Essa Festa Virou um Slasher!

Essa Festa Virou um Slasher! Marina Feijóo




Resenhas - Essa Festa Virou um Slasher!


116 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


spoiler visualizar
comentários(0)comente



arasss 18/12/2022

AAAAAAAA
Que conto PERFEITOOO!!! O tanto de frio na barriga que fiquei enquanto lia e torcia pelos personagens principais...me sentí dentro de um filme. Muito bem escrito e cheio de referências. AMEI! AMEI! AMEEEEI!!!!
comentários(0)comente



Jadekkjkjj 03/01/2023

Gostei bastante
Um dos primeiros livros de terror/slasher apesar de ser meu gênero favorito de filmes, muito por isso eu fui um pouco rígida com a nota

Eu descobri "the killer" bem rápido, oq não me atrapalhou no entrosamento da história pq mesmo assim continuei interessada em como terminaria, fiquei triste pq eu queria saber mais de como foi o fim dos personagens.

Gostei da responsabilidade da autora de deixar os gatilhos no começo oq é muitoo bom mesmo, além da representatividade (protagonistas assexuais, pessoas pretas, trans e da comunidade LGBTQIAP+) oq me deixa muito confortável por me sentir representada la :))

A história é muito bem construída me prendeu muito e eu terminei em um dia, oq claro ajuda ser um conto (uma história rápida).

Queria muito ter tido a experiência de ler esse conto durante o halloween mas me atrasei um poucokkkk
comentários(0)comente



catcatcat 11/01/2023

terror slasher
eu como alguém apaixonado em terror slasher e nas histórias do ghostface sabia que precisava ler esse livro, a história me lembrou mt scream (oq eu adorei) eu amei a representatividade no livro, amei os personagens (principalmente a alice ???) mt bom!!
comentários(0)comente



Luana de Andrade | @lidosdaluana 28/01/2023

Uma grande festa de Halloween acontece em um campus universitário e no meio de tantas bebidas, fantasias e performances, algumas pessoas demoram para acreditar que essa festa virou um slasher. O caminho da Alice e Allan acabam se cruzando, ao procurarem suas amigas, e irão enfrentar juntos todo terror desse noite.

Sou uma grande fã do gênero slasher e quando vi o título do conto, sabia que precisava ler. A história me prendeu desde a primeira página, me senti assistindo Scream. Os personagens conquistaram totalmente meu coração, mas será que ao final dessa noite todos sobreviveram?
comentários(0)comente



Dominic nic nic 10/04/2023

Gostei. Não é o tipo de leitura que estou habituada, pois nem sou fã de slashers, mas foi uma história proveitosa.
comentários(0)comente



clara 10/04/2023

Jesus o final foi meio confuso, mas vou dar 3 estrelas pois sou fã do ghostface e adorei as referências
comentários(0)comente



Pepz 23/04/2023

Pânico diferenciado
Eu adoro filmes de terror slasher e eu particularmente adorei esse conto aqui, por que, de fato, é um slasher (gigantesco pela contagem de corpos) que tem várias referências à outras obras do gênero e que tem o seu próprio diferencial.

"Felizmente para Thaís, o papel de final girl não lhe cabia. E ela não estava sozinha."
comentários(0)comente



Luca 07/05/2023

UMA HISTÓRIA COM PROTAGONISTAS QUE USAM O CÉREBRO
Eu confesso que comecei o livro sem muitas expectativas sobre a história mas acabei me enganado muito, eu sempre fui apaixonado pelo gênero slasher e amo muito a franquia Pânico.
O livro trás bastante representatidade, o que eu amei muito, e algumas críticas sobre a sociedade também.
Eu senti um grande falta uma cena de perseguição, o que deixaria a leitura muito mais empolgante, os protagonistas aqui não são burros de irem atrás do barulho de um grito e sabem se defender como pessoas normais kkkkkkk.
E não posso esquecer do plot no final que me deixou bastante em choque com a motivação de tudo.
comentários(0)comente



thaliawz 09/05/2023

Legalzinho, tem muitas partes clichês mas é aquele tipo de livro que vc lê rápido pra passar o tempo
comentários(0)comente



dayminyard 12/05/2023

Incrível???
Tirando o fato de que estou triste com certas mortes, a história simplesmente foi muito boa. Nunca fui muito fã de filme de terror, e só comecei a ver recentemente, mas a agonia que eu sinto vendo foi a mesma que eu tive lendo. Simplesmente genial, do início ao fim. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



cib3lle 22/06/2023

Ótimo!
Eu adorei a ambientação dessa história. Foi uma leitura muito rápida e divertida que misturou diversos elementos do meu subgênero de horror favorito. Ansiosa para conhecer mais dessa autora.
comentários(0)comente



natlynx 07/07/2023

Essa festa virou um slasher!
Eu acho que muitos gays morreram, com certeza é um livro homofóbico.

eu gostei bastante do livro, mas não ACEITO que a alice morreu, então tô indo ali me matar
comentários(0)comente



bela raucci 05/08/2023

História curta para os amantes de Pânico
Eu realmente tava precisando de uma leitura divertida assim, que te prende e faz você não querer perder um segundo do livro. Gostei muito do rumo que plot tomou de querer denunciar o moralismo extremo de algumas pessoas e da pegada bem gore nas descrições dos cadáveres (Fiquei muito feliz quando percebi que os assassinos basicamente matavam qualquer um que tivesse alguma experiência sexual, porque tava tentando descobrir a motivação para a matança). Outro detalhe que não sei se a autora fez de propósito foi (estou presumindo) o fato das iniciais das maioria dos personagens indicar sua sexualidade/identidade de gênero e achei isso muito foda! Recomendo essa leitura principalmente pra quem tá tentando sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



anapmoscoso 06/09/2023

Aproveitem a festa, ops, o Slasher
Lotado de estudantes, bebidas, fantasias e sangue falso - será? -, "Essa festa virou um Slasher!" é uma história de terror que se passa durante a noite de Halloween em um campus universitário. Escrito por
@marinafeijoooo, a narrativa (+18 para violência, sangue e morte) acompanha uma série de assassinatos que deixa todos os personagens em alerta.

Com pontos de vista alternados entre Alice e Allan, a obra começa com um inocente jogo de verdade ou consequência e Alice, ciente do que seus colegas pensam e falam sobre ela, não hesita em sempre pedir por desafios, já que não quer dar brecha para perguntas invasivas. No meio da brincadeira, uma estranha entra na roda, mas ninguém presta muita atenção na garota nova que, fantasiada de Ghostface (Pânico), altera os ânimos do grupo, leva todos os holofotes para a vida intima de Alice e sai sem deixar muitos rastros.

Enquanto isso, em outro bloco, Allan curte a noite com as amigas e tenta criar coragem para revelar seus verdadeiros sentimentos a Thaís quando tudo começa a dar errado.

Alice e Allan ainda não se conhecem, mas se tornam as principais testemunhas dos assassinatos cruéis que acontecem ao longo da noite.

"Essa festa virou um Slasher!" começa divertido, o humor ácido da autora nos envolve e é fácil esquecer que estamos lendo uma história de terror. Assim como num Slasher (!), enxergamos as pistas e gritamos para os personagens que eles estão sendo burros, mas não adianta e logo a primeira vítima é feita. A descrição da cena nos acerta em cheio, um lembrete: não é mais uma festa, é um Slasher.

Marina Feijóo faz diferença na ambientação. Enquanto lia, vários dos locais descritos pela autora me levaram de volta ao tempo que eu, assim como aqueles personagens, era uma universitária e passeava pelo campus sem prestar muita atenção e sem me preocupar com os prédios vazios, alguns abandonados, as matas, as risadas espaçadas que preenchiam a noite apenas para dar lugar ao silêncio. Foi uma mistura de "credo" com "ainda bem que eu já me formei".

Marina brinca com seus personagens e com seus leitores, entrega tensão, mistério e horror. O modus operandi dos assassinos é perturbador e não demora até que possamos perceber qual pessoa irá morrer na página seguinte, mas o choque persiste.

Disponível no Kindle Unlimited e com fortes referências aos clássicos filmes do subgênero Slasher, a narrativa flui fácil e, em meio ao caos, um gostinho de nostalgia pode até mesmo aparecer para os maiores fãs da franquia Pânico. Quanto ao quão pesado ele é, posso apenas dizer que eu sou uma leitora bem medrosa e mesmo assim a experiência foi tranquila para mim.


site: https://twitter.com/anaestalendo
comentários(0)comente



116 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8