Todas as mentiras que eu nunca quis contar

Todas as mentiras que eu nunca quis contar Ariel F. Hitz




Resenhas - Todas as mentiras que eu nunca quis contar


66 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Nilsonln 03/09/2023

Ser diferente é normal
"Todas as mentiras que eu nunca quis contar" é mais um livro intenso e emocionante do Ariel Hitz que amei! O livro conta a história de Paulo, um homem transgênero, seus traumas do passado e sua luta para encontrar razões para continuar. Recomendo! ?

Li também do autor Eliel Hitz e recomendo: "Junho te trouxe até aqui", "O gato rosa" e "Girassol sem sol".
comentários(0)comente



Dominic nic nic 01/02/2022

Pelo que eu já conheço da escrita do autor, minhas expectativas para esse livro estavam altas, e posso felizmente confirmar que elas foram alcançadas. Paulo é o tipo de personagem que gosto, de um jeito meio desleixado e apático devido a tudo que lhe aconteceu. É um ponto de vista interessante dessas notícias sensacionalistas de crime que permeiam por aí, que foi feito muito bem nesse livro. O final em aberto talvez não agrade a todos, mas pra mim achei genial.
comentários(0)comente



rafa 29/07/2022

??
eu acho que meu maior problema é nunca saber quando alguém gosta de mim e demorar a aceitar quando a resposta é afirmativa
comentários(0)comente



Darah6 07/01/2022

Leitura rápida que te prende
Livro bacana demais, gostei dos personagens, leitura fluida- daquelas qua não dá vontade de parar, inclusive deveria ter dormido horas atrás kkkk- é um grande indicação a todos com total certeza, mas estou com gostinho de quero mais e espero que Fernado providencie em um futuro próximo!
comentários(0)comente



Maysa 14/04/2022

MEU DEUS
"eu sou ateu exceto quando olho pra você
eu seria ignorante demais de negar deus na frente de um anjo.
você é minha religião. meu guia espiritual. acho que te inventei."
comentários(0)comente



Felipe | Autor de "Gay de Família" 12/04/2022

Vontade de marcar o livro inteiro
Esse livro é bastante reflexivo. Praticamente não acontece nada que já não tenha sido dito na sinopse, mas a FORMA com que ele é escrito é uma lindeza. Tem frases incríveis, mesmo fora das poesias, que também aparecem muito bem encaixadas entre a ficção. Uma história adulta bem trabalhada que ainda traz o tema sobre família de perspectivas que eu não estou acostumado a ver.

Adorei a relação com a Madalena, foi uma coisa tão real! O jeito como a personagem foi mostrada com qualidades e defeitos, e mesmo assim o amor entre ela e o Paulo. Parecia mesmo uma pessoa de verdade, e não um estereótipo.

Realmente amei.
comentários(0)comente



Vi! 24/08/2022

todas as mentiras que eu nunca quis contar
minha primeira leitura desse autor e me surpreendeu demais, os poemas foram como ler o que eu sempre pensei e nunca soube expressar, com certeza lerei mais coisas dele
comentários(0)comente



Victor 09/01/2022

E a família de quem comete um crime?
É o primeiro livro do Ariel que leio, e já fui inundado por várias perguntas, inclusive: e a família de quem comete um crime?

Nessa história bem introspectiva, conhecemos Paulo, o filho do assassino Marcinho da Machadinha, que além da ligação sanguínea com um notório criminoso, é um homem trans e lida com todos os questionamentos externos e com as supostas relações dele com os crimes cometidos pelo pai.

Narrativa importante, que relaciona questões pertinentes como a vida de um homem trans em evidência na mídia e a falta de tato da sociedade no geral, ora achando que pode usar o nome morto sempre que quer, ora se colocando na posição de arranjar uma explicação para a tanssexualidade, tratada como um desvio de caráter!

Gostei muito de tudo que foi apresentado e das possibilidades abertas com o final, também dos poemas que diziam muito sobre o que Paulo estava sentindo. Foi uma ótima leitura!
comentários(0)comente



Felipe Trigo 12/01/2022

Se primeiras impressões são as que (quase) sempre ficam, então a minha primeira impressão com a escrita de Ariel não poderia ter sido melhor.

Todas as mentiras que eu nunca quis contar foi uma experiência incrível. A mistura de prosa e poesia deixou a leitura bem fluida, e eu terminei torcendo para que houvesse mais o que testemunhar na vida do Paulo ? principalmente por causa de alguns acontecimentos que ganharam força no final. Não é um livro fácil, e digo isso sobre os sentimentos que ele traz quanto a ter que conviver com a culpa que os outros atribuem a quem lida com atos ruins de pessoas próximas, transfobia e o quanto a sociedade, sem muitos critérios a serem considerados, pode, se bem entender, fazer um inferno na vida de alguém. Acabei refletindo bastante enquanto lia.

No mais, acabei terminando com o desejo de ler mais livros parecidos com esse, e animado para poder desfrutar mais do trabalho do autor.
comentários(0)comente



Aris 19/11/2022

Café e desenhos
Eu amei esse livro, amei como tem um poema no final de cada cap, como as coisas são tratadas, como tem realidade ali mesmo q triste, as pessoas nn sendo respeitadas tendo sua vida destruída por causa de algo q um familiar fez, algumas frases me tocaram muito no final queria ver mais um pouquinho da história do Paulo mas gostei q tem oq tá na sinopse a entrevista e a vdd, nn aprofunda no romance se é q chegou a existir algum e nem nd disso é a entrevista e os sentimentos do momento, conserteza vou ler mais livros dele me arrependo de ter pegado para ler só agora
comentários(0)comente



Mini B 16/08/2022

Eu sou apaixonada pela escrita do Ariel e não poderia reagir de forma diferente a este conto. Eu adorei a narrativa e os poemas escritos, me compadeci pelo personagem principal e sua tia. Como uma criança que foi apaixonada por true crime, achei de grande criatividade o ramo da história, não deixando de ter a inclusão dos temas transcentrados como é de praxe para o autor.
comentários(0)comente



Kabizinha 08/03/2023

Que abalo que eu levei, ein!
Já tinha lido Camomila do mesmo autor e gostado bastante, tanto que recomendo em qualquer oportunidade que me aparece. Sigo completamente apaixonada pela escrita do Ariel.

Não costumo ler sinopse de livros antes de ir ler dai já fiquei em choque nas primeiras páginas dessa obra! Ver as coisas na perspectiva do filho de um assassino que é perseguido pela mídia que a todo momento tenta conciliá-lo aos crimes de seu pai enquanto mente quanto ao seu genero e usa o nome morto dele nas matérias é sufocante. Mesmo com toda sua revolta é difícil para o leitor não se colocar no lugar de Paulo e através das páginas da obra se sentir observado por olhos que não estão lá para observar de fato, mas para colocar a visão própria deles sobre você.

Thales deu voz a Paulo para que ele pudesse contar o que de fato aconteceu e as consequências de atos que sequer foram praticados por ele. Sério, gente, deem uma olhada na lista de gatilhos antes, mas não passem batido nesse livro se tiverem a chance de ler!
comentários(0)comente



readcaiou 08/10/2022

profundo, frio e maravilhoso
me surpreendi com as poesias, principalmente por elas serem tão lindamente escritas, cada verso era como uma faca se cravando na minha alma, isso sem contar o desenvolvimento perfeito de paulo feito em 90 páginas que provam que o conto tem o tamanho certo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Venus 14/05/2022

É uma pessoa que não encontra paz
Incrivel.
Esse conto me pegou de supresa (nao li a sinopse) por mostrar o lado de um cara que vive sendo associado aos crimes que o pai cometeu.
Me identifiquei com o paulo ao decorrer das páginas, pelo modo dele de pensar.
As poesias me tocaram bastante, assim como todo o conto.
So tenho uma reclamação: QUERIA MAIS.
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5