O poderoso chefão

O poderoso chefão Mario Puzo
Mario Puzo




Resenhas - O Poderoso Chefão


576 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


kayllanee 15/05/2024

Uma oferta irrecusável
No geral é um bom livro, mas envelheceu mal. Não dá pra ignorar uma narrativa que coloca as mulheres em tamanha inferioridade, por esse fator prefiro o filme. Outra coisa negativa dessa obra são as longas descrições da história de personagens secundários, saber de algumas coisas não acrescentavam em absolutamente nada. O começo e fim do livro são excepcionais.
comentários(0)comente



Maria 09/06/2022

me sinto completamente extasiada com a família corleone, don Vito então? ele ganhou minha simpatia e respeito com as suas atitudes não tão honrosas mas que tinha palavra e a sua troca de favores que poderiam ser cobrados a qualquer instante. não é atoa que a adaptação seja tão aclamada.
comentários(0)comente



Bruno Gordiano 01/10/2022

Clássico
Leia esse clássico, super recomendo.

Tem suas partes complicadas mas que não tiram a genialidade do escritor.

Falar sobre máfias é Hollywood é esplendoroso. Fica com um gostinho de querer saber mais. A família Corleone é um dos melhores núcleos da literatura universal.
comentários(0)comente



Prim 17/06/2020

Okay
Não é ruim, mas também não é aquela grandiosidade que o povo fala. É um livro do seu tempo.
Uma ode ao masculino, à violência e à ordem familiar (não necessariamente à família em sentido estrito, pois é um conceito diferenciado, bem mais amplo).
Clara.Oliveira 20/12/2020minha estante
Estou lendo ele e já vi muitas coisas que não me agradaram (sei que lendo tenho que pensar como eles pensavam, mas tem certas coisas q me dão até agonia em continuar a leitura) diálogos extremamente machistas (fico muito incomodada). Tirando essas coisas, a leitura é bem fluida. Mas já concordo totalmente com o que você disse, não é aquela grandiosidade que o povo fala.




JoiceB 15/04/2023

Foda
O livro é um clássico dos clássicos a única crítica é que aprofunda de mais em coisas desnecessárias. Mas o livro é magnífico.
comentários(0)comente



Sandro 26/02/2023

O Poderoso Chefão reúne diversos elementos atrativos: uma história bem contada, um enredo envolvente, uma narrativa instigante e personagens excelentes. Não há preto e branco, mas cinza: as diversas camadas dos personagens (com qualidades e defeitos) fazem com que eles sejam verossímeis e relacionáveis. O livro questiona ainda a integridade do Estado, mostrando que existe muita sujeira e corrupção nas diversas camadas das autoridades (o que fica explícito graças aos contatos políticos de Don Corleone). É uma obra excelente sobre a máfia, mas que aborda também as relações familiares e suas complicações, bem como a decadência e a desconstrução moral dos personagens. Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



aally_souza 22/09/2020

"Deixe que seus amigos subestimem suas qualidades e que seus inimigos superestimem seus defeitos."

O poderoso chefão foi uma leitura satisfatória, interessante desde às primeiras páginas. A trama do livro, que narra a trajetória da Família Corleone e de amigos, mistura acontecimentos antigos e atuais, que juntos formam uma história espetacular.
comentários(0)comente



Craotchky 29/05/2016

Mario Pu-dero-zo
"Eu lhe farei uma oferta que ele não poderá recusar."

Quando Mario Puzo recebeu uma proposta para escrever um livro sobre a máfia tendo um adiantamento de 5 mil dólares, não pode recusar. Assim ele escreveu o livro e o resultado é uma das obras mais fantásticas dos últimos 50 anos, e talvez a maior referência quando o assunto é o mundo dos mafiosos.

Entretanto, é extremamente lamentável que este livro não tenha todo o reconhecimento e a fama que suas adaptações cinematográficas possuem. O filme também é brilhante (ao menos o primeiro e boa parte do segundo) e merecidamente é cultuado e aclamado como um dos melhores filmes de todos os tempos. Isso não é injusto, o filme conta com excelente roteiro (escrito por Puzo) e ainda melhor atuação por parte dos atores.

"Se por infelicidade um homem honesto como você fizesse inimigos eles se tornariam meus inimigos e então, acredite em mim, eles teriam medo de você."

A questão é que o livro de Mario Puzo é ainda melhor que as adaptações, acredite. A ambientação em New York, o clima de perpétua desconfianças entre as famílias e, por vezes, entre os membros da própria, a trama excepcionalmente bem elaborada e narrada pelo autor com extrema sutileza, sem pressa. Os diálogos, na maioria impecáveis, os personagens muito bem criados e cada qual com sua relevância para toda a história. E o que dizem de todo jogo político?

O destaque não podia, claro, deixar de ser Don Vito Corleone. O padrinho tem aquele magnetismo, aquela quase aura mística, que conquista qualquer um. Sim, talvez mais ainda nas telas, mas também nas páginas isso ocorre. Dotado de uma fala cadenciada, uma retórica irrepreensível e insuperável poder de persuasão. Tudo isso fica bem evidenciado no seu cativante discurso na reunião das famílias ao final do livro. Sempre calmo em qualquer situação, sereno, comanda sua família e seus negócios mantendo um modus operandi baseado em seus princípios morais e pessoais. A família sempre em primeiro lugar.

No meu top 10. Um dos melhores livros que já li. Um livro tão bom, tão bem escrito, merecia mais, muito, muito mais.

"...mas o que fiz eu para você me tratar de modo tão desrespeitoso?"
Eder 30/05/2016minha estante
Um dos raros casos onde eu acho o filme melhor que o livro. Mas ainda assim, um bom livro.


Craotchky 30/05/2016minha estante
O filme é bem fiel e muito bem produzido. Um dos melhores de todos os tempos, realmente. Só acho que o livro deveria ter mais reconhecimento. Aqui no skoob ele até tem, por parte dos leitores. Está muito bem avaliado.




Andre.S 27/04/2021

Esta foi a segunda vez que li este livro. A primeira foi quando era adolescente e confesso que então achei mais interessante do que agora. Talvez o impacto de amar tanto o filme e ter assistido 200 vezes tirem o brilho da leitura, porque convenhamos, o filme é muito melhor que o livro. O mérito do livro é ter criado a trama e os personagens, mas francamente, este livro é muito mal escrito e passa longe do roteiro do filme escrito pelo próprio Mario Puzo.
comentários(0)comente



Sophia.Campos 01/07/2024

Surpreendente do início ao fim
Eu já havia me surpreendido muito com essa história no filme, tanto que me motivou a ler o livro, mas agora depois de ter terminado eu estou mais encantada ainda.

Mario Puzo tem uma escrita tão dinâmica e envolvente que mesmo os detalhes dos personagens secundários são interessantes.
É claro que essa obra é um retrado de sua época, e muitos pensamentos e ideias aqui já não podem mais ser aceitos, porém ele demonstrou como aconteciam de uma maneira muito direta e chega a chocar em vários momentos.

Eu admito que ainda amo o filme, mas saber os detalhes amais que o livro trouxe me deixou muito animada. Pretendo reassistir logo os filmes para conseguir reviver essa história tão incrível me mim.

Achei o Don do livro ainda mais poderoso do que o do filme.
Achei o Michael do filme mais humano e vulnerável do que o poderoso, estrategista e intocável do filme (mas adoro as duas versões dele.)
Adorei ter mais contato com a história da Kay, acho que ela tem mais força aqui no livro. Sou muito fã dela.
E todos os personagens ganharam mais complemento. Simplesmente tudo aqui é impecável.

The godfather foi uma bela surpresa para mim esse ano e a minha meta é um dia ir para a Sicília visitar os locais das gravações.
Se você gosta dessa história, não deixe de ler o livro, vai engrandecer ainda mais sua visão sobre a trama.
comentários(0)comente



Maria14065 27/04/2020

Real e literalmente poderoso.
comentários(0)comente



Lucas Brito 17/06/2021

Cruel.
Esse livro é cruel, ele é pesado, ele é uma forma de percepção de como a Máfia funciona.
Os Corleone são personagens incríveis, cada um a sua maneira, são várias camadas a se analisar.
Mario Puzzo caprichou nesse livro.
5 estrelas, favorito.
RicXand 17/06/2021minha estante
Já vi os três filmes. Gostei muito.




Tevo 06/04/2021

"Um homem tem apenas um destino."
Fantasticamente envolvente. Que livro incrível. Decidi ler "The Godfather" por conta de ser um clássico e não me arrependo em nenhum momento. Mario Puzo tem uma escrita rápida e fluída, mas sem deixar de ser profunda. Os detalhes são muito bem descritos, a ambientação é incrível e os personagens sensacionais.
Não vou me alongar, é um clássico. Simplesmente recomendo. Reitero, livro fantástico ! Kjkk Abraços. ?????
comentários(0)comente



Dastan 24/04/2022

50 anos de O Poderoso Chefão
O Poderoso Chefão continua a ser uma obra atemporal com personagens ricos, intrigas e narrativa ainda tão modernas, que cabem em qualquer cultura.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-o-poderoso-chefao/
comentários(0)comente



576 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR