os filhos das duas, que irá mudar tudo e todos em volta. A situação é que os personagens não vão saber em quem acreditar, e nós também, vemos em cada capítulo o ponto de vista das duas amigas. A curiosidade me levou a engolir o livro, ele te prende demais para saber o que realmente aconteceu. Muito bom nesse aspecto, e no final eu já tinha uma teoria, porém não conseguia acreditar totalmente. Surpreendeu muito, só não dei 5 estrelas porque achei que deu uma passada de pano em alguns personagens e situações..
comentários(0)comente



Adriana1161 15/02/2022

Mães e Filhos
O livro é muito interessante! Leitura que prende e mesmo a gente já imaginando o final, abrem-se inúmeras possibilidades.
Tem um momento no livro, que é tão eletrizante, que dá vontade de pular alguns capítulos para saber o que acontece!
Narrado por umas das personagens, alterna a voz entre as duas principais.
Lembrou-me de um livro que li há um tempo atrás, Em defesa de Jacob.
Personagens: Holly, Jules, Saul, Saffie, Pete, Rowan, Freya, Thea
Local: Cambridge - atual
@driperini
comentários(0)comente



pontes 20/02/2022

pqp
cara, QUE LIVRO. MEUS AMORES.

eu não consegui parar de ler por um segundo, e quando precisava parar, minha mente ficava voltando pra história. muito muito muito bom
comentários(0)comente



Vivs | vivsbookshelf 09/03/2022

Sabe aquele gosto, mas não gosto
É este livro! Foi uma leitura que me prendeu bastante, porém acabou me incomodando muito mais do que consegui de fato aproveitar. Essa leitura nos faz questionar sobre diversos pontos. No entanto, ela também provoca dúvidas e incômodos que ficam parados em uma linha tênue.

É um assunto sensível e difícil de ser abordado, o livro tem diversos gatilhos como estupro, pedofilia, violência contra mulher, assédio, cyberbullying, entre outros. Algumas redundâncias também me incomodaram, mas fiquei surpreendida com o plot final da história. Não sei se recomendaria este livro para alguém.
comentários(0)comente



Andreza 09/03/2022

não gostei de quase nada desse livro. a escrita não é legal, os personagens nao consegui gostar de nenhum, as atitudes todas horríveis. o que ainda me fez dar duas estrelas foi o começo do livro que me prendeu mas o resto é só uma enrolação onde nada acontece. as discussões sobre o tema são tratadas de um jeito péssimo no livro. nenhuma mulher nasce com manual de como ser uma boa mãe mas as duas mães desse livro só tem atitudes retardadas meu deus, horrível. tudo de muito mal gosto nessa história.

"Saffie vinha se sentindo enclausurada. Aterrorizada pelo que aconteceria caso ela contasse, aterrorizada pelo que aconteceria caso ela não constasse."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Simone.Oliveira 06/03/2022

Meu mais novo queridinho.
Uma história envolvente e tocante, como uma mentira pode devastar famílias de uma forma inesperada e toda a reviravolta ao ser descoberto o abusador que foi alguém que eu não desconfiei em nenhum momento.
comentários(0)comente



Bell 13/03/2022

Instigante
Eu amei esse livro!
Uma história que coloca todos os personagens para refletir, inclusive o leitor.
Uma leitura instigante que te prende de início ao fim.
5 estrelas muito merecidas!
comentários(0)comente



Barbara.Teodoro 17/03/2022

Cansativo
Eu não diria que esse livro é ruim, não é. Me prendeu, a escrita é boa, porém extremamente repetitiva, carregada de detalhes desnecessários e arrastando um enredo por longas 400 e poucas páginas que davam pra ser finalizadas em pouco mais de 200.
O tema é importante mas achei mal trabalhado justamente pela autora dar mil voltas no mesmo lugar. A mãe de Saul é a personagem mais hipócrita que eu já vi, e juntamente com a mãe de Saffie, não parecem sustentar os 40 anos que têm porque só vi atitudes infantis num contexto tão pesado. A autora tentou fazer um mistério pra levantar um enredo mas ficou MUITO cansativo, não tinha atualização, um choque, uma atitude coerente.
Eu classifiquei o livro com 3 estrelas porque não senti que perdi tempo. A história num geral foi ok. Só não é uma leitura que recomendo.
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR