Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...



Resenhas - Treze à Mesa


551 encontrados | exibindo 511 a 526
1 | 2 | 3 | 4 | 35 | 36 | 37


Ruth Aparecida 21/04/2014

TREZE À MESA // Agatha Christie
Sabe aquela famosa frase "As aparências enganam?" Pois é. Se eu pudesse resumir esse livro em uma frase seria isso. Dessa vez, Poirot e seu grande amigo Capitão Hastings se aventuram no mundo das celebridades. Em um mundo em que o dinheiro e a fama são as grandes ambições, um perigoso assassino está a solta. Ou será que é assassina?

A história é narrada pelo Capitão Hastings que com detalhes, ele descreve toda a trajetória da morte de Lord Edgware. Um homem que possui certas esquisitices.

Apesar de Poirot ser responsável pelo caso, ele se distancia das várias possibilidades de dar um ponto final nesse mistério e prender o tal assassino. Quando um dia, divagando pela rua ouviu uma conversa de um certo indivíduo. Foi aí em que tudo fez sentido. Se Poirot não tivesse ouvido essa conversa, um inocente teria morrido.

Quote: "O uso da massa cinzenta é um verdadeiro prazer espiritual. É a única e exclusiva maneira de romper o mistério e chegar à verdade." Japp.

"Treze à mesa" merece 4 estrelas. Até a próxima resenha! :D
comentários(0)comente



Tatahh 12/03/2014

Leiam pois é muito bom!
Esse livro com certeza esta entre meus favoritos! É daqueles livros que você lê e não para a terminar,e como todos os livros de Agatha Christie sempre temos nossa suspeitas, que não final quase nunca acertamos!
Esse livro é como todos os outros livros de mistério,as pista apontam uma pessoa mais como sempre o Hercule Poirot nos faz ver o outro lado da história,e nos aponta a pessoa mais improvável!
Aconselho a ler todos que são fãs de mistério e até mesmo os que não são pois, esse livro é viciante para qualquer um!!
comentários(0)comente



Stefani G. 24/12/2013

Treze à Mesa - Agatha Christie
Sempre ouvia muitos comentários sobre Agatha Christie "a dama do crime" como é nomeada, porém nunca havia me interessado em ler alguma obra dela, apenas escutava falarem dela e guardava para mim. Com as férias se aproximando, desejava ler obras de autores conhecidos mas que não tinha tido o prazer de ler ainda, e eis que surgem várias indicações de livros da Agatha para mim ler e na mesma hora me identifico com suas obras por serem muito bem caracterizadas por terem um enorme suspense (coisa que adoro).

Imaginem então, qual não foi a minha felicidade ao ler essa obra da Agatha? Treze à mesa não é um livro dela muito conhecido, mas foi o que mais despertou meu interesse na biblioteca da escola.

Também dentre essas indicações, muitas pessoas me diziam para pegar livros com o Hercule Poirot que era um personagem muito engraçado, e Treze à mesa é exatamente com ele, mas devo confessar que o personagem ao qual mais eu me afeiçoei foi o capitão Hastings, pois me identifiquei demais com ele. A todo momento Poirot sabia de tudo e eu e Hastings não entendíamos nada, portanto estávamos no mesmo barco. Acredito que essa foi uma grande sacada da autora pois faz com que nos coloquemos mais dentro do livro, nos coloquemos na situação de Hastings e portanto nos envolvamos mais com a história.

Gostei muito da escrita da Agatha pois não é nada difícil de se entender, apesar de ser um livro um pouco antigo, são poucas as palavras as quais não entendemos o significado e apesar de a história poder ser atemporal, são essas palavras "estranhas" e não mais utilizadas no nosso vocabulário, que caracterizam a história como "antiga", o que não interfere em nada e só contribui para aumentar nosso vocabulário.

Com toda a certeza lerei mais livros da Agatha, e principalmente se estes tiverem Poirot e Hastings na trama. Se bobear quero ler todos os livros por ela escritos e devidamente publicados (o que será meio difícil pois pelas minhas pesquisas são muitos).

Recomendo a leitura para quem adora um suspense, e sempre acha que sabe de tudo, que sabe quem matou ou deixou de matar e etc, pois você irá se surpreender com a habilidade que a Agatha tem de te enganar em diversos momentos!

site: http://www.isteh.com.br/2013/07/resenha-treze-mesa.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline 28/11/2013

A cada romance Agatha surpreende mais!
Pela segunda vez descobrir que era o assassino do livro. Na verdade não descobrir, desconfiei, pois a todos estante achava que estava errada. Então, me peguei mais uma vez devorando o livro para poder ver se estava certa ou não. Só Agatha por consegui despertar esta curiosidade em mim.
Neste livro Poirot é chamado por uma bela atriz Jane Wilkinson para convencer ao marido dela a dar o divorcio, pois deseja casar - se com outro. E por incrível que pareça o " gênio Poirot " realiza o desejo da bela mulher. Pouco tempo depois o Sr. Lord Edgware é encontrado morto na biblioteca, e a primeira suspeita é a sua esposa que deseja, se livrar do marido.
Porem, a mais nova viuva estava em um jantar onde tinha treze pessoas a mesa, e agora? Quem teria matado Lord Edware?
comentários(0)comente



Fernanda 21/11/2013

Treze á mesa - Agatha Christie
Amei. Um dos melhores livros de mistério que eu já li. Genial, muito bem escrito e com história super bem pensadas.
comentários(0)comente



Jess 27/08/2013

Comecei a ler com todas as expectativas do mundo, com tantos fãs minha maior vontade era que a Agatha me conquistasse também, mas levei um tapa na cara.

A leitura é rápida, fácil mas o enredo é fraco. Como todo 'livro policial' se tem a esperança do grande clichê: PQP, NÃO ACREDITO, ELE ME ENGANOU!! Fiquei esperando e nada disso veio.
Não achei a trama e muito menos os personagens envolventes.

Gosto é gosto, cada um tem o seu.
Óbvio que vou ler mais obras da Agatha, ainda quero ser conquistada por ela, mas se dependesse dessa minha opinião seria apenas uma: legalzinho!
Brino 05/01/2014minha estante
A Agatha é uma caixinha de surpresas. Tem livros épicos, livros bons com finais ruins, livros mais ou menos com finais muito bons e livros totalmente fracos, e esse é um deles.

Li outros livros e lhe garanto, dos que eu li é um dos mais fracos. ;)


Jess 06/01/2014minha estante
Ainda bem :D
Futuramente vou ler mais livros dela, quero chegar nas "obras épicas"


Deborah 19/06/2017minha estante
Tente começar do começo: "O Misterioso Caso de Styles" ! É o primeiro livro dela e coincidentemente, sem o mínimo planejamento, foi o primeiro que eu li há muuuuitos anos já. Nunca mais consegui parar. ;)




spoiler visualizar
Karla23 19/12/2013minha estante
aê! pôs alerta de spoiler!! (y)




Dose Literária 28/07/2013

No romance "Treze à Mesa: Um caso de Hercule Poirot" (original "Lord Edgware Dies", tradução de Milton Person, editora Ediouro - selo PocketOuro, 2009, pág. 304), encontramos o famoso detetive Hercule Poirot às voltas com mais um caso emblemático. Ao lado do capitão Hastings, um sujeito com pinta de Dr. Watson mas que, ao contrário deste, é totalmente apagado, Poirot tenta solucionar o misterioso assassinato do Lord Edgware, um homem de muitas posses e dotado de gostos bizarros. O livro não aponta que gostos seriam esses, mas a aura do Lord deveria mesmo ser muito macabra, já que a própria filha do aristocrata não o suporta...

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/05/treze-mesa.html
comentários(0)comente



Brino 12/05/2013

Nem lembro da história.
Começa chato, vai ficando interessante, tem reviravoltas legais, mas no fim das contas, achei fraco para a Agatha. Não é o pior dela que já li, mas é um dos mais fracos.

comentários(0)comente



Nany 09/05/2013

Treze á mesa
Agatha Christie . Rainha do Crime. Rainha dos mistérios.
Como todos os livros da Agatha, me encantei profundamente por esse mistério. Analisar mais uma vez a inteligência magnânima de Hercule Poirot na resolução desse caso. Este foi o que mais enrolou minha cabeça e o assassino só descobri na ultima pagina, a cada novo personagem que aparecia enquanto se desenrolava a trama me tirava o folego .A historia é narrada por outro personagem, por isso complicou um pouco mais para entender algumas coisas, mas são as técnicas de Agatha ,que fazem deste um caso imperdível pra quem é fã da Agatha e aprende com os detalhes que só Hercule Poirot enxerga.
comentários(0)comente



Rogerio 01/05/2013

Um livro para não largar antes do fim...
Jane Wilkinson está apaixonada pelo Duque de Merlton, contudo, não podem se casar. Ela precisa do divórcio, precisa livrar-se do marido e expõe este desejo por vezes em público.
Seu marido o Lord Edgware é assassinado e Jane torna-se a principal suspeita, mas como a famosa atriz de Hollywood poderia matar o marido enquanto encontrava-se em um jantar com outras 12 pessoas?
Jane Wilkinson é uma mulher que desperta inimigos com facilidade, um deles poderia tentar incriminá-la...
O detetive belga Hércule Poirot entra nessa história a mando da atriz e desvenda todos os mistérios, cada detalhe obscuro desta trama com a ajuda das suas células cinzentas.

Mais uma vez Ágatha Christie surpreende o leitor com esta estória incrível. Esse romance é ambientado no cenário glamoroso do mundo dos aristocratas e dos das Atrizes famosas de Hollywood. Um livro pra não largar antes do fim.

http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Juhlly 26/04/2013

Treze à Mesa
"A Rainha do Crime" nos entrega um brilhante enigma que nos prende do começo ao fim e nos instiga a procurar pequenos detalhes. Poirot, um detetive excêntrico, que foge à regra, é perceptível à coisas aparentemente desconexas, mas que no fim percebemos toda uma conexão.
Eu particularmente amei o livro, a psicologia que Hercule Poirot utiliza e desenvolve me prende e fascina. Cada mudança abrupta de cenário e pistas me faz desconstruir teorias, e é aí que me pego já tentando solucionar também. Não mais uma leitora passiva, agora, tentando juntar tudo e resolver o enigma. E no fim, o que sempre nos surpreende, a revelação que a maioria passou toda a trama sem nem ao menos suspeitar. É fascinante como Agatha consegue esse efeito.
comentários(0)comente



Dalton 06/04/2013

O que foi isso?
Sério. Ler esse livro foi simplesmente a coisa mais importante que eu fiz para o meu cérebro. Considero ele o ápice de Agatha. Com seus personagens, que já eram antes bem trabalhados, agora muito mais aprofundados e carismáticos. Poirot tem a capacidade de nos fazer amar ele e ao mesmo tempo sentir uma pontada de raiva por ser nem um pouco modesto. O livro é engenhoso, bem articulado e incrivelmente bem escrito. Acho que a maioria das pessoas que leram descobriram quem era o assassino antes mesmo de Poirot nos contar. Porém, aposto, que ninguém conseguiu compreender o que exatamente tinha acontecido ou a forma com que aconteceu. Foi simplesmente mágico ler o livro, que, como eu disse, pra mim é o ápice de Agatha.
comentários(0)comente



551 encontrados | exibindo 511 a 526
1 | 2 | 3 | 4 | 35 | 36 | 37