A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr




Resenhas - A Batalha do Apocalipse


1286 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


alvarengamarina 18/02/2021

Seria um bom filme.
Amo filmes de ficção, mas vejo que livros do gênero não me agradam tanto.

Adoraria ver um filme desse livro, a história é muito legal!

Porém, achei o livro muito longo e cansativo. No meio de tudo que está acontecendo vem um feedback sem fim dele andando no deserto e nada acontece, isso me dá aflição!

Por ser um autor brasileiro, o uso de um português não usual, me irritou um pouco. Não que seja uma linguagem difícil ou muito rebuscada, apenas distante da nossa linguagem comum. O que contribuí para deixar a leitura mais arrastada.

E por fim, por favor, alguém me explica como está o universo depois desse final?!
comentários(0)comente



bravenewvitor 08/02/2021

Cuidado com as expectativas
Ao entrar nesta leitura, fui com as mais altas expectativas. Muito devido aos grandiosos elogios espalhados pela internet, onde algumas pessoas diziam até mesmo ser "um senhor dos anéis brasileiro".
Essas expectativas me frustraram bastante durante a leitura.
O mais importante para se saber antes de ler "A Batalha do Apocalipse", é que trata-se do livro de estreia do autor, e que este ainda estava em estágio de desenvolvimento.

Pontos negativos:
- Diálogos artificiais e muitas vezes alternando entre clichê e pieguice.

- Personagens rasos: com a exceção do protagonista e sua aliada, os outros personagens do livro não recebem muito aprofundamento, sendo geralmente representações de algum arquétipo clássico da fantasia e ficção. Isso é pior ainda em relação aos vilões, que chegam a ser cartunescos de tão simplistas.

- Narrativa enfadonha: Não espere por uma narrativa dinâmica aqui. Além de recorrer à palavras exageradamente pomposas em excesso, o narrador tem a péssima tendência de ser imparcial ao nos falar sobre a grandeza, justiça e bondade do protagonista. Conceitos e descrições são repetidos à exaustão, e por mais interessante que alguns flashbacks sejam, muitas vezes eles acabam quebrando o ritmo da leitura. Sempre que me empolgava com algum acontecimento e vinha um flashback e acabava com toda a minha vontade de continuar lendo.

Pontos positivos:
-Universo interessante: a ambientação do livro é fenomenal. A hierarquia dos seres celestiais, as armas mágicas, a mistura entre história real, mitologia, magia e fantasia dão ao leitor vontade de querer ler mais sobre este universo. Sendo sinceramente o motivo de eu ter continuado a leitura até o fim.

Em suma, "A batalha do Apocalipse" não é um livro ruim, sendo um trabalho sólido de estreia para o autor, mas está longe de ser uma obra prima tanto em questão de escrita quanto de história.
comentários(0)comente



Ana Monique Souza 31/01/2021

Quitado
Esse livro foi uma longa jornada. Parei várias vezes. Não parei porque era chato ou difícil. Parei porque não queria terminá-lo.

Pareceu um financiamento de um celta em 72 vezes. E a pobre aqui já quer se endividar de novo!
comentários(0)comente



Arthur803 25/01/2021

Anjos, demônios e um renegado determinado.
O livro conta a história de um anjo renegado na "Terra", Ablon, que se encontra numa constante busca pelos seus interesses, porém sempre mantendo sua descrição.

Eu achei o livro com alguns altos e baixos, algumas lutas e cenas que eu achei que seriam emocionantes foram frias, diálogos chatinhos e personagens não cativantes.

O livro faz algumas voltas bem grandes para contar uma historia que tem relação com o presente, seja um local ou personagem que apareceu, os flashbacks contam bem os detalhes e suprem a falta de informação em vários casos, porém acho que o autor deveria ter colocado em ordem que os flashbacks acontecem, talvez nem como lembranças e sim como o personagem vivendo o momento, e com o tempo o leitor iria lembrar daquele personagem que ja apareceu nas paginas anteriores ao caso. Falo isso porque me perdi em alguns momentos do tipo, "uai acabou aqui, e agora ?". E voltava a história pro "presente".

A questão do personagem eu achei muito bem construída, apesar dele ser chato, muitas vezes vemos Ablon tomando decisões estranhas perante aos nossos olhos, loucuras, mas no fundo elas fazem jus aos seus ideais de anjos e sua falta de livre arbítrio, como em algumas batalhas "impossíveis" que ele não recuou, além do seu senso de proteção quanto aos seus protegidos. Um personagem pragmático como um anjo de propósito seria.

Outro ponto que me incomodou no livro foram algumas respostas que ficaram soltas, algumas coisas que poderia ter sido diferentes nas ações dos personagens, ainda mais se tratando do livre arbítrio, pelo lado da logística. Não mencionar os casos para não dar spoiler.
comentários(0)comente



Tefis 25/01/2021

Ficção nacional de excelente qualidade
A batalha do apocalipse apresenta uma trama extremamente instigante, que perpassa os anais de toda a história com uma mitologia rica e inovadora.
O enredo é cativante e te faz ler a obra em poucos dias. Uma leitura que super recomendo.
comentários(0)comente



Tefis 25/01/2021

Ficção nacional de excelente qualidade
A batalha do apocalipse apresenta uma trama extremamente instigante, que perpassa os anais de toda a história com uma mitologia rica e inovadora.
O enredo é cativante e te faz ler a obra em poucos dias. Uma leitura que super recomendo.
comentários(0)comente



Fram 24/01/2021

Ablon
O livro começa com uma enorme ação, de uma forma majestosa e muito mágica, e então, parte para as aventuras vividas pelo General Ablon, antes anjo agora só um "humano".

Sinceramente, um dos melhores que já li.
comentários(0)comente



Manoel.Ramalho 26/05/2024

Ótimo suspense
A leitura fluida, misturada a temática bíblica nos conduz ao início do final dos tempos. O autor nos prende com uma narrativa simples, bem direto ao ponto. Vale cada página. Ansioso para ler os próximos volumes.
comentários(0)comente



Thais.Fines 15/01/2021

Um dos melhores livros já escritos...na minha opinião.
Posso dizer até que sou suspeita para falar sobre esse livro, pq sou simplesmente apaixonada por ele, ainda mais por ele ser o responsável por me fazer querer me aprofundar mais no mundo da leitura.
comentários(0)comente



Daneyxans 03/01/2021

A batalha do Apocalipse
Para quem gosta de aventuras, fantasias e misterios tá aí um livro cheio disso.
Muito bem escrito.
A batalha de Apocalipse conta a história de um querubim em uma missão na terra.
comentários(0)comente



1650644602 31/05/2024

Decepcionante
Batalha do apocalipse não deixa de ser um livro fraco, com muitos furos de roteiro é muito enrolado. Certo, a premissa de haver uma guerra no céu entre Miguel e Gabriel é de se certa forma animadora, porém acredito eu que Eduardo (autor do livro) não soube aproveitar a história que tinha em mãos.

Diálogos pessimismos: acredito que além do história mal desenvolvida, esse foi um dos pontos que mais me decepcionou. Muitas vezes, figuras imponentes como Miguel e Lúcifer tinham um diálogo digno Dragon Ball Z, expressões bobas que você não consegue imaginar tamanho ser falando aquilo. ?Oh não! Como você está tão forte? Isso é impossível!?
comentários(0)comente



Maria.Clara 13/01/2021

o começo se arrasta um pouco, mas depois que se entende todo o universo da história fica incrível
comentários(0)comente



Vivi 19/01/2021

Enredo bom mas final fraco
Eu amei toda a idéia da história e tudo mais.
O livro começa muito bem, mas quando chega nas batalhas finais perde a qualidade. Achei a narrativa das cenas de luta muito fracas
comentários(0)comente



Edson Camara 20/01/2021

A BATALHA DO APOCALIPSE É UMA HISTÓRIA DE AMOR
Ablon e Shamira vivem uma história de amor, o resto todo serve de pano de fundo para o mais lindo sentimento de todos, o amor, ele um anjo renegado, ou melhor revoltado, por não concordar com os arcanjos, Miguel principalmente e seu tratamento aos humanos. Ela, uma feiticeira necromante, que se comunica com os espíritos dos mortos. Seus caminhos se cruzam por seculos e seculos, milhares de empecilhos os impedem de ficar juntos, mesmo porque nem eles mesmos sabiam que deviam ficar juntos.
A batalha do apocalipse é um épico que cobre a história da humanidade antes de existir e ser criada por Deus.
A história é complexa, com dezenas de personagens e enredos interligados, Eduardo Spohr é um mestre em manter o fio da meada sem perder o ritmo e prendendo a atenção do leitor até o final.
Descobri coisas sobre a criação da humanidade que nem suspeitava, e tive algumas respostas bem satisfatórias, como por exemplo, porque Deus é único.
Ler este livro é como assistir a um filme grandioso que conta a historia da humanidade em detalhes impressionantes.
O grande diluvio, a destruição de Sodoma e Gomorra, a Torre de Babel, a vinda de Cristo, tudo isso e muito mais é explicado neste livro.
Que no final, é uma linda história de amor, e se você for coração mole como eu, vai torcer por Ablom e Shamira a cada página e a cada reviravolta do enredo.
Este foi o melhor livro que li em 2020 valeu cada minuto investido em sua leitura.
E pode apostar que vou ler mais obras do autor.
comentários(0)comente



Júlia 09/10/2020

Que livro, meus amigos. Que livro.
Simplesmente o melhor que já li do querido Spohr, e um dos meus favoritos da vida.
comentários(0)comente



1286 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR