Mais ou menos 9 horas

Mais ou menos 9 horas Vitor Martins




Resenhas - Mais ou menos 9 horas


190 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Pietra.Shimoda 02/10/2024

Ameiii
Como fã do Vitor sou suspeita para falar mas eu amei este livro!
Trazendo uma visão de um adulto mas de um adolescente ao mesmo tempo é um livro muito gostoso de ler.
Conta um história que dá para ser real, se aprofundando em cada personagem e mostrando a história de cada um com o tempo.
Me prendeu muito e é um livro profundo porém leve ao mesmo tempo, muito bom para ler após uma ressaca literária.
Mudando drasticamente dos outros livros do Vitor que tem um ar mais fofo e ?juvenil?, trazendo a história do Júnior adulto e seus problemas.
Indico.
comentários(0)comente



Duda 03/10/2024

O Vitor Martins em todo livro dele traz algo que me agrada muito que é humor gay misturado com drama de não saber quem tu é e ter inseguranças e ele executa essa ideia com tanta maestria q é incrível de ler
comentários(0)comente



carolmndss 05/10/2024

Um livro divertido e triste ao mesmo tempo, na dose certa
é incrível ver como a escrita do Vitor evolui a cada livro. como ele consegue abordar com tanta
sensibilidade conflitos familiares, luto, amor, amizade, de um jeito que parece que você tá ouvindo um amigo contar a história dele,
enquanto te faz refletir sobre sua própria vida
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amaral 10/10/2024

Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu li
Esse livro com certeza virou um dos meus favoritos do Vitor, a sutil mistura dos problemas da vida adulta com a leveza da adolescência os grandes dilemas sobre a vida e piadas de humor alto depreciativo, nos levam para outro patamar, te faz refletir, chorar e rir, ele é tudo o que um bom livro tem que ter te faz sentir, e neste livro tudo é sentido ao máximo, com certeza agora tenho outras opiniões sobre sonhos e objetivos, vou levar essa mensagem tatuada no coração.
comentários(0)comente



Marcelo Pretti 12/10/2024

É um livro gostoso de ler? personagens cativantes? é uma história breve num ônibus que vai de encontro ao passado, mas que vai mudar o futuro dos personagens? é uma estória de resgate e auto conhecimento? é um livro fofo de ler, que você torce pelo amor dos dois.
comentários(0)comente



Matheus 13/10/2024

Me identifiquei mais do que imaginava
Como eu, Junior vai completar 30 anos, não tem uma boa relação com o pai, extremamente sonhador, desacreditado no seu potencial de futuro porém no fundo ainda acreditando.

Vitor arrasou mais uma vez, livro lindo, faz pensar, faz chorar.

O 0.5 que tirei foi por conta do chilique dado pelo personagem (eu provavelmente faria tudo igual, mas o meu eu interior se permitiu julgar ainda assim).

Que venham mais histórias quentinhas e com sensação de abraço escritas por Vitor Martins.
comentários(0)comente



Iza Santos 14/10/2024

O autor tem um ritmo muito bom e nos envolve em todas as suas histórias.
Gosto muito do jeito que ele escreve.
comentários(0)comente



Sthefanyss 15/10/2024

Não dá pra errar com Vitor Martins
Mais um livro muito bom do Vitor Martins, sério pra mim o melhor autor br de ya, apesar do tema pesado do luto o livro não poderia ser mais leve na forma que aborda o assunto e a leitura flui muito bem, é aqueles livros pra ler em um dia e refletir por vários depois.
comentários(0)comente



Booksandcoffe 18/10/2024

Vitor Martins paga minha terapia agora!!
Mais ou menos 9 horas conta a história de Junior, um homem de (quase) 30 anos, que tem que enfrentar uma viagem de ônibus de São Paulo até nova Friburgo para o velório de seu pai, e, para piorar, isso tudo faltando pouco tempo para seu aniversário. Durante o livro, podemos conhecer um pouco mais da história de Júnior, aprendi e sofri junto com ele.
A escrita do Vitor é magnífica, ela sempre me prende muito, gosto das piadinhas que ele consegue colocar no meio de um assunto sério kakakak. No geral, é um bom livro, mas o final...
comentários(0)comente



Maria1745 19/10/2024

Ri, chorei e reclamei
Livro bom do caramba kkk.

Basicamente conta a história de um cara que descobre que o pai morreu bem na semana do seu aniversário, (não tenho certeza do dia) então ele cancela a sua festa de aniversário e vai pegar um ônibus para sua cidade natal. Acaba que antes do ônibus começar a andar ele te é que trocar de acento para uma mãe sentar ao lado do seu filho e aí todo vai por água a baixo, acaba que o lugar onde ele foi se sentar era ao lado do seu primeiro namorado de infância e nessa viajem eles relembram de vários momentos tristes e engraçados.

Comprei esse livro na Bienal pois vi uma menina no tiktok falando dele, e essa foi a melhor coisa que eu já fiz kk. O livro é muito bom recomendo
comentários(0)comente



Vanessa.Carla 24/10/2024

Amo a escrita do Vitor ...
Eu amo muito a escrita do Vitor Martins, então já começo a leitura sabendo que tem grandes chances de ser maravilhosa e mais uma vez foi.
Esse livro tem uma proposta bem diferente dos livros anteriores do autor, principalmente pelo fato de o personagem ter quase 30 anos. Foi muito interessante ver uma perspectiva diferente do autor. Eu amei ler alguns momentos da vida do personagem, o Vitor consegue fazer você se apaixonar e odiar na mesma medida. A visão de luto vivida pelo personagem também faz com que o livro fique mais filosófico, mas em nenhum momento chato. Foi uma leitura ótima.
comentários(0)comente



becksdust 25/10/2024

O dia que o Vitor Martins escrever um livro que eu não ame, pode me enterrar porque provavelmente eu morri!
Acredito que "Mais ou menos 9 horas" seja o livro mais maduro do Vitor (dos que eu li até agora, mas só falta 1) e foi o que eu mais me identifiquei, de certa forma.
A cada piada que o Junior fazia sobre a morte do pai, me lembrava a mim mesma e a minha incapacidade de ser séria em torno do meu luto (da minha mãe no caso). É um livro tocante e feito pra quem está chegando na casa dos 30, mesmo que eu ainda esteja um pouco longe. Sinceramente, eu queria pegar o Júnior e abraçá-lo para dizer que está tudo bem! E bom, obrigada mais uma vez Vitor, por mais um livro incrível
comentários(0)comente



mary 29/10/2024

A melhor hora é agora.
Terminei mais um livro do Vitor Martins! Juro que esse cara poderia escrever uma receita de bolo que eu iria ler e iria amar!! Só não terminei esse livro mais rápido por falta de tempo, porque eu devorei (assim como qualquer outro livro desse homem)!!

A leitura foi muito fluida e muito divertida, não conseguia parar de ler ou rir, mesmo que acabe abordando um tema mais sério! Não tem muitos personagens, mas todos são maravilhosos! Confesso que o Júnior me dava nos nervos as vezes, talvez isso o torne mais humano, mas em várias ocasiões ele mais parecia um adolescente birrento (me dava a maior pena do Otávio, que foi fazer sua simples viagem para o aniversário do sobrinho e precisou aguentar a bagagem emocional de um ex que não via há 13 anos, e que terminou tão do nada! Ele aguentou muito e foi extremamente simpático)
O Otávio é um AMOR e eu QUERO um pra mim! Super maduro, tanto na adolescência, quanto na vida adulta! Ele foi o maior querido com o Júnior, e juro que não sei se eu conseguiria ser tão controlada assim! Otávio, você é o maioral!!
Queria mais da Lari e do Cris, que são amigos ótimos!

Enfim, o livro é bem tranquilo, me emocionei com as partes em que ele fala sobre o pai dele, e gostei do desfecho que eles "tiveram". Mas acho que o Júnior deveria fazer uma boa terapia pra parar de culpar todos por suas escolhas.
comentários(0)comente



AladdinDAmor 30/10/2024

Mais ou Menos 9 horas são como 30min
Mais ou Menos 9 horas é um livro lindo, que tem uma construção harmoniosa, na qual todos os sentimentos são bem dosados. Uma narrativa bem desenvolvida e imersiva. Uma leitura fluida, onde o tempo passa em um piscar de olhos, engraçada e romântica!
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR