Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...



Resenhas - Treze à Mesa


551 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


vih ð¥ 28/09/2021

treze à mesa
o livro conta uma história muito boa e ele é muito divertido até certa parte, mas depois de algumas páginas o Poirot fica muito em dúvida sobre o caso e o livro fica paradão.
eu gostei do final, mas foi muito de repente, o Poirot teve um pico de adrenalina e desvendou tudo de uma vez. mas o caso foi incrível e eu nao desconfiava so assassino. os meus dois suspeitos foram chamados no final, entao aprecia que eles seriam delatados, mas acho que foi apenas mais um truque da agatha christie.
comentários(0)comente



lore 20/09/2021

tô me sentindo extremamente burra
Agatha Christie tem o dom de me enganar em todos os livros dela, na metade da história eu já tinha certeza de quem era o culpado, mas mesmo assim ainda teve um plot, e o pior é que tava na minha cara o tempo todo. mas enfim eu amei esse livro, ele me envolveu de um jeito que eu não consegui parar de ler por 1 segundo. perfeito!
comentários(0)comente



DAbora407 20/09/2021

Gostei muito
Estou lendo toda obra em ordem cronológica, gostei muito desse. Amei rever Hastings novamente e Poirot arrasou como sempre!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kleiton 19/09/2021

Os bastidores do mundo dos artistas
Muito bom!!! ?? Poirot excelente como sempre! O emocionante mundo de artistas renomados não é tão diferente como o mundo de todos os outros mortais...
comentários(0)comente



gi 16/09/2021

rainha do crime não decepciona
gostei muito, e também foi o primeiro q acertei o final, na minha cabeça fazia muito sentido mas achei q estava errado kkkkk
tem um clima muito bom de teatro, filmes, etc e é aqueles que você não quer largar. com certeza vou ter um carinho especial por ele...
comentários(0)comente



Pri Ramalho 10/09/2021

Bom, porém não marcante
Gostei, uma boa leitura da Rainha do Crime. Porém, não se encontra dentre os mais marcantes dela. Recomendo, pq afinal, sou apaixonada por seus livros.
comentários(0)comente



yasmimignaccio 08/09/2021

Bom, não o melhor
Realmente existem livros melhores da gatinha, esse não foi um dos que me surpreendeu. Achei o motivo meio fraco, mas a construção dos acontecimentos do assassinato é bem elaborado. Confesso que a narrativa ficou meio cansativa um pouco do meio pro final, antes de ser revelado o assassino, mas nada que me fizesse parar de ler. Com certeza ela escreveu livros melhores e mais bem estruturados, esse é só um feijão com arroz básico dela, mas mesmo assim a sua engenhosidade na construção dos elementos da narrativa me surpreendem, não tiro seu mérito. Parabéns gatinha
comentários(0)comente



Vivian 07/09/2021

Mais uma história engenhosa...
Caramba, que história engenhosa. Eu tenho inveja de cérebros como o de Agatha Christie que conseguem elaborar uma trama assim.

Não consegui ter nenhum suspeito em mente por muito tempo. E neste caso eu não estava sozinha nessa. Hercule Poirot também estava totalmente perdido e em certo ponto de mãos atadas para descobrir o verdadeiro assassino. Dava para sentir a angústia dele com a falta de provas e evidências. Mas ao final as peças se encaixaram em sua cabeça e até no momento da revelação eu não tinha ideia de quem poderia ser.

O assassino foi bem inteligente e por pouco não saiu ileso da astúcia do detetive.

Mais uma bela obra da Rainha do Crime.
comentários(0)comente



@caixas_e_livros 07/09/2021

Meu primeiro livro da Ágatha
Esse foi meu primeiro livro da Ágatha, gostei bastante, pretendo confiar lendo as obras dela. Ela é muito inteligente, sempre despistando o leitor, mesmo que a solução esteja debaixo dos nossos narizes!
comentários(0)comente



Anny 06/09/2021

Final imprevisível
Mais um livro que leio da Ágatha, confesso que me sinto familiarizada com esse gênero e o método de escrita. A engenhosidade da autora é simplesmente indescritível! Nesse livro, a pessoa responsável pelas mortes nem se passou pela minha cabeça, desconfiei de todos menos da pessoa em questão.
Eu devorei esse livro, fiquei absorta na trama e não larguei ele até terminar a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



31/08/2021

Poirot sempre sensacional. Gostei muito da história. Impossível descobrir o assassino. Muito bom. Recomendo
comentários(0)comente



Aninha 28/08/2021

PERFEITO! BRILHANTE! essa dame agatha sempre me surpreendendo. Achei que o assassino era um determinado fulano mas me enganei ? muito bom e surpreendente, vale a pena!
comentários(0)comente



Camila1856 28/08/2021

Uma experiência maravilhosa!
De início, já quero dizer que esta foi a primeira vez que li Treze à Mesa e me vi conectada com a história e impressionada com todos os personagens e acontecimentos, o enredo foi ambientando entre artista de cinema, teatro e pessoas ricas e com títulos da realeza, todas esses características são extremamente envolventes e fui fisgada desde o primeiro capítulo, sendo impossível soltar o livro sem ficar pensando nele depois.

A propósito, outra coisa que me faz gostar desse livro é porque temos um caso de Hercules Poirot com o capitão Hastings e eu amo a interação desses dois personagens, além do mais ver Poirot pelo olhar de Hastings torna Poirot menos infalível, porque percebemos que ele comente erros e deixa passar alguns pontos importantes para a resolução do caso, o que torna ainda mais emocionante Treze à Mesa.

Aqui vamos acompanhar Jane Wilkinson uma artista bonita, inteligente, famosa e que quer "se livrar" de seu marido para poder casar-se novamente com o duque Merton, portanto, sabendo da grande reputação de Poirot, não perde a oportunidade quando o encontra em um restaurante em que está reunido com um grupo de amigos, de aproximar-se do detetive e pedir-lhe que tente convencer Lorde Edgware (seu marido) a lhe dar o divórcio.

Pela conversa, ela faz parecer que o divórcio é uma missão impossível e Poirot alega que sua especialidade é descobrir assassinatos, não se envolver com assuntos tão pessoais assim, porém, ninguém consegue dizer não para Jane e Poirot não será uma exceção.

O que irá intrigar a todos é que após Poirot conversar com lorde Edgware e este se comprometer a dar o divórcio, ele aparece assassinado no dia seguinte. As principais suspeitas do homicídio recaem sobre a esposa já que todos os amigos e conhecidos sabiam que ela queria se livrar e até mesmo matar o marido. No entanto, por que ela faria isso após saber que conseguiria o divórcio?

Então Poirot, Hastings e o inspetor Japp irão investigar o crime e descobrir que não era apenas Jane Wilkinson que teria motivos e interesse em matar seu marido, muitas outras pessoas também o tinham, além do mais há também muitas outras pessoas que poderiam estar tentando incriminar Jane por motivos bem pessoais também.

E estou aqui para dizer para vocês que esse volume deu um nó na minha cabeça, fiquei tão envolvida com a atmosfera da fama, luxo e personagens celebridades e carismáticas que ficava anotando detalhes e outras coisas que ia "pegando" na narrativa, inclusive algumas pistas que Poirot nem sequer percebeu a princípio eu consegui ver, porém após formada a minha teoria de quem seria o assassino, a resolução desse caso deu uma reviravolta e, é claro, que errei profundamente.

Mesmo estando CERTA de quem tinha cometido os crimes e me frustrado por não ter sido quem pensava, fiquei absolutamente encantada com este livro, que entra para minha lista pessoal de melhores livros de Agatha Christie.

Treze à Mesa foi uma experiência maravilhosa, sobretudo por conta da narrativa ser feita por Hastings, apesar de Poirot sempre criticar a inteligência normal do amigo, convenhamos que ele é num excelente narrador dos casos de Poirot. Inclusive é maravilhoso ver ele contar como Poirot ficou angustiado ao deixar pistas passarem que estavam claramente bem na sua cara (eu também deixei essas pistas passar), mas o legal é ver o detetive agindo de forma humana e fazendo coisas normais e não se deslumbrado em momento algum com o status das pessoas e nem se dobrando ou bajulando ninguém. Que detetive peculiar! Mais um ponto para esse livro.

Só preciso mencionar um detalhe: mesmo não tendo descoberto o assassino e a resolução do crime ter sido uma surpresa para mim, ao longo de todo o romance policial acabei me separando com vários clichês e inclusive a resolução desse caso é algo bem clichê da própria autora, o que quer dizer que, para quem está habituado a lê-la, irá encontrar praticamente a mesma receita em outros de seus livros. Claramente isso não tira o brilho da obra e tal como pegou a mim de surpresa pode fazer o mesmo com muitos outros leitores.

Pra finalizar, obviamente, deixo aqui minha recomendação, inclusive acho que esse pode ser um ótimo livro para quem quer iniciar lendo Agatha Christie.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



551 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |