Alessandra @euamolivrosnovos 01/03/2022Instagram @euamolivrosnovosO vilarejo de Betel é regido pelo Profeta, um homem de valores rígidos que mantém seu "rebanho" em rédia curta, principalmente as mulheres.
.
Immanuelle é vista como amaldiçoada pelos pecados de sua mãe e vive constantemente atraída pelos mistérios da Mata Sombria e a antiga guerra contra bruxas poderosas.
.
Um acidente leva a garota a esse local proibido e essa experiência mudará tudo o que ela imaginava ser verdadeiro sobre sua vida e àqueles que a cercam.
.
Uma leitura sombria, carregada de obscuridade e momentos marcantes. É impossível não ficar preso nesse livro diante de tantas situações absurdas vividas pelas mulheres de Betel.
.
A autora aborda uma congregação extremamente machista e hipócrita, que coloca constantemente a figura feminina em xeque, para satisfazer seus próprios interesses.
.
O Profeta é um personagem terrível e revoltante, algo que o leitor já sente logo nas primeira páginas. Um homem que alega servidão para com sua crença, mas que entrega medo, pavor e promove o pânico como instrumento de controle.
.
Immanuelle é jovem e em vários momentos podemos sentir sua inocência diante de tanta maldade, principalmente quando acredita que sozinha é capaz de mudar os rumos de sua história.
.
O livro tem um clima macabro, construído de uma maneira tão interessante que é possível se sentir vivendo dentro da história. As bruxas também são um grande destaque, extremamente medonhas e amedrontadoras; foram personagens que adorei acompanhar.
.
Por fim, apenas a título de curiosidade, temos um romance bem fraquinho nessa narrativa, que pouco contribui para todo o desenvolvimento, no meu ponto de vista. Outra questão é que o final é muito bom, quase um verdadeiro filme sobre bruxaria e, embora bem doido, manteve o tom apresentado desde o começo do livro, sem sair muito da proposta.
site:
https://www.instagram.com/euamolivrosnovos