Essa Festa Virou um Slasher!

Essa Festa Virou um Slasher! Marina Feijóo




Resenhas - Essa Festa Virou um Slasher!


116 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Náh 18/01/2022

Muito bom
Um livro de slasher bem rapido para ler com muita represatividade e eu conseguir muito me envolver com os personagens,eu sinseramente amei
comentários(0)comente



theamazingmoonsun 10/02/2022

esse papel não lhe cabia.
CARAS.
sinceramente, superou minhas expectativas.
essa novela me chamou a atenção por ser um slasher e eu comecei logo que conheci, e de verdade, vale muito a pena.
a obra é muito bem escrita e tem uma história envolvente demais.
comentários(0)comente



gustavo 18/01/2022

sem. palavras.
acho que esse foi um dos melhores livros que eu li. eu to tipo??????? em choque total. me prendeu demais. eu preciso de mais livros assim. a escrita da marina ta impecável novamente. completamente apaixonado pela história e persongens. queria poder recomendar pra todo mundo só que recomendo ver os gatilhos antes e se conscientizar de muita morte sangrenta. mas vale super a pena!!!!!!!!
comentários(0)comente



Mia 19/01/2022

Adorei
Eu achei um livro muito bom, a escrita da Marina é ótima e amei como fala sobre assexualidade, porque realmente não vejo muitos livros com essa representividade, mas até metade do livro não tava me prendendo NADA e eu tava meio perdida, mas eu gostei muito de como terminou e achei um tipo de livro muito legal e nunca tinha lido um livro assim antes (se você gosta de Scream você vai *amar* esse conto!!!)
comentários(0)comente



anitalwz 19/01/2022

achei a escrita muito informal dando um ar imaturo a narrativa, mas acredito que tenha sido o intuito por conta do genero slasher. como é um conto nao consegui me apegar a nenhum personagem, porem possui bastante representatividade, sendo uma leitira divertida e boa para passar o tempo.
comentários(0)comente



Ana 21/01/2022

Slasher.
Eu amo esse gênero de filmes, gosto demais. Conto super legal com representatividade e o plot foi legal!
comentários(0)comente



. 21/01/2022

um conto com uma escrita muito viciante, todo o desenvolvimento é muito bom e me surpreendeu em várias partes, além de ter muita representatividade e de uma maneira muito bem feita.
comentários(0)comente



Andreia 26/01/2022

Slasher com representatividade.
Este é o primeiro livro da autora Marina Feijóo que eu leio e a obra logo despertou a minha curiosidade de conhecer os outros livros dela. É uma leitura cheia de representatividade, viciante, com uma escrita fluída e personagens bem construídos e carismáticos. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Gabenfatto 27/01/2022

História de Halloween do [*****]!
Meu, não esperavam nada disso dessa história, sério. Peguei por estar no KU e a Liv ter falado d autora umas vezes, mas que enredo envolvente. Li direto e estou tendo muita dificuldade em dar continuidade em algum livro. Estou doida para ler mais da autora e espero que ela tenha muito sucesso nessa carreira tão difícil no Brasil.
comentários(0)comente



Larissa1093 27/01/2022

Slasher no Brasil
Quinta leitura do ano finalizado com um conto brasileiro, a única coisa que me chateou no livro foi o fim ? achei bem imprevisível porém um pouco forçado. Embora isso a representatividade nesse livro é incrível, com muitos bichos diferentes, e muitas frases marcantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ceci 31/01/2022

Uma história de terror com MUITA representatividade!
Como uma boa fã de pânico, quando descobri esse conto fiquei com vontade de ler na hora. E que surpresa boa!

?Essa festa virou um Slasher? é um conto bem fluído, que pode ser lido em um dia. Os pontos que eu mais gostei foram a ambientação, pois se passa em uma festa universitária, as críticas sociais feitas pela autora e a representatividade inserida na história. Fiquei muito contente quando soube que tinha representatividade trans, porque infelizmente ainda não é comum na literatura.

Achei o final um pouco corrido, mas nada que atrapalhasse. Com certeza foi uma leitura que eu gostei muito de fazer e que eu recomendo para todos os amantes de histórias de terror.

?Afinal, três jovens negros cobertos de sangue nunca seriam lidos como vítimas?.
.
.
.
@coletaneasliterarias
comentários(0)comente



Lethycia Dias 01/02/2022

Terror divertido, impossível parar de ler
Por onde começar a contar minha experiência com este conto? Em "Essa festa virou um slasher!", acompanhamos dois estudantes de cursos diferentes numa mesma universidade que não se conhecem, mas acabarão precisando ajudar um ao outro quando assassinatos começam a ocorrer em meio a festas de Halloween no campus em que estudam.
Em primeiro lugar, preciso destacar o quanto a escrita de Marina Feijóo está divertida nesta história: é muito bem adaptada ao "meio" universitário, repleta de piadas e e referências pop. A ambientação é muito bem feita, nos levando entre os diferentes prédios em que os cursos se dividem e espaços de convivência e lazer do campus, nos faz sentir como se estivéssemos mesmo no espaço de uma universidade pública. Enquanto acompanhava Aline e Allan, eu os imaginava no campus da universidade em que estudei e isso me deu uma nostalgia imensa do meu tempo de universitária. Sem assassinos à solta, é claro.
A narração dividida entre os pontos de vista dos dois protagonistas e a divisão em "turnos" de tempo ao longo da noite tornam a leitura rápida e impossível de interromper. Só a falta de tempo me impediu de ler de uma vez.
Como o próprio título e a capa indicam, o conto faz referências a filmes slasher, incluindo a franquia Pânico, e Marina faz isso de forma bem divertida, não apenas citando as famosas "regras" dos filmes de terror, como também brincando com elas e subvertendo-as. Isso acontece até mesmo no caso de quem sobrevive no final, que foi algo que me surpreendeu.
Por fim, Marina entrega uma história divertida, assustadora e ao mesmo tempo deliciosa, impossível de largar. Tudo isso com protagonismo assexual, amarelo e negro.

site: https://amzn.to/3L1T7d5
comentários(0)comente



Tami 05/02/2022

Imagina estar curtindo uma festa a fantasia em sua universidade quando descobre que tem um assassino a solta, fantasiado, deixando corpos por onde passa?
Nesse rápido conto, Marina Feijóo traz o gênero do terror slasher para o cenário universitário brasileiro, utilizando o personagem ícone do gênero: Ghostface (o "fantasma" da franquia pânico).
Intercalando entre duas narrativas, a autora traz tensão e curiosidade a cada página, impossível de se largar até o fim. Além de seus personagens principais trazerem representação ace e trans.
Foi a primeira história do gênero nacional que li, e me deixou com gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Maiza 05/02/2022

Muito bom
Amei a história, muito dinâmica e fluída, consegui me importar com os personagens e torcer pra caramba por eles
comentários(0)comente



116 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR