O Ano das Bruxas

O Ano das Bruxas Alexis Henderson




Resenhas - O Ano das Bruxas


236 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 14 | 15 | 16


Feh Tryller 22/04/2022

O ano das bruxas
"Lilith tem uma coroa de ossos
Ela é a mãe das feras do mundo
Delilah tem um sorriso meigo
E nada nos mares profundos

Jael e Mercy entoam suas canções
à lua e às estrelas em seu primor
Nos contam de pecados mortais
e de seu profano amor

Mas aqueles que na mata se aventuram
depois que vem o anoitecer
Nunca mais hão de ver a luz da manhã
Nem poderão aprender e crescer"
comentários(0)comente



dudínea. 21/04/2022

Este é o ano das bruxas!
A história do livro é interessante e os personagens também. Só acho que ele prometeu muito e não entregou tudo. Tem várias questões que poderiam ser discutidas com mais profundidade, motivações que foram meio rasas e momentos que começaram emocionantes e depois esfriaram.
Outro ponto negativo, é a tradução. Não sei se as palavras que a autora utiliza são muito difíceis mesmo, mas que há um problema de tradução, isso tem. São usadas palavras nada usuais, que te desconectam da história, ao se perguntar como alguém pensou em colocar elas ali.
Apesar disso, o livro é muito bom de ler. É um ótimo romance de estreia, a escrita é bem fluída e com certeza vale a pena a leitura. Eu só esperava mais do que ele realmente entregou.
Até pensei em dar 3,5 estrelas, mas eu me diverti tanto com a leitura, que acredito que o livro valha 4 estrelas.
Thaís X. 29/04/2022minha estante
Estou até agora me questionando o que aconteceu com a filha de Leah. É uma lacuna que ficou em minha mente.


dudínea. 29/04/2022minha estante
Realmente, parece que a autora esqueceu desse "pequeno" detalhe




Bruno 16/04/2022

Só um passa tempo mesmo
Eu confesso que comprei o livro pela capa, que é belíssima. Não tinha nenhuma expectativa, comecei a ler achando que seria uma leitura nem ruim nem ótima. Acertei, o livro é mais ou menos, só isso.

A história poderia ter sido melhor aproveitada, principalmente a parte das bruxas, faltou MUITO, MUITO mesmo para esse livro ser sobre bruxas ou bruxaria.

As bruxas simplesmente não são aproveitadas, sabemos pouquíssimo a respeito delas, suas intenções, os motivos, o que ou quem são, tanto que comecei a achar o enredo muito raso, zero profundidade.

A protagonista começa excelente, porém durante a história ela vai se tornando aquela típica heroína insuportável, que o mundo gira em torno dela. A autora não faz nem questão de tentar encobrir esse clichê, da metade pro fim é só clichê.

Outro ponto que não gosto é quando o livro define bem os personagens como 100% bons ou 100% ruins. Não consigo revelar o que mais me irritou para não dar spoiller, mas é provável que não irrite a maioria das pessoas.

Se não tiver nada melhor para ler ou se como eu, você curtir muito edições de capa dura bonitas, esse livro vale a pena para passar o tempo.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




ruanway 15/04/2022

Um final pequeno demais pro que poderia ser
A história foi tão envolvente e bem contruída, fiquei realmente interessado e imergido na atmosfera mística que me passou muito a vibe do filme "A Bruxa", até cheguei nas últimas 50 páginas e foi só ladeira abaixo.

Fiquei muito esperando um aprofundamento sobre as 4 bruxas de uma forma mais concisa, sem deixá-las descaramente do lado vilanesco sem justificativa, mas não tive isso. Enquanto elas eram puramente más, o lado do Deus Pai tinha como vilão somente o profeta, o que me faz questionar o objetivo do livro que antes trazia tanta desconstrução pra no final se ater aos esteriotipos das motivações para queimar bruxas como conhecemos.

Deixou muito a desejar.
Kelly.Yoshimura 08/10/2023minha estante
Foi muito bonzinho na sua avaliação, 4 estrelas. Tem bom coração ?




Lua 10/04/2022

Ai que livro gostoso de ler. Amei a escrita (impressionada por descobrir que foi o livro de estreia da autora).

O livro é de fantasia, mas carrega um realismo muito palpável. Afinal, bruxas queimando, homens cruéis, miséria e fanatismo religioso é o que mais tem na história do mundo.


Amei amei amei. Ganhei de presente, não sabia o que esperar, mas entregou tudo.

Recomendo, claro.

Ah e a edição da darkside lindaaa, como sempre.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jacon 03/04/2022

Trabalho impecável
A edição é linda mas nesse caso o parabéns da darkside vai para o conteúdo.
A história é incrível, o equilíbrio entre o feminismo e terror está impecável.
O desenvolvimento da história e dos personagens nos envolve a todo momento.
comentários(0)comente



Allan.Oliveira 31/03/2022

E nasceu o feminismo junto do ambientalismo
Esse mereceu resenha pq meu deus que bagulho bom, diferente de muita coisa da darkside que só tem beleza, esse aqui se mostrou diferencial, uma história muito envolvente, desenvolvimento da protagonista impecável, uma jornada do herói diferente. Perfeito do começo ao fim abordando sutilmente diversos temas problemáticos e fazendo você se apaixonar pela história a cada página. Sem contar os elementos de horror impecáveis.
comentários(0)comente



Fernanda 31/03/2022

O Ano das Bruxas - Alexis Henderson
Resenha disponível no blog:

O Ano das Bruxas - Alexis Henderson

https://modoliterario.blogspot.com/2022/03/resenha-o-ano-das-bruxas-alexis.html

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/03/resenha-o-ano-das-bruxas-alexis.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emanuelly 29/03/2022

Quis ler ?O ano das Bruxas? desde o lançamento, e acabou sendo melhor do que eu esperava.
A forma com que o livro foi escrito faz com que possamos imaginar cada personagem e cada situação com clareza. Gostei muito de como conseguiram deixar a protagonista corajosa e inteligente, sem sair da realidade, com as limitações que suas crenças e sua criação impuseram e mostrando as dificuldades dela para transpor tudo isso.
Se tornou sem dúvidas meu livro favorito.
comentários(0)comente



Dri - @leiturainsone 24/03/2022

um livro que remete a todo o sofrimento e opressão que as mulheres viveram ao longo da História
Betel é um lugar afastado onde a figura de maior poder é o Profeta, um líder religioso. Apesar do fervor da fé e dos muros que protegem a cidade, dentro do território há um lugar proibido chamado Mata Sombria, onde vivem 4 bruxas terríveis, adoradoras da Mãe das trevas.
.
Um dia, uma das noivas do Profeta, se envolve com um habitante das Cercanias, região onde vive a comunidade negra da cidade. O Profeta descobre a traição e condena o homem a queimar na pira da purgação, enquanto a mulher seria perdoada. Mas ela não aceita o destino cruel de seu amante e promete se vingar de toda Betel.
.
A história de Immanuelle, cujo nascimento foi fruto desse amor proibido, começa quando ela sente um chamado sobrenatural vindo da Mata Sombria e se encontra com as bruxas que a entregam o diário de sua mãe. Nele, Immanuelle fica sabendo detalhes sobre a relação de sua mãe com as Bruxas e seus planos sangrentos e, a partir daí, resolve lutar com todas as forças para que essa vingança nunca ocorra.
.
Um livro com uma construção de mundo impecável, onde a autora tem o cuidado de iniciar cada capítulo com fragmentos de textos que ajudam o leitor a se situar.
.
O amadurecimento da protagonista é tão perfeito que eu até relevei o romance que acontece no meio da história. Immanuelle é uma personagem complexa que se esforça para viver sob os preceitos da fé, ao mesmo tempo que questiona certos costumes e ações que julga serem muito erradas. Ver o modo como ela tenta equilibrar todos esses sentimentos foi enriquecedor.
.
As descrições das figuras colossais, que são as 4 Bruxas, me deixaram completamente arrepiada e a apaixonada. Foi impossível não torcer por elas e pela destruição daquela cidade horrorosa que segue um homem asqueroso e egoísta cuja palavra é lei.
.
Mas será que o derramar de sangue do seu inimigo, de maneira cruel, é a resposta para uma vingança de sucesso?

Descubra com essa leitura sensacional e fluída que remete a todo o sofrimento e opressão que as mulheres viveram ao longo da História.

site: https://www.instagram.com/p/Cbfx6CSrtCZ/
comentários(0)comente



Livia.Vitonis 22/03/2022

Nem tudo é o que parece
Sem muitos rodeios somos apresentados logo no começo da leitura à uma sociedade fundamentalista, completamente patriarcal, e na qual o "PAI" faz o papel de um deus soberano tendo como guia uma espécie de pastor chamado de o "profeta". Em diversos momentos do livro a sociedade que nos é apresentada acaba por nos conduzir à nossa própria sociedade, e o modo que as mulheres foram e são tratadas por ela. A protagonista já nasce em desvantagem em relação às outras mulheres e é menosprezada por isso, até que ela encontra as raízes do seu passado e tem que decidir se quer ou não aceitá-las.
O livro aborda um tema muito delicado, sobre os abusos cometidos dentro das religiões sob o pretexto de estar seguindo as vontades de uma entidade maior, retrata os assédios e sofrimentos aos quais as mulheres são submetidas e o que acontece aquelas que se levantam e se opõe ao sistema. Apesar de ser uma história fictícia sobre bruxas e deuses, o livro poderia muito bem ser sobre a história das mulheres que foram queimadas na fogueira sob o pretexto de estarem "possuídas" ou estarem "praticando bruxaria". Uma leitura recomendadíssima para quem se interessa por bruxaria e o poder feminino.
comentários(0)comente



Bice22 20/03/2022

Muito bom
Por esse ser o primeiro livro da autora me surpreendeu bastante, além da história ser muito boa todos os pontos são muito bem explicados e nenhuma ponta solta é deixada para trás. Toda a parte da mitologia e da bruxaria são muito bem escritas e não ficam confusas em nenhum momento, outro ponto que merece elogios é a ambientação que é muito imersiva e faz o leitor se sentir dentro da narrativa.
Esse foi um livro que me lembrou de duas outras histórias "O ano da graça" e "O conto da Aia", esses livros tem em comum toda a questão da religião e do machismo então se vc é uma pessoa que gostas dessas pautas eu recomendo as três histórias.
Esse é um livro muito bom para as pessoas que assim como eu gostam muito do assunto entidades e bruxaria.
comentários(0)comente



Paulinha 10/03/2022

Triste realidade
Ironico pensar que a narrativa se passa séculos atrás, porém com algumas adaptações poderia se dizer que tudo está acontecendo agora, pessoas extremistas seguindo de olhos fechados embustes machistas que se acham mais poderosos que todos e tudo. Mas enfim, todos salvos pela bruxa.
comentários(0)comente



236 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 14 | 15 | 16


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR