spoiler visualizarLais.liz 05/10/2024
???
O livro Carrie Soto está de volta vai retratar a vida de tenista Carolina, que, após ter seu recorde em risco pela tenista Nick Chan, decide sair de sua aposentadoria pra conseguir manter sua marca por mais tempo. Porém, Carrie agora tem 37 anos, e, para o tênis, é considerada velha.
Primeiramente o livro por si só não me deu nenhuma vontade de ler, tive essa vontade pois é um livro da Taylor e adoro a escrita dela. Mas esse livro foi diferente...
As 100 primeiras páginas eu considerei superficiais, a Taylor parece que não sabe escrever bem sobre o passado da protagonista, por isso quando se inicia o "capítulo" do retorno as coisas finalmente ficam mais interessantes, por que vamos conhecer a personagem profundamente no momento presente. Quando essa parte começa, tudo muda na leitura e você fica numa sede de saber o que vai acontecer dali pra frente, mesmo pra quem não entende de tênis você entende.
O final foi algo que me deixou bem estressada, não pela Carrie ter perdido seu jogo contra a Nick Chan. O último capítulo eu achei meio desnecessário, já que só apresentou Carolina sendo a treinadora de Chan, e o relacionamento dela com Bowe ser subentendido. Por um todo não é ruim, mas poderia ter sido escrito de uma maneira diferente. Algo mais pessoal da minha pessoa agora: se a Carrie ganhasse da Chan seria algo até meio clichê, mas pra mim seria muito emotivo pois ela daria esse título para o pai dela que faleceu. Mas mesmo assim eu acho bom pois o pai queria apenas que ela jogasse e se divertisse.
Um livro bom, mas que me deixou com uma pulga na orelha.
Agora rumo a Malibu Renasce pq ela é citada no livro de outra perspectiva