FRAN329 17/07/2020
Treze à Mesa
Treze à mesa foi o terceiro livro que li da escritora inglesa Agatha Christie. Seus romances são de cunho policial, suspense investigativo de crimes cometidos por seus personagens, que apresentam perfis de pessoas inteligentes e bem estruturadas financeiramente. Olha! Esse livro me prendeu de uma forma inexplicável. Quando comecei a ler não consegui mais parar. Muito bom! 295 páginas muito bem lidas. Confesso que vale muito a pena conhecer as histórias dessa escritora que me tornei fã.
Mas vamos lá! A história acontece quando uma atriz de teatro, uma mulher belíssima decide divorciar-se de seu marido; para isso, ela é capaz de qualquer coisa, mas, decidi pedir ajuda ao detetive Hercule Poirot (tornei-me fã desse personagem pela sua inteligência investigativa e personalidade forte), para ajudá-la a convencer seu marido a dar-lhe o divórcio. No decorrer da história, algo estranho acontece, seu marido Lord Edgware é encontrado morto e aí começam as investigações. Lady Edgware mais conhecida como Jane Wilkinson, esposa dele, era a principal suspeita por querer de qualquer forma o divórcio para casar-se com o duque de Merton. Mas começam a surgir outras suspeitas que distorcem a história e levam o detetive Poirot e seu assistente Hastings a desvendarem esse crime.
As suspeitas são um grupo de atores, composto por 13 pessoas que participaram de um jantar o qual da o título ao livro “Treze à mesa”.
Quem será o acusado?
Gostei muito desse livro, depois de ler “Um corpo na biblioteca” e “O caso dos dez negrinhos”, que para mim foi uma leitura surpreendente, meu primeiro contato com a escritora.
E aí, conhecem a autora? Já leram algum livro dela? Comenta aí se sim.