Taynara Lima / @taaynaralima 25/02/2016A Ira dos Anjos é o meu livro favorito do Sidney Sheldon, sabe porque? Fiquei refletindo muito sobre esse livro logo depois que acabei de ler.
Jennifer Parker é uma advogada recém-formada que consegue o seu primeiro emprego como assistente distrital do promotor do condado de Nova York e que em menos de 24 horas no cargo tudo foi por água abaixo.
Logo no seu primeiro dia, ela cai em uma armadilha de Michael Moretti, que é acusado de várias coisas, além de ser envolvido com a máfia e graças a ela, ele é libertado por falta de provas.
Depois disso, a vida dela vira um inferno. Ela come o pão que o diabo amassou.
Com uma carreira promissora pela frente, ela consegue se reerguer, pegando casos mais fácies, que pagam pouco e contando com a ajuda de Adam Warner, um advogado de sucesso, futuro senador dos Estado Unidos. Nem precisa dizer que eles se apaixonam, né? Paixão meio impossível, pois ele é casado e almejando o cargo de Senador, ele não pode largar a mulher. No livro, ele se torna o porto segura de Jennifer e em pouco tempo ela se torna uma advogada de sucesso.
Vendo isso, o promotor Distrital Di Silva, Ex-Chefe de Jennifer começa a persegui-lá e tenta pegar todos os casos que ela defende, por vingança, já que ela destruiu o caso dele. Ela vence todos os casos, se torna imbatível e começa a ser uma das advogadas mais importantes de Nova York.
A partir de um acontecimento importante do livro, vemos que as decisões que tomamos refletem na nossa vida toda. Passando por uma situação difícil, Jennifer toma uma decisão que muda todo o percusso da sua vida. Tem como julga-lá? Não.
Ela então começa a defender alguns casos da máfia e vai se sujando no mundo do direito, já que ela agora defende o outro lado da moeda.
Na situação dela não sei o que faria, se ameaçassem quem você ama, você pediria ajuda a quem quase destruiu sua carreira?
Adam Warner é o grande amor de Jennifer, Michael Moretti é canalhão e poderoso. Mesmo aos trancos e barrancos a Jennifer merecia um final melhor. Não estou reclamando do final do livro, até chorei, mas queria que ela tivesse tido um final feliz. Mas aí voltamos ao que eu falei lá em cima, as decisões que ela tomou durante o livro, refletiram no final.
Difícil resenhar sem soltar os spoilers. Indico qualquer livro do Sidney Sheldon mas ouso dizer que a "Ira dos Anjos" é o meu favorito.
site:
http://www.paixoniteliteraria.com.br/2015/09/resenha-ira-dos-anjos-sidney-sheldon.html