A Ira dos Anjos

A Ira dos Anjos Sidney Sheldon




Resenhas - A Ira dos Anjos


292 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Leticia Mello 25/08/2016

Depois de ler uma série de outros livros do maravilhoso Sidney Sheldon me sinto confortável o suficiente pra retornar ao primeiro livro dele que li e poder resenhar. Nada do que eu diga, nenhum elogio que eu ressalte será suficiente pra descrever essa obra, que ao meu ver foi a melhor do autor até agora, não sei se essa opinião se deve ao fato de ter sido o primeiro livro de sheldon que li ou pelo fato de ser muito bom mesmo. Mas cada um com seu próprio parecer né. O que mais gosto em sidney é que diferentemente de uma maioria de outros autores ele dá, a nós leitores, certa liberdade, deixa eu explicar... Não sou uma perita em livros mas posso tirar minhas conclusões em cima dos livros que já li até então. Uma grande maioria dos autores tem definido em suas histórias o típico herói e o típico vilão, e ao longo do enredo somos conduzidos a gostar dos heróis e repugnar os vilões, é como se isso já estivesse determinado antes mesmo de começarmos a ler o livro, geralmente adoramos os "heróis" independente do que ele faça, sempre tentamos justificar as suas ações (mesmo as mais hediondas), aprendemos a amar esses mocinhos e odiar os caras maus. Partindo da visão de alguns posso estar errada mas acredito que esse tipo de livro, esse tipo de autor tira nossa liberdade, a liberdade de refletir sobre quem é realmente bom ou mau, nossa liberdade de gostar dos caras maus (mesmo que isso pareça errado).. O fato é que nas histórias de sidney principalmente nesse livro, isso não existe, simplesmente não existe, não vemos aqui uma divisão de mocinho e vilão, o que temos e o que vemos são pessoas normais, reais, que acertam, que erram, que fazem as famosas merdas, e que acima de tudo são humanos propensos a cometer tantos erros quanto nós, sidney então nos da a liberdade de analisar todos os personagens e até mesmo nos colocar no lugar dele, lendo esse livro observando comportamentos de determinado indivíduo que normalmente eu consideraria errado ou até mesmo abominável me peguei pensando "e eu não faria o mesmo?" "será que isso é de fato errado?" "há justificativa pra isso?". Pois é amigos, é isso que sidney faz com vc, te faz pensar e repensar diante das mais diversas situações, e é isso que amo nele, essa humanidade que o faz contar histórias reais com personagens reais que tomam atitudes reais, e como esperado, finais reais (mesmo que muitas vezes desoladores). É isso, não especificarei nada a respeito da história isso é por conta de vcs, só me resta recomendar e recomendar esse livro, e tão somente alertar, não esperem mocinhos, vilões tampouco finais felizes, só preparem-se para as iminentes reviravoltas (de tirar o fôlego) e para a transformação que fará em sua cabeça, no modo de ver as coisas e até mesmo de pensa-las. ((((aviso de antemão que esse é apenas MEU modo de ver as coisas))))..
Taysa M. 18/11/2016minha estante
[... não vemos aqui uma divisão de mocinho e vilão, o que temos e o que vemos são pessoas normais, reais, que acertam, que erram, que fazem as famosas merdas, e que acima de tudo são humanos propensos a cometer tantos erros quanto nós, sidney então nos da a liberdade de analisar todos os personagens e até mesmo nos colocar no lugar dele.]

ISSO É MUUUITO VERDADE!




Jordan L. 29/07/2016

Um dos melhores livros que já li
comentários(0)comente



Tati 21/06/2016

Excelente
Um dos meus preferidos de Sidney Sheldon, a união de perspicácia, bravura e mistério, enredo super interessante e envolvente.
Livro para ler em um ou dois dias, super recomendo.
comentários(0)comente



Otlevire 26/04/2016

Bom livro
Um livro interessante. Nada mais que isso. Sidney Sheldon constrói a história lentamente, o que causa a leitura, de certa forma, desinteressante, mas a curiosidade acaba te deixando preso. Nas páginas finais, como sempre nos livros do autor, está o ápice. A Narrativa se torna fluída e emocional. E o final surpreendente como sempre.
comentários(0)comente



Luiza 07/03/2016

A Ira dos Anjos - Blog Estranhos Como Eu
A Ira dos Anjos está na minha lista de favoritos do Sidney Sheldon. É uma leitura fascinante, onde a cada página virada, é mais impossível de largá-lo.

A protagonista, Jennifer Parker, é nova na profissão de advocacia, e acaba caindo em uma armadilha. A garota estava se esforçando para se tornar assistente do promotor Di Silva quando, no decorrer de um caso, entrega uma encomenda a uma testemunha. Mas o que tinha no envelope só serviu para incriminá-la de algo que não tinha culpa.

Daí em diante, fica mais difícil da mulher obter um emprego, pois sua imagem ficou manchada. Nisso, somos apresentados ao advogado Adam Warner, o qual investigará Jennifer. Ao estudar o caso da mulher, Adam cogita de que Jennifer não seja culpada, discordando de todos até então. Ocasionando grande cumplicidade entre os dois, e um futuro romance.

Por muito tempo Jennifer fica no fundo do poço, sem dinheiro e vida agradável. Porém, depois de uma reviravolta incrivelmente impetuosa, ela ganha fama e seus negócios prosperam.

Um observador de fora chamado Michael Moretti, genro de um dos maiores chefes da máfia, decide não descansar até ter Jennifer para si e sua organização. Ele, decerto, não hesita em esconder-lhe isso. Porém, de maneira alguma ela quer ter envolvimento com a máfia e arriscar perder tudo de novo. Todavia, o jogo muda quando seu filho é sequestrado. Adivinhem para quem Jennifer pede por socorro? Isso mesmo! Alguém muito improvável acaba de se tornar um herói. A trama fica muito interessante ao se deparar com Jennifer entre Adam e Michael.

Viver essa história é magnífico, é envolvente! Os capítulos se tornam pequenos a cada sessão de leitura. Temos aqui um exemplo de mulher muito comumente achada nos outros livros do grande gênio Sidney Sheldon. Mulheres fortes, sensuais, perseverantes e vencedoras. Se você quer se perder em um universo paralelo, A Ira dos Anjos vale a pena!

Espero que essa resenha tenha aguçado a curiosidade de vocês. Ressalvo que este é meu ponto de vista, assim, abro um caminho para que vocês sintam-se a vontade e comentem quando e o que quiserem, pois a opinião de todos é valida.

Obrigada pela leitura!

site: http://estranhoscomoeu.com/2016/02/17/resenha-a-ira-dos-anjos-sidney-sheldon/
comentários(0)comente



Taynara Lima / @taaynaralima 25/02/2016

A Ira dos Anjos é o meu livro favorito do Sidney Sheldon, sabe porque? Fiquei refletindo muito sobre esse livro logo depois que acabei de ler.

Jennifer Parker é uma advogada recém-formada que consegue o seu primeiro emprego como assistente distrital do promotor do condado de Nova York e que em menos de 24 horas no cargo tudo foi por água abaixo.

Logo no seu primeiro dia, ela cai em uma armadilha de Michael Moretti, que é acusado de várias coisas, além de ser envolvido com a máfia e graças a ela, ele é libertado por falta de provas.

Depois disso, a vida dela vira um inferno. Ela come o pão que o diabo amassou.

Com uma carreira promissora pela frente, ela consegue se reerguer, pegando casos mais fácies, que pagam pouco e contando com a ajuda de Adam Warner, um advogado de sucesso, futuro senador dos Estado Unidos. Nem precisa dizer que eles se apaixonam, né? Paixão meio impossível, pois ele é casado e almejando o cargo de Senador, ele não pode largar a mulher. No livro, ele se torna o porto segura de Jennifer e em pouco tempo ela se torna uma advogada de sucesso.

Vendo isso, o promotor Distrital Di Silva, Ex-Chefe de Jennifer começa a persegui-lá e tenta pegar todos os casos que ela defende, por vingança, já que ela destruiu o caso dele. Ela vence todos os casos, se torna imbatível e começa a ser uma das advogadas mais importantes de Nova York.

A partir de um acontecimento importante do livro, vemos que as decisões que tomamos refletem na nossa vida toda. Passando por uma situação difícil, Jennifer toma uma decisão que muda todo o percusso da sua vida. Tem como julga-lá? Não.

Ela então começa a defender alguns casos da máfia e vai se sujando no mundo do direito, já que ela agora defende o outro lado da moeda.

Na situação dela não sei o que faria, se ameaçassem quem você ama, você pediria ajuda a quem quase destruiu sua carreira?

Adam Warner é o grande amor de Jennifer, Michael Moretti é canalhão e poderoso. Mesmo aos trancos e barrancos a Jennifer merecia um final melhor. Não estou reclamando do final do livro, até chorei, mas queria que ela tivesse tido um final feliz. Mas aí voltamos ao que eu falei lá em cima, as decisões que ela tomou durante o livro, refletiram no final.

Difícil resenhar sem soltar os spoilers. Indico qualquer livro do Sidney Sheldon mas ouso dizer que a "Ira dos Anjos" é o meu favorito.

site: http://www.paixoniteliteraria.com.br/2015/09/resenha-ira-dos-anjos-sidney-sheldon.html
Janaina Jane Jana 09/05/2016minha estante
Também é meu livro favorito dele.. Quando terminei, me incomodou o fato de não poder mais acompanhar a vida de Jennifer.... queria mais!!! rsrs
Ótima resenha!


Naná 13/08/2016minha estante
Também gostaria que ela tivesse tido um final melhor, que talvez ficasse sem o Adam ok mas ñ sem o filho ... enfim

Adorei msm assim pretendo ler outros dele mas ñ sei se algum vai superar esse!


Taynara Lima / @taaynaralima 14/08/2016minha estante
De todos os que eu li dele, esse foi o que mais me marcou.

"O reverso da medalha" é muito bom, indico também.

beijos;**




Rosângela Alves 29/01/2016

Eletrizante.
Estou tentando recuperar o fôlego.
Que final foi esse? De arrepiar!
E vou ser muito sincera: não achei o desfecho tão ruim assim. Poderia ter sido muito pior. Fizeram muito alarde, e eu já estava imaginando uma desgraça de proporções épicas.
Foi emocionante e triste? Foi.
Teve uma cena que me fez chorar horrores, que envolveu o filho da Jennifer, Joshua. O motivo que levou Sheldon a escreveu essa cena, só Deus sabe...
Penso que neste dia ele estava com muita raiva de alguém, quis se vingar, e descontou no garoto. Mas, seja qual for o motivo, eu o perdoo.
Enfim, pra quem ficou extremamente revoltado e odiando este livro, por causa de algumas desgraças que aconteceram, eu digo o seguinte: este era o único livro de S.S que eu ainda não tinha lido, mas todos os outros também foram assim, cheios de emoções fortes, com muito drama e, sim, muita desgraça. Nunca conheci Sheldon como escritor de romances com finais felizes. E se esse livro tivesse um final maravilhoso e romântico, com certeza não seria de Sheldon. Já li romances dele com um final mais triste? Sim! Até hoje não me conformo com o final de 'Um estranho no espelho' e 'O Outro Lado da Meia-Noite'.
Então, independente do desfecho que meu eterno divo deu para Jennifer Parcker, Adam, Michael Moretti e Joshua Parcker, A Ira dos Anjos continuará na lista dos livros mais fodásticos que eu já li na vida. Não tem jeito. Porque houve coerência em tudo, sabe? E mesmo existindo cenas que me deixaram com o coração em frangalhos, continuei amando o enredo, que foi tão bem elaborado. Só mesmo um gênio da literatura para criar uma história tão instigante e tão inteligente. Foi emocionante do início ao fim. Fiquei muito surtada.
Só senti falta de uma explicação mais detalhada sobre o Ken. Acho que o desfecho dele, e também a opção sexual dele, não ficou às claras. Em muitas cenas senti que ele era apaixonado pela Jennifer, mas o coitado nunca teve a oportunidae de falar sobre isso. O que aconteceu com a vida dele, depois que deixou o escritório de advocacia? Portanto, acho que essa será minha única queixa, porque eu gostava bastante do Ken. Ele foi essencial na vida da Jennifer, e esteve com ela no momento que ela mais precisou.
Quanto aos mocinhos, fiquei perdida: Um íntegro e um bandido. E, acreditem, consegui amar os dois. E digo mais! Amei ainda mais o que não valia nada. Gostei do Moretti, meu mafioso lindo e gostoso, desde a primeira cena. E depois de conhecê-lo um pouco melhor, cresceu em mim uma empatia fora do comum. Incrível, não? Sheldon faz essas coisas. Até no bandido, encontrei qualidades. E até agora, pensar no Moretti faz meu coração bater mais forte.
Jennifer Parcker: linda, destemida, forte e deveras inteligente. Uma advogada brilhante. O único defeito: se envolver com homens errados. E a vida é feita de ações e consequências, portanto, ela teve que pagar um preço muito alto por suas escolhas. É assim na vida, e também na ficção. E ela colheu o que plantou.

Para finalizar, deixo um recado: se você é um boboca sentimental, fraquinho do coração e mais molenga que eu, não leia esse livro. Ler Sidney Sheldon é para os fortes. Porque eu sou mole e sentimental até o último fio de cabelo, mas em se tratando desse escritor maravilhoso, posso dizer que sempre fui muito macho. Amo todos os livros dele. E pode ter certeza que este livro eu vou ler e reler, incontáveis vezes.

E aí, vai encarar?
Recomendo com final devastador e tudo o mais!
Sueli 29/01/2016minha estante
Ah, Rosângela, como criticar a Jennifer Parcker por se envolver com homens errados? Vemos isso acontecendo todos os dias na vida real, não é mesmo? Então, é mais um ponto, para esse autor fabuloso.
Parabéns pela resenha... Acho que terei que colocar A Ira dos Anjos na minha lista. ;)
Bjks querida


Carla Souto Maior 24/09/2021minha estante
Amei a sua resenha e concordo, Michael Moretti faz meu coração bater mais forte. No entanto, não considero Adam o bonzinho, pelo contrário, o acho muito egoísta. Quando foi comunicar para a Jennifer que a Mary Beth estava grávida, pediu que ela continuasse sendo amante dele e que se veriam quando desse. Achei essa proposta tão ultrajante, tão em desacordo com um homem que se dizia apaixonado que senti ódio dele nesse momento.
Quanto ao Michael, ele jamais escondeu quem era. Era corrupto e implacável mas também era um homem que despertou em Jennifer sentimentos que ela jamais experimentara antes. Foi a ele que ela recorreu quando a pessoa que mais amava neste mundo estava em perigo, foi com ele que ela viveu a plenitude de ser mulher, foi ele que colou seu coração quando Adam o quebrou, foi ele que a resgatou das garras da morte, era ele que atravessaria o inferno por ela.
Michael se entregou por inteiro e deu tudo de si, Adam compartilhou uma parte da sua vida e tomou tudo que Jennifer tinha para dar de si.

A diferença entre Michael e Adam? Ambos eram ambiciosos, porém Adam estava do lado certo da lei.




Daianny 04/09/2015

O primeiro para um novo gosto. Livro de Sheldon
Foi o primeiro livro que eu li de Sidney Sheldon e o que fez eu virá uma fã desse autor, simplesmente é uma história completa, tem de tudo um pouco , romance, ação, drama , com uma história que você lendo no inicio não imagina que vá acontece tudo que acontece.
A história gira em torno de uma advogada em inicio de carreira , no seu primeiro dia de trabalho ela acaba sendo vítima de uma armação que coloca em jogo seu futuro e vai ser responsável por boa parte dos acontecimentos futuros, o que vai mexer com valores éticos e morais dela e seus envolvidos.
O que mais adorei nesse livro foi justamente essa surpresa que ele fez , acontecimentos que você não imagina que vá acontece, umas ideias perfeitas que depois que ler você imagina porque não pensou nisso ,um final inesperado, do jeito que eu gosto , na medida certa e o foco num personagem feminino tão marcante ( acho que é marca desse autor ,kk ) que dialoga com a questão moral e as reviravoltas da vida.
é um livro que eu recomendaria a qual quer um que gosta desse gênero de suspense com uma boa drama , além do toque jurídico que tem na história .
comentários(0)comente



Felipe 16/06/2015

podia ser bem melhor...
comentários(0)comente



Ida 01/05/2015

A ira dos Anjos
Sidney Sheldon, definitivamente é meu autor favorito, se em algum momento eu tinha alguma dúvida, após a leitura de ‘A ira dos Anjos”, só confirmou a minha predileção.

Esta trama foi de tirar o fôlego do início ao fim, em dado momento do livro me debulhei em lágrimas, sabe, o enredo da história te prende de tal forma, que você quer ler e ler para ver o que vai acontecer. E Sidney Sheldon consegue essa façanha, já li inúmeras resenhas dos livros dele, e percebo algo em comum, quando dizem que a leitura prende atenção do leitor, de modo que não querem parar de ler, e isso é verdade.

Neste livro, Jennifer Parker, Adam Warner e Michel Moretti, te conduz numa trama instigadora, perigosa e muito inteligente, com certeza uma história que jamais esquecerei.

Uma leitura que merece ser relida e apreciada!!
Lidia 05/10/2017minha estante
Meu também.....




T M Kechichian 14/03/2015

Um clássico
Sensacional!
Antes de surgirem livros como 50 tons, que particularmente gosto (sem preconceitos com que não curtiu), este livro já exercia um papel importante de romance com cenas sensuais e bem feitas. Li este livro há mt tempo e foi o primeiro que li deste autor, depois dele li uns 11. Ele é simplemente cativante ao contar suas histórias!
Eu indico e muito!
comentários(0)comente



Oneide 01/02/2015

Melhor livro que já li
É maravilhoso, já li mais de seis vezes, sei de cor cada detalhe do livro. Ele faz a gente rir, chorar, viajar, sonhar. É incrível. Recomendo.
comentários(0)comente



Litterae Focus 19/11/2014

Indescritível a sensação de concluir essa leitura...
Jennifer, a advogada que levaria o nome "Parker" para todos os EUA e por outros países vizinhos, pelos seus bons feitos e pelos ruins, por ter perseguido a justiça e por ter defendido a organização criminosa. Jennifer é uma apaixonada. Ela não sabe de seus próprios sentimentos. O promotor Distrital Di Silva é uma figura intrigante e odiosa, ora é vilão, ora o grande "salvador da pátria". Adam Warner é alguém que sabe discernir seus sentimentos, mas teme que o amor o leve a perder o poder que lhe é ofertado em uma salva de prata. Michael Moretti, ou "Mike" é o caricata, se casa com Rosa por interesse para conseguir herdar o império de Antonio Granelli, um grande chefe da máfia em New York. Enfim... cada experiência do livro é indescritível. Ao chegar ao final. Nada do que parece ser o é de fato, e ficamos aturdidos com os acontecimentos. Não acreditamos nem no que o próprio autor fala ao final de um capítulo e chegamos a ler novamente o parágrafo, caso tenhamos deixado escapar algum detalhe que explique o porquê da nova reviravolta. Muito provavelmente é o melhor livro que já li. Recomendadíssimo.
Carla Souto Maior 11/10/2021minha estante
Concordo, Jennifer não conhece a si mesma e essa indecisão acaba sendo fatal. Ou ela estava com um homem ou com outro, não era possível pertencer aos dois. Quando Michael fala: sou o que sou e sei quem sou. E você, sabe quem é? Ela não soube responder.
Acho que o Adam até a amava, mas amava muito mais a sua carreira politica e o poder.
Acho que Adam e Michael não são tao diferentes assim: Michael casou com Rosa e Adam casou com Mary Beth, o que, vamos combinar, o ajudou muito na sua carreira. Ambos eram ambiciosos, poderosos e implacáveis (Adam perseguiu seu objetivo de se tornar senador e, depois, presidente). O que os diferencia é que um está do lado certo da lei e o outro, do errado.




Rosélia Reis 24/09/2014

Muito bom!
Realmente esse livro nos faz passar da alegria a raiva em questão de segundos... o mais interessante é que não me identifiquei com nenhum personagem, achei todos uns aproveitadores, mesquinhos, egoístas e mercenários, inclusive a protagonista, mas a história é muito boa, sem falar que gosto dessa coisa de máfia... Recomendo!!
comentários(0)comente



Caverna 12/09/2014

Provavelmente, um dos melhores do Mestre Sheldon.

Publicado originalmente em 1980, A Ira dos Anjos conta a história de Jennifer Parker, uma advogada recém-formada que acaba de realizar seu grande sonho: entrar na equipe de Di Silva, Promotor Distrital de grande renome, em NYC.
Contudo, seu primeiro caso já começa com dificuldades: além de chegar atrasada, é uma acusação contra um dos grandes cabeças do tráfico, Michael Moretti. E é tentando ser uma boa assistente e se destacar no grupo, que a protagonista cai em uma cilada de Michael, e se torna cumplice do acusado aos olhos da Lei (e de Di Silva, seu grande ídolo).
E quando tudo parece dar errado, Adam Warner aparece na vida de Jennifer - um advogado que quer se tornar senador e acredita nela - querendo tentar ajudá-la a não perder sua licença. E esse envolvimento dos dois se torna algo a mais, e Jennifer engravida. Escondendo isso de tudo e todos, ela cria seu filho afastada e de maneira inacreditável, recupera sua reputação, ainda sendo mal vista pelo Promotor Distrital.
Como um bom livro do Mestre Sheldon, nada para por aí. Moretti se interessa por Jennifer e quer tê-la para si e para o tráfico. E como o mestre do tráfico sempre tem o que quer, a protagonista acaba caindo em suas garras, mesmo tentando evitar com todas as suas forças.
A partir de então, as ações de Jennifer viram uma bola de neve, e quanto mais ela tenta sair, pior a situação fica. De um lado, seu coração ainda pertence a Adam; de outro, ela tem Michael. E, claro, no meio de tudo isso, seu filho e sua carreira.

Cheio de reviravoltas e altos e baixos de deixar qualquer cidadão de queixo caído, Sheldon acertou na mosca nesse seu quinto livro da carreira. Um romance com suspense e muita ação, que nos deixa envolvidos e sem querer largar o livro por um segundo, o tempo todo querendo saber qual será o próximo passo e a consequência do anterior. O que acontecerá com Jennifer? E seu filho? Será que Di Silva conseguirá pegá-la?

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2014/09/a-ira-dos-anjos.html
comentários(0)comente



292 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |