Canção dos Ossos

Canção dos Ossos Giu Domingues




Resenhas - Canção dos Ossos


233 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


giovana 12/11/2024

Que livro difícil! Uma das leituras mais desafiadoras do ano porque eu não tinha vontade nenhuma de continuar lendo. Todos os personagens são odiosos (menos a Theo), então queria mais é que acabasse logo pra não precisar saber mais deles.

O fim era bem óbvio.
comentários(0)comente



I.Cream.Sopa 06/08/2024

Eu ia dar 3 estrelas ou menos para este livro. Estava intendo demais para mim, e eu não sabia o caminho que ele iria tomar. Mas nas últimas 30 páginas, ele conquistou cada uma das cinco estrelas. Que final, meus amigos, que final. Uma obra nacional muito interessante e peculiar para aqueles que se aventurarem na interpretação totalmente obscura e bizarra do Fantasma da Opera, meu musical favorito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi 21/07/2024

Chocada!!!
Fui com certas expectativas e elas foram mais do que superadas. Nesse novo livro, a autora adota uma abordagem completamente diferente dos seus livros anteriores com uma história muito mais madura e sensível em seus principais temas. A ambientação é feita de uma maneira incrível, de modo que você se sinta de fato dentro da história, assim como, a fantasia do livro que é complexa e muito bem feita, tudo isso torna ainda mais interessante e te prende do começo ao fim que te deixa de boca aberta com a genialidade do plot, incrível!!!! Ansiosa por mais livros nesse estilo.
comentários(0)comente



taishhh 09/08/2024

"Nada poderia apagar a violência da morte"
Ler esse livro foi, na GRANDE maior parte do tempo, muito satisfatório. A cada página que eu lia eu me sentia cada vez mais envolvida na trama e imersa no mundo que foi sendo construído ao longo dos capítulos. E sempre me levava ao extremo das emoções: ou estava amando demais, ou com um ódio que não cabia no peito, ou afundada em angustia. Teve alguns acontecimentos que me deixaram tão surtada que eu precisei fazer uma pausa de SEMANAS pra me recuperar antes de continuar lendo, literalmente atacou minha ansiedade de tão envolvida que fiquei kkkkk

O único ponto negativo que encontrei foi que, apesar de ser muito bem narrado (sério, as descrições eram sempre muito poéticas e bonitas de se ler/sentir), em alguns momentos acabava ficando muito repetitivo. Por exemplo, eu já havia entendido que Theo era como o sol, não precisava repetir isso praticamente toda vez que a personagem aparecia... E essas situações acabam ocorrendo em vários momentos do livro, e isso acaba sendo um pouquinho irritante.

O desenvolvimento da protagonista também foi algo que me preocupou em alguns momentos porém no final fez TODO o sentido, mas não vou entrar em detalhes pra não dar spoiler ?

Enfim, é um livro pra quem gosta de sentir o coração acelerar enquanto lê. Tem bastante conflito, fofoca, trapaça, baixaria, etc. E com certeza é uma ÓTIMA recomendação de livro para as saficas de plantão, pois tem uma proposta diferente dos romances saficos que costumamos ver aos montes.

Ah, e se for ler Canção dos Ossos, definitivamente não espere só flores!! Tem muita violência para acontecer ?
comentários(0)comente



maria22510 01/08/2024

QUE OBRA PRIMA
Meu deus eu esperei TANTO pra encontrar uma história exatamente assim. onde ser lésbica fosse um mero detalhe e os personagens de fato tivessem narrativas profundas. a ambição da elena do começo ao fim. tudo. todos os personagens tem NUANCES, a leitura é ótima, muito bem escrita. ?Por que ansiava com medo de si mesma, da criatura que nascera de seus anseios e de suas ambições??. eu realmente não esperava o final, eu imaginava outra coisa completamente diferente e me surpreendi positivamente. foi um dos melhores que eu li. sem dúvidas uma obra que merece o destaque!
comentários(0)comente



Luanafossile 15/05/2024

Genial!!!
Leitura instigante, envolvente e muito viciante, depois de uma semana sem conseguir ler esse livro veio e me prendeu.
Ameii demais!!
Fantasia volume único perfeita demais!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Morgana 05/07/2024

Gostei mais da capa que da história
É difícil falar desse livro porque ele teve várias coisas que eu gostei, a escrita da autora é bem envolvente, o jeito que ela narra detalhes e ambienta a história é maravilhoso, tanto que mesmo detestando a protagonista consegui terminar.

Também gostei de como ela imaginou uma magia através da música e dos instrumentos, e toda aquela sensação de mistério envolvendo a Eco que me deixou curiosa demais pra saber quais eram suas motivações.

O problema foi todo o resto. Já falei que detestei a protagonista e o motivo é que ela é burra, e não do tipo de burra que evolui, ela é uma idiota do inicio ao fim dessas 500 páginas. Ela não consegue tomar uma atitude diante de coisas que estão na frente dela. Por mais que o livro fale de relacionamentos tóxicos a inação da Elena é de uma burrice que não condiz com a autoimagem que ela tem de si mesma. Sem falar que o livro é adulto, tem cenas pesadíssimas, assim como cenas de sexo, mas todo mundo parece ter 15 anos. ?Ai mas foi a intenção da autora? sendo ou não intencional eu odiei.

Todos os personagens dessa história são tão chatos (olha q eu disse chatos, isso n tem a ver com caráter e sim com carisma) que minha personagem preferida foi uma ?namorada abusiva?, a Eco.

No fim o que me motivou a terminar a história, que era minha curiosidade sobre Eco e a magia dos ossos, terminou em frustração. A explicação das motivações da Eco e quem era ela me pareceu sem pé nem cabeça, e não teve aprofundamento sobre a magia dos ossos, tudo que eu sei é o que foi informado no começo ?é proibido e precisa de ossos?.

Apesar disso eu ainda acho que as reflexões que a história traz bem interessantes. Não foi um livro ruim, mas com certeza não foi pra mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Christina B I @portal.da.romantasia 17/06/2024

Fantasia + suspense psicológico + romance perturbador @portal.da.romantasia
A TRAMA
O livro já começa sombrio, com o enforcamento da mãe de Elena, condenada pelo uso de magia proibida no Império. Essa condenação arruína o nome da protagonista, que, apesar de sua origem humilde, possui uma forte ambição e vaidade. Elena busca a perfeição artística junto com suas duas únicas amigas, Ciça e Meg, que competem entre si por um cobiçado cargo musical.

MAGIA POR MEIO DA MÚSICA E DOS OSSOS HUMANOS
O canto de Elena e de suas amigas cria magia e oferece um vislumbre de um futuro promissor, pois esse poder é utilizado como arma de guerra no Império. Existe também o feitiço proibido feito com ossos humanos, que potencializa a magia. Ainda quanto à parte fantástica há a fantasma, uma professora e amante obsessiva de Elena.

UM ROMANCE PERTURBADOR, COM HOT
Na parte romântica, o livro é inspirado no Fantasma da Ópera e apresenta um triângulo amoroso perturbador. Elena fica dividida entre Theodora, sua amiga de infância e filha do reitor, que pode lhe oferecer um casamento seguro e status, e Eco, a fantasma da ópera, que promete um caminho de maior ambição artística e magia. O livro contém cenas sensuais e algumas inquietantes, explorando temas de amor, obsessão e ciúme.

IMPRESSÕES
Apesar do romance, o foco da história está nos efeitos psicológicos da pressão pela perfeição artística. Acompanhar Elena e duvidar de suas narrativas foi o que mais me envolveu. Será que sua mãe era tão terrível? Suas amigas tão competitivas e venenosas? Eco existe ou é uma criação da mente de Elena? Essas perguntas me prenderam na leitura, assim como a curiosidade sobre as sucessivas mortes e os corpos desaparecidos. Achei que o primeiro ato, que apresenta Elena, suas amigas e Theo, poderia ser mais curto, mas ele é crucial para que primeiro confiemos em Elena antes de começarmos a duvidar dela. Enfim, se você gostou de Cisne Negro, vai adorar Canção dos Ossos, pois tem a mesma vibe de suspense psicológico e narrador não confiável. É um livro sombrio que nos arrasta para as catacumbas da mente humana, combinando de maneira intrigante a ambição com elementos sobrenaturais, além de um romance doentio. E o final... é explosivo!

site: https://www.instagram.com/p/C8UN3dHOUZf/?img_index=1
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/06/2024

FAVORITADO PRA VIDA
Olá queridos amigos leitores! Temos uma nova fantasia favoritada pra vida! O lançamento da @galerarecord Canção dos Ossos é simplesmente uma das melhores histórias do gênero que eu já li!

Neste enredo temos uma protagonista ambiciosa, que perdeu sua mãe há pouco tempo, sua mãe foi morta por usar a magia dos ossos, que é proibida nesse mundo.
Elena deseja ser a Soprano de Ouro do conservatório, o cargo mais alto que se pode ocupar. Ela sente grande inveja de suas amigas que por mérito ou prestigio conseguiram ir mais longe que ela.
As coisas começam a mudar quando ela conhece Eco, uma entidade que aparece para Elena no espelho e promete dar tudo que a garota quer.
Rapidamente Elena consegue chegar em notas nunca antes alcançadas, liberando grande parte de sua magia com maestria, porém liberando também todos os seus demônios escondidos.

??????????????

Eu facilmente leria mais uns 5 livros desse universo! A autora construiu uma gama de personagens intensos, humanos, que erram e tem defeitos e por isso mesmo nos cativam de forma absoluta.

Elena nos provoca sentimentos ambíguos o tempo todo, ora temos empatia com ela e achamos suas amigas erradas, ora sentimos que as amigas deviam se afastar dela.

A trama apresenta representatividade LGBTQIA+, mas isso se torna quase um detalhe perto da grandiosidade deste universo, e de tudo que acontece durante as páginas de Canção dos Ossos.

Ao final da leitura fiquei alguns minutos olhando para o teto sem saber o que pensar tamanha a intensidade de sentimentos que me causou a leitura.

Vocês com certeza me ouvirão falar muito deste livro para o resto da vida!
Me aguentem!

De bônus aviso que o livro também está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited (obrigada Gal ????).

#galerarecord #cançãodosossos #melhordoano
comentários(0)comente



Dri 24/06/2024

Bom, mas repetitivo
Gostei que é um livro que abraça a vibe/gótica e sombria, faz boas referências a O fantasma da Ópera, tem trechos impactantes sobre pressão pra fazer sucesso, saúde mental, descrições mágicas e a Giu Domingues conseguiu abordar sexualidade de um jeito super natural que me deixou muito feliz.

Infelizmente mais de 500 páginas pra essa história ficou muito e alguns conflitos ficam se repetindo eternamente, cenas parecidas, parece que nada anda, tudo pra ser revelado nas últimas páginas o que eu já esperava.

Em vários momentos senti uma vibe Meninas Malvadas que achei que deu um tom infantil pras cenas, não curto muito esse estilo.

E a Elena é muito sonsa, se faz de inocente, me irritou profundamente. Apesar disso, fiquei satisfeita com o final dela porque achei que combinou com a personagem e deu ainda mais a vibe gótica trevosa pra toda a história.

É um romance sáfico e sombrio que no geral achei bom, mas não amei tanto quanto eu queria.
comentários(0)comente



Cruz53 16/08/2024

Começo maravilhoso, meio pro final desastroso...
Essa foi uma leitura que me prendeu muito, e mais ou menos até a metade, eu estava devorando, e não lendo o livro... Porém, a partir daí, pra mim, os caminhos e atividades dos personagens se tornou extremamente irritante, às vezes controversos, não aguentava mais ver Elena chorar por tudo, as descrição eram repetitivas demais o que tornava a leitura maçante, com várias palavras mais "difíceis" inseridas no meio da frase do nada, sem motivo algum. Tive que terminar na força da curiosidade, esperança e de bastante ódio, pra ver que fim ia dar...

Apesar de não esperar uma reviravolta surpreendente, por tá indo só ladeira abaixo, me deixou com um gostinho bem amargo na boca, e com muito, muuuuito ranço!

No fim, a narrativa nos mostra até onde pode ir alguém que busca poder a qualquer custo e não sofre nenhuma consequência por isso, pois apesar de todas as perdas, era exatamente isso que ela queria.

Tive que pegar outro livro fofo e levinho correndo pra me desestressar...

Enfim, uma pena, mas chatooooo!
comentários(0)comente



233 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR