Dmattosss 15/10/2023
Carrie Soto é um fenômeno
Acho impressionante como essa autora consegue transformar algo simples em um acontecimento fenomenal. Esse foi um dos poucos livros este ano que me deixaram empolgados e com uma vontade louca de ler.
Carrie Soto é uma super-humana mesmo! Ela é muito mais do que um título. Mas é por conta dele que ela volta a jogar depois de 5 anos aposentada e a loucura que isso causa em sua vida é a coisa mais linda de se acompanhar.
A escrita da autora dispensa comentários, os personagens, ambientação e forma de contar a história também. A evolução de todos os personagens, a forma como assuntos sérios são mencionados mas não abordados diretamente pela autora por não ter esse lugar de fala também é algo notável.
Gostei pra caramba desse livro e se tornou um dos meus favoritos, sem dúvida. Não é perfeito, pra mim algumas coisas ficaram obscuras demais como a relação dela com a mãe (que sim, não existe pq a mulher foi de americanas, mas a explicação do pai sobre o pq não deixou a filha ter contato com o passado não me satisfez). O final é lindo, emocionante, tocante e verdadeiro, mas não era o final que eu queria, não mesmo, então tô nem aí se o que vale é a lição e que não sei o que lá, eu queria o meu final perfeito e não tive. O último capítulo é totalmente previsível desde sempre, então por esses motivos não dei 5 estrelas.
Foi de fato um prazer conhecer Carrie Soto, adorei acompanhá-la nessa caminhada e nesse retorno triunfante.