A Ira dos Anjos

A Ira dos Anjos Sidney Sheldon




Resenhas - A Ira dos Anjos


292 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Ivi 06/09/2014

A IRA DOS ANJOS
A IRA DOS ANJOS (Sidney Sheldon)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 29º livro lido em 2014 e foi A IRA DOS ANJOS (Sidney Sheldon). Eu li este livro pela primeira vez em janeiro de 1990. Ok, eu sei que muitos de vocês ainda nem tinham nascido ainda, mas foi basicamente nesta época que eu me tornei uma viciada em livros, uma Bookaholic assumida e, Sidney Sheldon foi um dos responsáveis por isso. Escolhi reler este livro em função da MARATONA LITERÁRIA quando decidi que minhas leituras seriam releituras de livros que não tinham resenha no blog ou livros que eu estava com saudade da história e dos personagens. Este livro se encaixou perfeitamente nos dois critérios.

O livro nos traz Jennifer Parker, uma advogada recém formada, deixando o interior para iniciar sua carreira em Manhatan, Nova York, como assistente de um renomado promotor público, Robert di Silva. Porém Jennifer é usada na sabotagem do importante caso que o promotor está cuidando e logo nas primeiras horas de trabalho, é acusada de envolvimento com a Máfia americana e corre o risco de ter a sua licença de advogada caçada. Jennifer não sabe como provar sua inocência e ainda tem que sobreviver na metrópole.

É assim que se inicia o livro e então, a história se desenvolve sobre a brilhante carreira da protagonista, sua luta para vencer enquanto profissional em um ambiente dominado por homens, sua trajetória de sucesso conquistada com uma diversidade incrível de causas. E entre uma vitória e outra no tribunal, encontramos uma mulher que ama apaixonadamente um homem proibido, que é fiel aos seus princípios e desenvolve uma série de amizades maravilhosas.

O autor nos insere em um cenário de salas de audiência e com uma facilidade deliciosa, nos coloca a par de detalhes dobre a advocacia, julgamentos e procedimentos técnicos da área e, ele faz isso sem ser cansativo ou chato. Além disso, ele conduz a nossa admiração pela protagonista de forma progressiva, porque ela consegue mesclar inteligência, beleza e carisma e é inevitável que cada leitor que tenha contato com este livro, não ame Jennifer Parker como ela merece ser amada.

Então, um pouco mais da metade do livro, acompanhamos Jennifer ter que pagar por uma escolha errada, mas completamente legítima e se sentir obrigada a prestar determinados favores que aos poucos vão sujando e corrompendo sua postura profissional.

Ao redor de Jennifer conhecemos Ken Bailey, seu amigo que esteve ao seu lado quando todos a acusaram, junto com ele, Jennifer começa sua carreira em um escritório medíocre e com a ajuda dele, prospera como profissional. Temos Adam Warner, um homem exemplar dentro dos padrões americanos que vive com ela uma história de amor proibida. E temos um algoz, Michael Moreti, o homem que quase arruinou completamente a carreira de Jennifer, que ao longo de sua vida profissional, a persegue vorazmente e um homem que apesar de frio, violento e poderoso, consegue despertar no leitor uma certa empatia porque em vários momentos, eu me vi torcendo por ele.

O livro é concluído de uma forma melancólica e assim como na primeira vez, eu acabei me emocionando muito com o desenvolvimento e final da história. Lembro-me que quando li o livro pela primeira vez, chorei muito e agora, ao reler, a emoção foi a mesma, ainda que eu soubesse exatamente o que ia acontecer. A forma como o autor manipulou os meus sentimentos quando eu tinha 14 anos, não foi diferente agora que tenho 38. A maneira que ele usa para descrever a dor da personagem é tão incrivelmente talentosa, que era como se eu estivesse na pele dela. As palavras, as descrições, o sentimento das entrelinhas que o autor fez mão, conseguiram me tocar profundamente como se eu estivesse lendo o livro pela primeira vez.

Este é sem sombra de dúvida o meu livro predileto do autor. Mas deixo claro que este ser o meu livro predileto não quer dizer que ele seja o melhor livro dele na minha opinião. Existe uma diferente entre eleger um livro como favorito e um outro como melhor. O livro A IRA DOS ANJOS é o meu livro favorito por uma série de características, uma entre elas é o fato de ter incomodado as minhas emoções, de me fazer sentir vulnerável e de em vários momentos, me fazer torcer pelo bandido. Mas não determinaria este livro como o melhor do Sidney Sheldon, para esta posição, eu escolho O OUTRO LADO DA MEIA NOITE, que também pretendo reler e resenhar, não sei quando, mas merece ser relido também, porque é fenomenal.

Enfim, A IRA DOS ANJOS é um livro incrível que possui tudo na medida certa: romance, trama, sexo, ação e uma narrativa que te escraviza do começo ao fim. Parar de ler é uma tortura e voltar para a leitura é um prazer desmedido. Super recomendo a leitura e acredito que este livro seja uma escolha perfeita para quem não conhece nada do autor, que infelizmente faleceu em 2006, mas que nos deixou excelentes histórias, bem escritas e maravilhosamente inesquecíveis.

- Vendo a situação pelo ângulo mais pessimista, estou atuando em meu primeiro caso contra o mais hábil promotor de todo o país que ainda por cima está disposto a vingar-se de mim. Além disso, meu cliente é um assassino negro, condenado por homicídio e que tornou a matar dentro do presídio na presença de mais de cem testemunhas.
- Sensacional. – fala Ken – Qual o lado otimista?
- Posso ser atropelada por um caminhão esta tarde.
Uma adaptação do livro foi feita para um filme de TV. Inclusive existe da íntegra no Youtube, porém o filme é uma porcaria sem fim. O enredo foi alterado drasticamente do meio para o fim e embora a atriz seja ótima, Jaclyn Smith, o filme não é digno de ser assistido. Inclusive todas as adaptações de livros para filmes feitas a partir dos originais do Sidney Sheldon, ficaram aquém da expectativa. Imagino que nos dias de hoje, seriam produções mais cuidadosas, mas acredito que não exista muito interesse por parte dos produtores em projetos assim.

No Brasil e eu acredito, no mundo afora, existe uma série de capas diferentes para este livro, mas nenhuma delas consegue chamar a atenção para o conteúdo apaixonante do livro. Mas se tratando de Sidney Sheldon, a capa é apenas um detalhe. Ter seu nome como autor já é metade do caminho para a certeza de um bom livro.
lari 17/04/2015minha estante
Acabei de reler! !! Não dá pra esquecer o final que diz: joshua se fora....
Adam se fora....
Michael também. .
E agora ela estava sozinha! "
Chorei rios......


Rosângela Alves 28/01/2016minha estante
Poxa...
Na resenha não teve spoiler, mas, no comentário, a moça soltou tudo. Desnecessário... :/


Carla Souto Maior 08/10/2021minha estante
Chorei litros com esse livro e, confesso, torci loucamente pelo Michael Moretti, meu anjo negro.




spoiler visualizar
Larissa 03/09/2012minha estante
Estou lendo esse maravilhoso livro.
Não posso negar que senti uma pontada de decepção no momento que Jennifer se envolve com Michael Moretti.
A cada letra, palavra, frase, parágrafos e folhas que leio, me sinto cada vez mais envolvida nessa trama. Sidney sabe como te envolver em tudo que ele escreve. Esse não foi o primeiro livro que leio dele, e não posso negar que todos que li me senti totalmente fora da realidade. Foi como se estivesse com os personagens, visualizando e sentido cada sentimento, agonia e frustração que eles sente. Já me emocionei com esse livro 2 vezes nesse virar de paginas.
Jennifer tem emoções fortes e complicadas de se entender (assim como eu), as vezes me pego imaginando se não temos coisas em comum, e me surpreendo quando vejo que a resposta é sim. Já tive emoções e situações parecidas (não sou advogada). Mas em cada pagina que leio, fico cada vez mais emocionada e envolvida.
me tornei "dependente" dos livros de Sidney. O primeiro livro que li dele foi "Se houver amanha", a partir disso, não consigo mais pensar em um livro com seus finais felizes e perfeitos.
A ira dos anjos esta me mostrando o quanto nossa sociedade é de se da vergonha.
estou começando a ficar com medo do final, pois sinto como se fosse em mim. Porém, espero que seja um genuíno final, assim como todos os finais que já li de livros anteriores.


Cynthia 01/09/2014minha estante
É um final genuíno, sim!




Ray C G 07/08/2014

uau!
Acabei de ler o livro agora e nem sei exatamente o que dizer!
Um livro mto bom, mas com um final totalmente inesperado.. E sinceramente não era o final que eu queria. Gosto daqueles livros com finais felizes sim! Chorei mto nesse livro, como em poucos chorei...
A personagem jennifer passa a fazer parte de nós.. Fiquei de certa forma incapaz de julga-la por erros que cometeu.. Mas totalmente aborrecida com o rumo que sua vida tomou e sempre foi, cheia de perdas..
Fiquei chateada com Adam, esperava um pouco mais dele. Nao pensei que ele iria ser tao fraco e deixa-la ir assim.. Sem tomar providencias nem nada..Eh como todos os livros de sidney sheldon, fascinante e extraordinario. Prende o leitor, não via a hora de chegar em casa e continuar a leitura! Obra incrivel.
comentários(0)comente



Jane Ávila 27/06/2014

Este livro é intrigante,muito envolvente.


Publicidade
História centrada na figura de Jennifer Baker, filha de um advogado de cidade pequena e que ingressa na Promotoria Distrital de Manhattan, em Nova York, disposta a lutar pela justiça, como seu pai fizera. Sobre o livro: Vinte e quatro horas depois de assumir o cargo na Promotoria Distrital de Manhattan, Jennifer Parker se vê enfrentando face a face a ameaça de ser proibida de exercer a profissão e ainda de sofrer uma pena de prisão tudo isso por causa de um canário. Com a ajuda de Ken Bailey, Jennifer começa sua vida de advogada em um pequeno, sujo e horrendo escritório. No começo sem nenhum cliente, Jennifer fora obrigada a entregar intimações para uma das empresas mais conhecidas de advocacia, foi assim que começou a sua vida. Quando conhece Adam Warner, a carreira de Jennifer mudou da noite para o dia. Os clientes eram mais do que o esperado, teve muito sucesso e nenhum caso perdido no tribunal, ela tornara-se uma celebridade em Nova Iorque. Jennifer atraia até mesmo os juízes, mas não só pelo sucesso e inteligência, também pela sua beleza. Apesar de todo o sucesso Jennifer vive um complicado triangulo amoroso. Ficara apaixonada por dois homens: Adam Warner, pessoa honrada e destinada a ser um líder de seu país e Michael Moretti irresistível, estranho e vingativo que procura estender suas asas de terror sobre tudo. Sidney Sheldon, antes de tudo é um grande contador de histórias. Em A Ira dos Anjos"prova isso, narrando o que acontece por trás das portas fechadas dos tribunais e nos corações de personagens (difíceis de esquecer). A primeira delas é Jennifer Paker uma jovem bela e inteligente que se torna uma das mais vitoriosas advogadas da América, para chegar ao sucesso profissional passou por muitas dificuldades. Sheldon mais uma vez, prende o leitor do início ao fim. A história é bem interessante e com um final inesperado e emocionante.
comentários(0)comente



Guilherme 15/06/2014

A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon
Jennifer Parker é uma advogada em início de carreira, apesar de ainda estar começando, desde o período em que estava em formação já se destacava dos demais pelo seu empenho, brilhantismo e amor pela profissão, contudo uma armadilha para ela colocaria todo seu futuro em risco.

Nesse período recebeu uma importante ajuda que fez com que não caísse e se levantasse de forma invejável. Tornou-se uma advogada de sucesso e muito respeitada em todo o país, apaixonada por um homem também de sucesso que amava. Tudo parecia perfeito. Apenas parecia.

Quando a coisa mais importante em sua vida é ameaçada, Jennifer não vê outra alternativa que recorrer ao único homem que tinha possibilidades de ajudá-la. Isso geraria uma dívida que custaria muito caro à reputação e à vida de Jennifer... Ficar entre dois homens muito importantes e de grande poder (Adam Warner e Michael Moretti) pode ser muito mais perigoso do que se pensa, ainda mais quando são dois rivais por determinação de seu espaço de poder e influência.

Já li inúmeros livros do Sidney Sheldon, contudo devo dizer, que "A Ira dos Anjos" é um dos que apresenta melhor narrativa em âmbito geral e um final bastante diferente do que se costuma encontrar em seus livros. E como todos os seus outros livros, vale muito a pena ser lido.
comentários(0)comente



Karina 12/05/2014

A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon
Sidney Sheldon consegue a cada obra escrita nos emocionar e nos encantar. Conhecido como o mestre do suspense, ele faz jus ao titulo.
A Ira dos Anjos, mais um consagrado livro escrito pelo talentosíssimo Sheldon, nos mostra um quebra cabeça psicológico envolvendo política, máfias, mentiras, paixão, ódio e amor.
Jennifer Parker é uma menina ingênua, que se muda para cidade de Nova York com o sonho de se formar advogada, assim como seu pai.



Durante sua faculdade de direito, realiza vários estágios, e passa a fazer um teste com o procurador geral, Di Silva, um dos mais respeitado da cidade.
Di Silva estava trabalhando num dos casos mais importantes de sua vida. Prestes a prender Michael Moretti. O genro e conselheiro de um líder da máfia italiana.
Moretti era o homem mais perigoso que se encontrava vivo naquela região, ele que comandava as maiores falcatruas do estado. Robert Di Silva só tinha um objetivo na vida, prender Michael. E quando se encontrava seguro de que havia conseguido, Jennifer Parker acabou com todo o seu trabalho e com seus sonhos.
A partir desse momento começa uma caçada para tirar Jennifer Parker da ordem dos advogados.
A garota foi pega em uma cilada que pode custar a sua carreira. Mas ela é determinada. Um Anjo da lei, que acredita que todos merecem e tem por direito uma defesa.
Di Silva acreditava fielmente que iria acabar com Jennifer, assim como ela acabou com ele. Mas não imaginava que Adam Warner, um homem íntegro e destinado a ser líder de seu país, se apaixonaria por ela.
Adam ajudou Jennifer a provar sua inocência, e a conquistar sua clientela, alavancando assim sua carreira. Porém Adam era casado, e um problema ainda maior estaria para acontecer com Parker.
Por contra partida, Michael Moretti que foi solto graças à inexperiência de Jennifer, ficou seduzido pela garra e força de vontade da garota. Ele nunca imaginaria que ela fosse se recuperar do que ele aprontou com ela.
Jennifer completamente apaixonada por Adam se entrega a esse anjo do bem de todas as formas. Deseja partilhar sua vida com ele, mas o que acontece nesse relacionamento a machuca de forma fatal.



Michael se aproveita desse momento, e completamente louco para possuí-la, é quem estará ao lado dela, em todos os momentos, de vida ou morte.
Parker deposita sua confiança em Michael, um anjo negro que seria capaz de tudo para defender sua organização.
Agora Jennifer esta estabilizada como advogada. Uma das melhores de Nova York. Derrotando o procurador Di Silva em todos os casos em que se enfrentam. A ira dele cresce a cada dia.
Anos se passam nessa luta. Mas se transforma em Guerra, quando Jennifer começa a sair com Michael, e se torna advogada exclusiva da máfia.
Di Silva tem a oportunidade de massacrar seus dois maiores adversários, mas para isso ele precisará da ajuda do estado, do presidente Adam Warner.
Adam seria capaz de massacrar o grande amor de sua vida?
Mas não é Adam que deve preocupar Jennifer, e sim Michael. Ele descobre todo o caso que sua queridinha teve com Adam descobre a traição que a organização vem sofrendo. Mentiras contadas e informações passadas.
Jennifer Parker corre risco de vida, assim como as pessoas que ela mais ama.
Qual será o destino da advogada?
Michael conseguirá se vingar?
Ela realmente passou informações sobre máfia?
Adam descobrirá o que realmente aconteceu com eles?
A Ira dos Anjos, uma obra que nos arrepia do começo ao fim.
Casa de Livro Recomenda.


Diga com quem andas que eu te direi quem és!!




Titulo: A Ira dos Anjos
Titulo Original: Rage of Angels
Autor: Sidney Sheldon
Ano: 1980
Páginas: 400
Editora: BestBolso

Boa Leitura.
Casa de Livro.


Karina Belo.




Na semana seguinte, Adam convidou Jennifer para almoçar na sala de jantar particular da sua empresa. Jennifer ficou impressionada com o enorme e moderno complexo de escritórios. Adam apresentou-a a diversos membros da firma, e Jennifer sentiu-se uma pequena celebridade, pois todos eles pareciam saber tudo a respeito dela. Conheceu Stewart Needham, o sócio principal. Mostrou-se de uma amabilidade reservada, e Jennifer recordou-se de que Adam era casado com a sobrinha dele.



Joshua choramingava enquanto dormia. Jennifer inclinou-se e abraçou-o, apertando-o a si com ternura. Estava a dormir quando Michael Moretti o trouxera para casa. Quando Jennifer viu o corpo inconsciente de Joshua, os seus pulsos e tornozelos envoltos em ligaduras, o seu corpo coberto de gaze, quase enlouqueceu. O médico, que Michael tinha trazido consigo, levou meia hora a convencer Jennifer de que Joshua ia ficar bom.



Ficou deitada na cama, a pensar no que lhe acontecera, e tentando compreender. Como era possível que, amando Adam com tanta intensidade, se tivesse deixado subjugar daquela maneira por Michael Moretti? São Tomás de Aquino tinha dito que quando se atinge o ponto mais alto do pecado, tudo deixa de ter importância. Jennifer perguntava a si própria se o mesmo se passaria em relação ao amor. Tinha consciência de que aquilo que fizera fora, em parte, devido a uma profunda solidão. - Vivera tempo demasiado com uma ilusão, com um homem que não podia ver nem possuir, embora soubesse que amaria Adam para sempre. - Ou seria apenas uma recordação desse amor?



Pouco depois, Robert Di Silva estava ao telefone.
- Sim? - A sua voz era hostil.
- Ouça, mas ouça bem - disse Jennifer. - Adam Warner vai ser assassinado. Vai acontecer daqui a dez ou quinze minutos. Estão a planear fazê-lo na ponte de New Canaan.
E desligou. Nada mais podia fazer. Imaginou o corpo dilacerado de Adam e estremeceu. Consultou o relógio e rezou em silêncio para que Di Silva conseguisse ajudá-lo a tempo. Robert Di Silva colocou o auscultador no descanso e olhou para a meia dúzia de homens que se encontravam no seu gabinete.
- Acabo de receber um telefonema muito estranho.
- Quem era?
- Jennifer Parker. Disse que o Senador Warner vai ser assassinado.
- Porque lhe telefonou ela?
- Quem sabe?
- Acha que é verdade? 304
- Não - respondeu o Procurador Distrital Di Silva.
Jennifer transpôs a porta do escritório e, embora contra a sua vontade, Michael não conseguiu deixar de se sentir impressionado pela beleza dela. Sentia a mesma coisa sempre que a via.
Aparentemente, era a mulher mais encantadora que tinha conhecido. Todavia, no seu íntimo, era traiçoeira, fatal.

site: www.casadelivro.com.br
comentários(0)comente



Vitória 03/01/2014

Livro maravilhoso do início ao fim. O autor com certeza sabe como prender o leitor. Fala sobre a história de Jennifer Parker, uma consagrada advogada, e todos os caminhos e escolhas que a mesma teve que fazer para chegar aonde queria. Durante o livro passamos a torcer pela personagem, que passa por seus altos e baixos. Com um final surpreendente, é um livro que não deixa nada a desejar, deixa apenas uma saudade imensa da história e de todos os personagens ao final.
Gute 06/02/2014minha estante
Hm, interessante.


Vitória 09/02/2014minha estante
Sim, muito.


Vitória 09/02/2014minha estante
-n




Mara seidhom 23/12/2013

Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos.
comentários(0)comente



Miguel 04/11/2013

A Ira dos Anjos
Advocacia, tema escolhido para esse livro, mais um que eu amei desse genial escritor, nunca gostei de cenas de julgamentos, mas o modo como o Sidney escreve é inevitável não amar, uma ótima aventura entre os tribunais americanos.
comentários(0)comente



sara 04/10/2013

Fantástico
Uma história sensacional, prende sua atenção do começo ao fim Sidney Sheldon me surpreendeu mais uma vez............
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josi 15/08/2013

Maravilhoso!
Demorei para terminar, mas foi difícil viver o fim, parecia que os personagens já eram parte da família. Concorre para um dos melhores do Sheldon.
comentários(0)comente

MAGALHÃES 15/08/2013minha estante
Nosaaaaaaaaaa foi o livro que mais me agradou eu ameiiiiiiiiii, só achei triste a parte do filho dela que morre, muito, muito, triste




Bru 08/08/2013

Realmente acho que não há como transmitir tudo o que o livro me fez sentir!
Um sentimento inexplicável no decorrer das páginas, Sidney Sheldon tem um dom maravilhoso e é meu escritor preferido.
Nesse livro, senti tudo, amor, raiva, fascinação, orgulho e tantas outras coisas que nem eu mesma consegui absorver!
Fala sobre a advogada Jennifer Parker e é só isso que irei dizer, pois acredito que vale a pena mergulhar nas páginas de A ira dos anjos, mas com todo cuidado, se estiver abalado emocionalmente, triste ou não está querendo ler nada que te faça chorar (E eu não sou de chorar, de tantas livros e filmes, esse foi o primeiro que me fez soluçar), então esconda esse livro e não o leia enquanto se sentir preparado, pois não precisa chegar ao fim do livro para sentir tristeza te invadir!
Uma palavra para o final, encontrei depois de semanas e a palavra que descreve muito bem, no meu ponto de vista é "Duro", um final extremamente duro.
Mas, sobretudo, recomendo Conte-me Seus Sonhos, O céu está caindo ou Escrito nas Estrelas, são incríveis, Sidney Sheldon tem dom para escrever e incrivelmente detalhista, e um detalhista que sabe o que realmente é importante sem ser repetitivo, sabe te envolver e te cativar, faz você amar, odiar, sentir, viver o que está lendo.
Bom, fico por aqui na minha primeira publicação.
comentários(0)comente



Ana Paula 09/06/2013

Muito Bom, Muito Triste
Meu primeiro livro do SS, não estava com grandes expectativas mas acabei me envolvendo com a historia, sempre achei assuntos sobre direito uma chatice, mas SS consegue o milagre de torna-lo divertido e instigante.

E a personagem principal? Carismática,inteligente e determinada, mas na minha opinião ela cometeu apenas um erro o q não justifica os castigos recebidos.

Só não dei nota máxima por isso, achei injusto q apenas ela tenha se lascado no final enquanto outros ficaram numa boa, chorei horrores e no final ficou aquela coisa melancólica q faz a gente ficar uma semana com um sensação triste ao lembra do livro.
Lucas 02/08/2013minha estante
Também não gostei do final triste. Fiquei insatisfeito por isso.




292 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR