Mais ou menos 9 horas

Mais ou menos 9 horas Vitor Martins




Resenhas - Mais ou menos 9 horas


190 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


édranorr 17/10/2024

Mais ou menos 9 horas podem mudar tudo ?
O livro é ótimo, não esperava menos do vitor martins. já disse e repito: leria até a lista de compras dele. a escrita é fluida, o que torna a leitura atrativa, cativante. ficou bem claro em alguns momentos que o júnior era de fato o narrador da história. eu consegui sentir que ele estava contando a história dele para mim, ainda mais no capítulo em que ele está contando a história dele com o professor de spinning e tem uma interrupção do otávio.

embora pequeno, o livro traz como um dos temas principais, se não o principal, problemas familiares, em advento de o júnior ser um menino gay em uma cidade pequena e de mente fechada. e mesmo que seja cem por cento narrado pelo júnior, também conseguimos conhecer bem o otávio, que é um amor e defendo de tudo e todos. ele, por mais conhecimento que os pais tinham e mais possibilidades que surgiam em sua vida justamente por isso, ainda era o típico pobre menino rico.

foi muito gratificante (e tenso) conviver com esses personagens, com personalidades reais moldadas totalmente a partir da forma como cresceram e aprenderam a lidar com certas coisas. vale muito a pena embarcar nesse ônibus com eles em busca de um novo recomeço, e uma guinada na vida.

minha única queixa não tem nada a ver com a construção da obra, mas sobre a qualidade nada boa da capa, mas essa já é uma questão da editora, não do vitor.

enfim, LEIAM!!!!
comentários(0)comente



Ana Bia 24/09/2024

Mais ou menos 9 horas - 2,5??
O livro em geral é bom, a escrita é boa, mas várias vezes achei o livro chato e monitono e muito previsível, no meio do livro já dava pra adivinhar o final, e de certa forma isso deixou o final mais chato do que já foi, esperava uma reviravolta que deixasse o livro mais interessante mas nada aconteceu. Me obriguei a terminar o livro
comentários(0)comente



Larissa 25/09/2024

Eu amo o quanto os livros do Vitor são engraçados, o quanto ele consegue fazer a história fluir e fazer a gente se envolver com os personagens.
comentários(0)comente



Miguel712 16/10/2024

Te amo Vitor Martins
Só tenho a agradecer por viver na mesma época que o Vitor Martins e poder consumir suas obras, que sempre me atravessam, em um ponto ou outro.
De longe, o livro mais diferente que ele escrever até agora. E, como ele bem disse, apesar de algumas cenas, essa não é uma história de romance. Tratando de muitos assuntos que a idade traz: maturidade, relacionamentos, responsabilidades, auto-conhecimento e uma viajem de maios ou menos nove horas ao lado do seu ex-namorado.
Júnior (ou João Paulo), definitivamente, é o personagem mais complexo criado pelo Vitor Martins, com diversas questões não resolvidas internamente, o que faz com que seu humor seja sempre melancólico e autodepreciativo, o que acaba (quase sempre) transbordando e atingindo outras pessoas com o que eu chamaria de amargura. Devo admitir que esse personagem não me foi fácil de engolir, por esse comportamento passivo-agressivo constante, mas com o tempo, tão naturalmente, acabei assimilando e compreendendo essas atitudes.
Em suma, adorei demais esse livro (assim como todos os outros do Vitor), me fez refletir algumas questões sobre mim e minhas relações que nunca imaginei com uma obra dele, por tá acostumando com temas mais leves e acomodativos.
Recomendo DEMAIS ler ao som das playlist que ele fez no spotify, juro que tem coisa que fiquei atônito de tão congruente entre o livro e as músicas
comentários(0)comente



Itsmemelly 12/10/2024

Ler esse livro foi meio estranho, foi como se aprofundar nos pensamentos de uma pessoa normal e faz tempo que eu não leio um livro assim. Foi fácil se identificar as vezes, mas é tão bom ver uma personalidade de alguém normal e não tão estereotipada por ser um livro
comentários(0)comente



SpaceCowboy142 14/10/2024

Mais um livro do Vitor Martins que eu começo rindo e termino chorando, mas nesse aqui especialmente por ele trazer um protagonista adulto, com uma idade próxima da minha, eu senti que em diversos momentos que ele estava falando diretamente comigo, me senti quase exposto kkkk.

Foi uma leitura muito prazerosa, emocionante, divertida e que me deixou cheio de reflexões, recomendo muito.
comentários(0)comente



Wandrovski 13/10/2024

Poxa acontece né
Pra mim, foi é uma leitura rápida, mas que, no fim, não deixa um impacto duradouro como as outras histórias do autor (sim, li todas, sou grande fã). A história, apesar de ter uma premissa muito interessante, carece de substância, e acaba sendo esquecível em meio a tantas outras narrativas mais envolventes que o próprio Vitor Martins já entregou. Embora tenha o charme característico das histórias de Vitor, essa novela acaba ficando aquém das expectativas, principalmente para quem conhece o potencial do autor. Apesar de ser uma obra leve e descompromissada, há algumas falhas que tornam a leitura rasa e, em alguns momentos, previsível demais mas o que mais me incomodou foi a quantidade de histórias paralelas, pois são tantas que não sobra espaço para aprofundamento em nenhuma, apenas questionamentos. Não me arrependo de ter lido, recomendo sim a leitura dele pois o Vitor é um dos meus autores favoritos e querendo ou não, ainda sim é uma ótima experiência para passar o dia.
comentários(0)comente



Leticia2513 29/09/2024

A gente vai morrer um dia. Mas a gente vai viver os outros
Sou a pessoa mais suspeita do mundo para falar sobre os livros do Vitor Martins porque ele poderia escrever uma lista de compras e eu leria sem reclamar. Mas vocês podem acreditar quando digo que a escrita desse livro é incrível. Acho que ter essa experiência de ter acompanhado o Vitor desde Quinze Dias até Mais ou menos 9 horas me ajuda muito a ver o amadurecimento da escrita do autor, a forma como ele conseguiu crescer e se desenvolver tão bem. O livro traz o ponto de vista do Júnior, um homem adulto (o primeiro protagonista adulto escrito pelo Vitor), e fala muito sobre luto, tristeza, a correlação entre passado-presente, primeiro amor e principalmente sobre crescimento.
Acho que o Júnior é um pouco de tudo o que somos quando viramos adultos: A gente se sente perdido, não sabe pra onde vai, se vai ou como vai. Quase que vivendo no piloto automático e torcendo pra dar tudo certo. A gente, que foge de qualquer coisa que nos pressione UM POUQUINHO que seja e decide dar a louca e fazer piada sobre nossos traumas. E o Vitor mostra isso com um grande: TÁ TUDO BEM!! Me senti tão confortável, tão abraçada e senti que todos os meus sentimentos foram colocados nesse livro com palavras bonitas, palavras essas que eu nem saberia escrever tão bem.
Não sei o que eu faria em mais ou menos nove horas, mas o Júnior decidiu que era uma boa confrontar o passado e deu muito certo. Obrigada, Vitor, por novamente me proporcionar uma leitura maravilhosa!
comentários(0)comente



Ana_.dv 04/09/2024

Mais ou menos 9 horas
3º livro que li do vitor martins e eu me apaixono cada vez mais pela escrita dele, o livro é lindo, muito emocionante, fofo e sofrido também. Eu amei
comentários(0)comente



carolmndss 05/10/2024

Um livro divertido e triste ao mesmo tempo, na dose certa
é incrível ver como a escrita do Vitor evolui a cada livro. como ele consegue abordar com tanta
sensibilidade conflitos familiares, luto, amor, amizade, de um jeito que parece que você tá ouvindo um amigo contar a história dele,
enquanto te faz refletir sobre sua própria vida
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amaral 10/10/2024

Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu li
Esse livro com certeza virou um dos meus favoritos do Vitor, a sutil mistura dos problemas da vida adulta com a leveza da adolescência os grandes dilemas sobre a vida e piadas de humor alto depreciativo, nos levam para outro patamar, te faz refletir, chorar e rir, ele é tudo o que um bom livro tem que ter te faz sentir, e neste livro tudo é sentido ao máximo, com certeza agora tenho outras opiniões sobre sonhos e objetivos, vou levar essa mensagem tatuada no coração.
comentários(0)comente



Agatha.Gabrielle 17/11/2024

"Tudo o que eu sei é o que dá para fazer agora."
Gostei muito do livro e principalmente da escrita do Vitor.

É uma leitura que flui muito bem, um livro pra se ler em uma tarde livre.
Adorei conhecer o Júnior e o Otávio!

O livro aborda sobre muitos assuntos importantes como: Homossexualidade, família, luto...

Foi ótimo acompanhar a história do Júnior e ver que no final a viagem simples trouxe novos horizontes pra ele.

Terminei esse livro pensativa sobre várias coisas, recomendo "Mais ou menos 9 horas"

Novamente: Obrigada, Anajú
comentários(0)comente



Marcelo Pretti 12/10/2024

É um livro gostoso de ler? personagens cativantes? é uma história breve num ônibus que vai de encontro ao passado, mas que vai mudar o futuro dos personagens? é uma estória de resgate e auto conhecimento? é um livro fofo de ler, que você torce pelo amor dos dois.
comentários(0)comente



AladdinDAmor 30/10/2024

Mais ou Menos 9 horas são como 30min
Mais ou Menos 9 horas é um livro lindo, que tem uma construção harmoniosa, na qual todos os sentimentos são bem dosados. Uma narrativa bem desenvolvida e imersiva. Uma leitura fluida, onde o tempo passa em um piscar de olhos, engraçada e romântica!
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR