Rita Aguiar 18/05/2024
E eu finalmente posso ser?outra coisa
Meu deus!! Eu simplesmente não tenho nem palavras pra descrever a grandiosidade e complexidade com que a Taylor descreve os relacionamentos humanos. Sejam eles românticos, amizades, trabalho e rivalidades.
Os livros dela tem algo absurdamente irreal, eles te prendem de uma forma que você se vê impossibilitada de largar a leitura até para respirar um pouco durante as informações chocantes.
É indiscutível que ela se consagrou como a maior autora da atualidade, e não aceito criticas a ela.
Eu tenho um problema absurdo com leituras que não trazem nem um pingo de romance, precisa ter algo. E a Taylor foi a ÚNICA autora que conseguiu me prender durante boa parte desse livro que não teve romance algum. Eu fiquei em choque quando percebi que estava lendo sobre tênis, com uma personagem extremamente duvidosa, grossa ao extremo, e eu estava completamente fascinada. E além do choque, eu percebi que tinha uma autora favorita ao extremo, uma autora que eu estou obcecada ao ponto de querer ler qualquer coisa que ela estiver disposta a me entregar pois eu sei que vai ser de alto nível.
Não tenho o que dizer a respeito do livro a não ser: adrenalina pura. Foi um livro tão real e ao mesmo tempo tão irreal. Eu amo a surpresa que eu tenho toda vez que leio um livro da Taylor pq eu simplesmente não sei o que esperar dele. É incrível, sempre que eu leio eu sei mais ou menos o que eu vou encontrar daquela leitura, sei que o casal vai terminar junto e feliz e da metade pra lá eu leio até pulando partes. Mas nos dela, é impossível! Você não consegue perder uma vírgula e o final é o sempre O FINAL, você para e fica uns 5minutos olhando pro nada tentando processar tudo aquilo e ao mesmo tempo algo dentro de você já sabia o que i acontecer e MESMO ASSIM você morde a isca dela e se encontra presa nesse círculo viciante de livros.
Eu acho incrível o fato dela deixar pequenas indiretas dos seus outros livros, ela tenta conectar tudo a respeito de tudo, teve malibu, teve daisy jones and the six,m, teve alguns outros q eu já tinha lido umas sinopses e pesquei no ar e já estou DOIDA PRA LER. MAGNÍFICO em como em te pesca e te traz pra essa Cracolandia de livros dela rsrs
Chorei, sorri, fiquei na expectativa, me frustrei, fui no youtube pesquisar jogos de tenis pra poder entender esse tanto de termos técnicos e mesmo assim consegui. Foi único, como todas as leituras. Foi prazeroso, foi traumático.
Atualmente estou gostando muito mais de leituras mais maduras como essa, com relacionamentos mais maduros e bem construídos e REAIS. Com diálogos reais, com atitudes reais, com problemas reais. Aquele papinho de ?almas gêmeas, gestos impossíveis e problemas resolvidos em um passe de mágica? não estão me prendendo tanto quanto antes. E mesmo que em segundo plano, o romance que ela me apresentou me prendeu muitooooooo
Foi ótimo ver o amadurecimento da Carrie, foi algo tão bem construído, foi algo que foi tijolinho por tijolinho, e mesmo assim até o final ela foi a mesma??? Foi uma ótima leitura, excelente.