A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga




Resenhas - A Bolsa Amarela


1014 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Tória 24/09/2022

esse livro é extremamente nostálgico pra mim. um verdadeiro confort book.
ele me transmite tanta calma, inocência.
gostei de relê-lo depois de tanto tempo.
sempre vai ser favoritado por mim.
LEIAM!!!
comentários(0)comente



Elani Araújo 22/09/2022

A frente de seu tempo e para todas as idades
Engana-se muito quem não pega esse livro para ler por achar que é infantojuvenil e que pode não agregar algo. Na verdade aborda temas pertinentes para todas as idades, cada leitor vai absorver algo. Através de Raquel, a criança da história, observamos o desenrolar sobre as vontades que guardamos no fundo de nós mesmos, mas aqui representado pela bolsa amarela. Indo além, a história ainda critica a forma como trata-se as crianças, como não são ouvidas ou desrespeitadas. Enfim, não quero dar spoilers. Por favor leia!
comentários(0)comente



Ernani.Tatsuno 20/09/2022

Crescer e lidar com o que é seu.
Como seria lidar com as suas vontades e crescer ao mesmo temo?
Nesse livro a Lygia conta pra gente um pouco da infância da protagonista.
Conturbada e cheia de vontades, que ela guarda na bolsa junto com alguns amigos. Mas nem sempre dá pé deixar lá tudo abarrotado.
Então o que a gente faz com as vontades que vão crescendo e engordando até quase explodir?
Uma pequena jornada sobre crescer. :)
comentários(0)comente



lia.6 14/09/2022

bem legal e interessante, traz bons ensinamentos mesmo sendo um livro infantil. li pq tava guardado lá em casa pq eu não li quando uma professora passou, gostei genuinamente
comentários(0)comente



Petra 13/09/2022

Perfeito
Amo o livro pq foi ele que me colocou na leitura, simplesmente perfeito

Os assuntos super interessantes falados de forma leve, como um livro infantil mesmo mas ótimo pra refletir mais a fundo ?
comentários(0)comente



kari 10/09/2022

livro escolar
eu li por conta da escola, mas é um livro bem legal e com bastante reflexões sobre os dias atuais, porém a leitura não fluiu muito para mim, é um bom livro infantil!
comentários(0)comente



doraaaa1989 07/09/2022

Li por recomendação da minha irmã, e eu ameiii!! Esse livro aborda temas importantes de forma tão leve e colorida, me identifiquei bastante com a Raquel e isso me fez me apegar bastante a ela. Vamos ao longo do livro acompanhando diversos conflitos internos que a protagonista passa, mas ela reprimindo e escondendo suas vontades em sua bolsa amarela, que são eles seu desejo de ser um garoto, ser escritora e se tornar "gente grande". E vamos acompanhando seu crescimento e também amadurecimento, que é a coisa mais linda!
comentários(0)comente



Carolina 31/08/2022

Esse livro que li em 2016,ou seja,um dos primeiro que li por isso botei como favorito;gosto muito da escrita da Lygia,uma autora infantil perfeita.
comentários(0)comente



Fernanda 31/08/2022

Todas as crianças deveriam ter essa bolsa??
O tipo de livro infantil para todas as idades. Para quem, como eu, já está longe da infância, essa história trás um sentimento nostálgico e acolhedor.
Além de que, a protagonista é tão fofa e merece tudooo??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula 20/08/2022

Leitura da infância...
Achei este livro no sebo e nem acreditei! Já comecei a ler no mesmo dia e amei ter reencontrado esta história tão especial. A protagonista foi me conquistando aos poucos e fui entendendo o que a autora quis transmitir. A principal crítica social que observei foi sobre como as crianças são negligênciada nas suas vontades e ações, sendo que elas merecem respeito, confiança, reconhecimento, apoio e amor. É um ótimo livro para jovens leitores. Acredito que esta história foi uma das que me iniciaram nesta incrível jornada de ser leitor!
comentários(0)comente



Déh 16/08/2022

Que nostalgia!
Li esse livro quando tinha 10 anos e agora pude reler novamente, tirando uma grande lição: Precisamos deixar a bolsa mais leve, pois a medida que vamos guardando coisas desnecessárias o peso vai aumentando e não conseguiremos carregá-la.
Gostei muito como a autora coloca numa linguagem simples e infantil e como ela faz uma crítica à sociedade por diminuir as meninas e colocar os meninos no poder.
Amanda 16/08/2022minha estante
Marcou minha infância também ?




Taylor33 08/08/2022

Li por causa da escola
Achei legalzinho. Eu leria dnv.
No começo achei q a criança era trans, mas depois entendi o livro e gostei.
comentários(0)comente



Bruna 03/08/2022

A bolsa amarela ??

- Fiquei pensando: mas se ela não queria mais filho por que é que eu nasci? Pensei nisso demais, sabe? E acabei achando que a gente só devia nascer quando a mãe da gente quer ver a gente nascendo. Você não acha, não?

Achei aquilo tão bacana! Na
escola, quando a gente lê a vida de Tiradentes e desse pessoal importante, vem sempre essa frase junto: ?homens que lutaram por suas ideias".

- Às vezes a gente quer muito uma coisa e então acha que vai querer a vida toda. Mas aí o tempo passa. E o tempo é o tipo do sujeito que adora mudar tudo.
comentários(0)comente



Caroline 28/07/2022

10/10 contém spoiler
É uma leitura extremamente fluída e te faz ter uma visão bem aberta dos conflitos em que a personagem principal se encontra. Ela tem muitas vontades e muitas delas só existem pela falta de voz que tem já que é a única pequenina na casa e todos os seus fazeres sempre são julgados sem que alguém realmente note o quão incrível é sua imaginação. De forma subliminar a obra fala de assuntos mais complexos e eu amei isso. A forma como no final chorei pelo guarda chuva e pelo galo é algo que nunca imaginei ao iniciar a leitura.

- Ué, se você não tem nenhuma ideia, como é que você vai lutar por uma ideia?

- Bom, primeiro eu preciso ter a ideia. Depois saio lutando. p.39
comentários(0)comente



1014 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR