Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas




Resenhas - Cada de Chama e Sombra


1860 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Dalpiazlulu 17/09/2024

O encerramento de um ciclo
O terceiro livro de Crescent City trouxe o (aparente) fim da história desse mundo, mas não me prendeu tanto quanto os outros livros da Sarah J. Mass.
Sinceramente, ao mesmo tempo que a história poderia ter sido dividida em dois livros para dar tempo de explorar alguns detalhes, ele também é longo e cansativo em outras partes.
Eu amo as histórias da autora, amo os personagens, mas esse é de longe o livro que eu menos gostei e que menos fiquei ansiosa pra ler todos os dias.
Pelo menos, os personagens tiveram finais felizes e a Cidade da Lua Crescente e Avallen vão ter futuros melhores
comentários(0)comente



lanezaira 14/09/2024

?
?O lar não era um lugar ou uma coisa, e sim ele. Onde quer que Hunt estivesse? lá estava o lar dela. Ela o encontraria em meio a galáxias, se preciso fosse.?
Ana Silva 14/09/2024minha estante
Amiga... Esse é o último volume ou vai ter mais ? Vc sabe?


lanezaira 14/09/2024minha estante
Esse não é o último volume. A Sarah ainda vai lançar mais outro. ??


Ana Silva 14/09/2024minha estante
Ah não ?




spoiler visualizar
Emilly 08/02/2024minha estante
Lídia maior de todas!!! ????????????


Gabriella 10/02/2024minha estante
Concordo plenamente!!




Fireheart.l 21/01/2024

Inicialmente eu imagineu que teria 4 livros (um pra cada casa) mas o final desse foi tão bonitinho e fechadinho que eu tenho medo se tiver Casa das muitas águas (se bem que o Tharion merece o livro dele!!!)

Eu gostei muito, li super rápido e a leitura fluiu demais!

Amei como a sarah desenvolveu todas os personagens ao mesmo tempo e não deixou nenhum detalje de fora
comentários(0)comente



biblioteclara 05/03/2024

O primeiro livro pra mim, é o melhor de todos. Mas esse também é muito bom! A capacidade da Sarah J de escrever 900+ páginas e fazer não parecer que você tá lendo tido isso, surreal.
comentários(0)comente



enny_books 25/02/2024

Fui ler com muita expectativa por ser o aúltimo livro e ter a junção com acotar,...
Achei bem forçado a Bryce no mundo de acotar, a pílula foi muito aleatório e a questão do Az ser o melhor espião e guerreiro deixar a bryce enganar eles.
A Bryce por grande parte do livro foi bem chata, principalmente quando ela não levou em conta os traumas do Hunt, ele já tinha passado por uma rebelião, tinha acabado de sair de novo de um calabouço e a querida tava nem aí.
O fato dela esconder os planos tal como a maravilhosa Aelin não deu muito certo, isso só funciona com a Aelin!
O pior foi os Povs do Ithan e do tharion, eles entravam em horas desnecessárias, plots bem chatos e que poderiam ser encerrados em pouquíssimos capítulos.
Não senti tanta química nesse livro em relação ao Hunt e Bryce como casal, achei algo meio morno, e eu sei que a Sarah sabe fazer um casal exalar química e eles dois como principais não passaram isso.
Mas o casal e personagens que a Sarah arrasou foi o Ruhn e a Lidia. Meu Deus ! Eles foram perfeitos, tem química, emoção tudo que a gente gosta. A lidia mostrando o verdadeiro poder foi lindo.
A guerra no final foi bem rápido e a derrota dos asteris também. Foi colocado muita expectativa de poder deles.
Não é o melhor livro da Sarah, e ela já escreveu finais mais épicos em livro de fantasia. Mas mesmo assim vou sempre está lendo qualquer coisa que ela lance.
Beatricy 25/02/2024minha estante
Concordoooo




Maria20394 26/01/2024

Decepcionante
Que TOG é a melhor saga da Sarah, todos estão cansados de saber.
Acontece que desde o último livro de TOG, a escrita e o enredo da SJM foram decaindo com o tempo, culminando em um livro que pode ser, levando em conta a bagagem da Sarah, considerado ruim.
Primeiro, tenho muitas ressalvas com a Bryce e com a personalidade das personagens no geral. Embora a protagonista seja mais velha do que a das outras sagas da autora, ela consegue ser a mais infantil e impulsiva. Bryce é a típica personalidade forte que na realidade é apenas grosseira e mal educada, e isso foi ficando mais escrachado com o tempo.
Nos dois primeiros livros, não tive esse incômodo.
Ainda nesse tópico, apesar das primeiras cenas serem repletas de sadismo e sofrimento, nem a tortura e o banho de sangue causa impacto. Sinto que não consegui sentir o que a SJM tentou expressar, porque a cada parágrafo tinha uma piadinha sem graça para cortar o clima. A tensão não desenvolve, o mistério, o suspense, a angústia, nada. Nem o coração consegue aquecer com o romance entre os personagens.
O livro tem um ritmo inconstante, os primeiros dois terços são extremamente arrastados e lentos, nada acontece. Já o final, é corrido e fácil. A Bryce é uma gênia a frente do seu tempo que conseguiu prever cada passo da mente maligna dos asteri. Parece que o prazo se esgotava e a Sarah precisava concluir logo, o que faz sentido se for pensar nas muitas pontas soltas (só os protagonistas têm final, o resto fica a Deus dará).
Muitos personagens com MUITO potencial foram desperdiçados, tipo a Sigrid. Pra que todo o mistério de uma alfa fendyr perdida para ela acabar morta e o Ithan como primo? Parece que ela foi jogada só no meio do enredo depois que ele estava pronto para preencher diálogo só, uma ponte para o Ithan, e depois descartada como figurante.
Além disso, não consegui compreender o casal ruhn e lidia. Nada, nem um arco de redenção, o ódio abrasador que surgiu e se extinguiu dez páginas depois. A dinâmica do casal é ruim, os personagens foram descaracterizados e jogados de um lado para o outro sem considerar suas personalidades.
O livro é, em resumo, por amor tudo é possível.
Além do mais, me incomoda muito o fato de que CCity seja vendido como fantasia adulta tão somente por possuir palavrões, romantizar drogas e bebidas & ter cenas aleatórias de sexo.
O final é decepcionante, tudo tão fácil, tão fantasioso. Com uma canetada real, os feericos deixam de ser nobres, fim. Como se, considerando a descrição deles, não fosse haver revolta, não fossem querer a cabeça da Bryce num espeto.
Enfim, esperava mais.
De uma autora como a sarah, não é um bom livro.

Pontos positivos, Ithan e Ketos.
comentários(0)comente



@ops_mariaedu 09/10/2024

Que isso Sarah jm, achei que ia arrasar e sai arrasada...
INCRÍVEL, essa palavra já resume tudo.
QUE UNIVERSO FODA
QUE ENREDO FODAAA??????
Eu já não esperava menos que o SURREAL da Sarah.., mas gente.. ela realmente me surpreendeu, nessa mistura "sec 21" com nossos "feericos", tudo muito bem desenvolvido e com uns PLOTS q só jesus da misericórdia ?, L E I A M
BJ BJ
comentários(0)comente



Mary 27/03/2024

Sinceramente, eu esperava muito mais. Foi o pior livro da trilogia com toda a certeza. Personagens que só foram jogados e nada desenvolvidos. Plot muito rápido e sem sentido, tirando a emoção do momento. Eu amo os livros da Sarah, mas esse ela deixou a desejar...
Paula.Soares 27/03/2024minha estante
Senão gostei dos 2 primeiro imagina esse, nem vou tentar pq a história não me prendeu


Mary 27/03/2024minha estante
Não sei como uma pessoa que escreveu trono de vidro fez um final desse


Paula.Soares 27/03/2024minha estante
Meu preferido é cortes e espinhos


Paula.Soares 27/03/2024minha estante
Trono de vidro esperava mas




Anndy 11/05/2024

CC3
"POR AMOR TUDO É POSSÍVEL. "

Quando terminei o vol.2 fiquei surtando, eu precisava muuito do vol.3 e quando li gostei demais, p mim o livro com esse tanto de páginas se torna pequeno quando gosto da leitura kkk quero outro vol. dessa saga ?????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Catarina.Branco 12/07/2024minha estante
Se acaba assim para mim ficaria prefeito mas a Sarah sempre gosta de fazer um monte de livro




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jeniferrgs 30/07/2024

Um mundo novo, mas mágico
Confesso que estava preocupada de terminar este livro e precisar aguardar uma eternidade pela continuação, mas a história realmente teve um arco fechado nesse livro.

Um mundo novo, sim. Um pouco estranho no início da trilogia, afinal esse universo é bem diferente de TOG e ACOTAR? Mas a Sarah conseguiu criar algo realmente mágico! Perdi a conta de quantas vezes chorei, sorri, teorizei e amei essa leitura. Além do cross over com ACOTAR, tivemos referências diretas ao universo de TOG e tudo sempre de forma tão orgânica?

Sim, esse livro encerra o arco principal. Mas também deixa oportunidade para que tanta coisa possa ser escrita! Mal posso esperar pelo o que a Sarah tem guardado para o futuro?
Mas tenho certeza de que se a ideia for realmente juntar esses três universos, será algo épico!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giulia29 24/02/2024

Livro final (eu acho)
Acredito que esse seja o último livro de Crescent City, pelo menos pensando em tudo o que rolou.
O livro demora a pegar um ritmo de leitura, as 500 primeiras páginas eu oscilava em ódio da Bryce e tentando entender o que ia acontecer com os outros.
Quando a história começou a desenrolar, daí foi bom, mas confesso que pra mim isso só foi acontecer lá pela página 600.
Eu adorei o Tharion nesse livro, o Baxian eu tenho vontade de guardar num potinho, a Hypaxia segue sendo fofa, o Ithan me irritou em várias partes mas ele é muito bom. Hunt é perfeito, sim a gente sabe. Mas vamos ser sinceras? Ruhn e Lidia levaram o livro nas costas! Eu sinceramente não sei se teria gostado tanto do livro se não fosse pelos dois.
Indico, mas indico avisando que é um livro que precisa se esforçar pra ler no início, mas depois ele fica tão bom quanto os outros dois! ??
comentários(0)comente



1860 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |