Lethycia Dias 01/02/2022Terror divertido, impossível parar de lerPor onde começar a contar minha experiência com este conto? Em "Essa festa virou um slasher!", acompanhamos dois estudantes de cursos diferentes numa mesma universidade que não se conhecem, mas acabarão precisando ajudar um ao outro quando assassinatos começam a ocorrer em meio a festas de Halloween no campus em que estudam.
Em primeiro lugar, preciso destacar o quanto a escrita de Marina Feijóo está divertida nesta história: é muito bem adaptada ao "meio" universitário, repleta de piadas e e referências pop. A ambientação é muito bem feita, nos levando entre os diferentes prédios em que os cursos se dividem e espaços de convivência e lazer do campus, nos faz sentir como se estivéssemos mesmo no espaço de uma universidade pública. Enquanto acompanhava Aline e Allan, eu os imaginava no campus da universidade em que estudei e isso me deu uma nostalgia imensa do meu tempo de universitária. Sem assassinos à solta, é claro.
A narração dividida entre os pontos de vista dos dois protagonistas e a divisão em "turnos" de tempo ao longo da noite tornam a leitura rápida e impossível de interromper. Só a falta de tempo me impediu de ler de uma vez.
Como o próprio título e a capa indicam, o conto faz referências a filmes slasher, incluindo a franquia Pânico, e Marina faz isso de forma bem divertida, não apenas citando as famosas "regras" dos filmes de terror, como também brincando com elas e subvertendo-as. Isso acontece até mesmo no caso de quem sobrevive no final, que foi algo que me surpreendeu.
Por fim, Marina entrega uma história divertida, assustadora e ao mesmo tempo deliciosa, impossível de largar. Tudo isso com protagonismo assexual, amarelo e negro.
site:
https://amzn.to/3L1T7d5