Aparecida71 06/09/2024
Nesse livro a autora nos trás um texto incrível, nos fazendo refletir em como nós, como mães, e também quem não é ainda, o quanto nos cobramos, sempre tentando dar conta de tudo, em um dia com 24 horas mais que parece ter 50, algumas das vezes até nos culpamos por querer/desejar um tempinho só para nós.
A sociedade não ajuda, nos culpa se trabalhamos e deixamos os filhos em casa, nos culpa também por optar ficar em casa e cuidar dos filhos. Depois que viramos mães, temos que renunciar alguns prazeres e mudar totalmente a rotina, sempre nos dedicamos totalmente ao nosso filho, e assim carregamos nas costas o fardo de mãe, dona de casa, tentando dar o melhor sem descansar, sem ter um tempo apenas para dormir, comer sossegada. Enquanto eu lia eu ria, porque eu me sinto igual ela, me vi em várias situações que ela citou.
Eu só queria 15 minutos de descanso, para assistir uma parte de um filme, ler um pouco,dormir um pouco, pensar um pouco, refletir, ou simplesmente não fazer nada mesmo, apenas ficar no meu mundinho, sozinha, sem responsabilidade, sem criança chorando e chamando por a gente a cada cinco minutos. Mais não reclamo, eu amo ser mãe, exercer esse papel é único, maravilhoso, e pra quem cuida dos irmãos menores e sobrinhos, também se sentem do mesmo jeito. E tá tudo bem, todas nós precisamos desse tempinho pra gente.
Eu amei muito a leitura, foi leve, com pitadas de sarcasmo, sem deixar de ser realista. Dar pra ler em uma sentada, aquela que a gente mal tem tempo, mais pra essa leitura vale a pena.