Roberta 11/08/2020Um livro que mergulhei de cara e amei!A batalha do apocalipse conta a história de Ablon, um anjo renegado, que fora expulso do paraíso por não concordar com as atitudes dos arcanjos, em especial o arcanjo Miguel. Condenado a vagar pela terra ele conhece Shamira (essa mulher é incrível! ❤️) uma feiticeira necromante que irá acompanhá-lo em sua jornada através dos tempos para poder alcançar seu objetivo que é acabar com a tirania do arcanjo Miguel e evitar o apocalipse.
Esse livro realmente me surpreendeu! Há tempos não lia um livro tão incrível quanto, uma fantasia épica, um apego pelos personagens e uma história que nunca mais sairá da minha mente.
A narrativa do livro é algo super diferencial, é nítido que a escrita do Eduardo é riquíssima e ele não economiza nos detalhes, um verdadeiro gênio por criar esse universo. Com uma narrativa intensa, que te prende a cada página, a história se alterna entre passado e presente, personagens intrigantes e marcantes, ambientações esplêndidas, indo do Rio de Janeiro, Babilônia, Egito, China até a origem do universo. Isso tudo compõe A Batalha do Apocalipse.
A construção de todo o apocalipse não deixa ponto sem nó, pois o livro é completo. Seguimos o livro vendo a trajetória de Ablon, porém como foi dito, ele encontra Shamira, a necromante, seu grande amor. A história de Shamira é um dos pontos mais altos do livro, assim como a guerra e seu relacionamento com o Anjo Renegado.
Essa recomendação é muito especial, aliás, esse livro virou um dos meus favoritos! Pra quem gosta de uma boa & incrível fantasia e, claro, dar mais valor aos nossos escritores nacionais.