_navalles 22/09/2020
Treze à Mesa
Poirot e Hastings estão em uma apresentação teatral de Carlota Adams que estava fazendo muito sucesso por conta de suas imitações. Após o espetáculo Hastings e Poirot no Savoy onde estava havendo uma reunião com a atriz e outras pessoas famosas.
Neste jantar Poirot é procurado por Jane Wilkinson, atual Lady Edgware, lhe solicitando um trabalho tanto quanto peculiar para o detetive, ela conta que quer o divorcio, porém seu marido se recusa a dar. Durante o jantar Jane fala aos quatro ventos de seu plano para se livrar do marido.
Poirot vai conversar com o Lord Edgware e descobre que na verdade ele havia mudado de ideia a 6 meses e enviado uma carta para mulher, porém essa carta havia sido extraviada, na mesma noite o marido de Jane é encontrado morto na biblioteca de sua casa, mas Jane tem um álibi, estava em um jantar com treze pessoas a mesa e os que participavam da reunião confirmavam a presença dela, sem sair em nenhum momento.
Poirot terá que investigar a fundo todos os possíveis envolvidos neste crime.
-- Depoimento Pessoal –
Gosto bastante quando Hastings está presente e a narrativa é através do ponto de vista dele, pois sentimos próximos da historia. Ele é tão ingênuo quanto o leitor. Gosto também da relação dele com Poirot.
Acredito ser um caso mais obvio, as pistas já estão no inicio. No final você acaba lembrando de cada pista.
site: https://www.instagram.com/_navalles/