É fácil matar

É fácil matar Agatha Christie




Resenhas - É Fácil Matar


450 encontrados | exibindo 406 a 421
1 | 2 | 3 | 4 | 28 | 29 | 30


Marcela Nacazato 14/08/2020

PER FEI TO
Fazia muito tempo que não lia um livro da Agatha que me surpreendesse tanto.

Estava um pouco desanimada pois não tinha meu tão amado Poirot, mas mesmo assim é um livro genial!

O final é - como sempre - imprevisível e é impossível parar de ler nas últimas 70 páginas! Vale muito, muito a pena!
comentários(0)comente



Erica 10/08/2020

Agatha Christie ? sempre Agatha Christie, mas a solução nesse livro me pareceu muito forçada e o romance colocado ali era totalmente dispensável.
comentários(0)comente



Ju Abreu 17/07/2020

Leitura leve e envolvente, como vemos comumente nos livros de Ágatha Christie.
Para quem gosta dos romances investigativos, é uma ótima opção.
comentários(0)comente



Joana d'Arc 12/07/2020

É FÁCIL MATAR, difícil é esconder a verdade por muito tempo.
O policial aposentado Luke Fitzwilliam divide o assento do trem com uma simpática e tagarela srta. Pinkerton. Ela lhe informa que está indo para Scotland Yard afim de denunciar uma série de assassinatos. A srta. Pinkerton morre de forma suspeita, então Luke decide ir até o vilarejo onde ela morava pra investigar o caso. Luke se passa por um escritor e conhece uma bela moça que ganha sua confiança e lhe ajuda a investigar o caso. Luke se depara com algo muito assustador, além do que ele poderia imaginar.
comentários(0)comente



Luísa Toresan 09/07/2020

Agatha sempre me engana!
O começo do livro foi bem devagar. Só pro meio que fui engatar na leitura. Mas foi uma boa história, um bom mistério.

Jurava que nesse livro eu ia acertar o assassino, mas como sempre, eu não acertei. Agatha me enganou de novo haha.
comentários(0)comente



Andressa 03/07/2020

Um livro que prestando a atenção, o assassino ou assassina se revelará antes dele ou dela fazer
comentários(0)comente



Débora 21/06/2020

Livro maravilhoso sem o Hercule Poirot ou a Miss Marple
É Fácil Matar é o livro de Agatha Christie com o título mais chamativo e impactante, principalmente para aqueles que são fãs da autora e/ou apreciam um bom romance policial. Essa obra é umas das melhores histórias dela que li que não possui o detective Hercule Poirot ou a amável Miss Marple. Se tratando de Agatha Christie já é esperado um suspense incrível com cidadezinhas cheias de segredos, pessoas fofoqueiras, senhoras enxeridas e personagens intrigantes, o que acontece também nesse livro.

O policial aposentado Luke Fitzwilliam é o protagonista da história. Enquanto Luke estava no trem indo para Londres a senhora Pinkerton começa a conversar com ele. Assim que ele confirma para ela que é um policial a senhora decide lhe contar o porquê de sua visita a Londres: ir a Scotland Yard para denunciar uma série de assassinatos e evitar que o criminoso faça mais uma vítima. Luke inicialmente não acredita na mulher, pensa que aquela conversa fora apenas devaneios e paranoias de uma velha senhora. Porém, quando ele descobre que a senhora Pinkerton morreu em um acidente, assim como a pessoa que ela afirmou ser a próxima vítima, Luke decide ir a esse vilarejo investigar esses acontecimentos.

Nesse contexto, Luke tenta por suas habilidades de policial em prática para agir como detective e desvendar os mistérios acerca desse lugar. Ele começa fingindo ser um escritor sobre superstições, folclore e bruxaria para investigar os moradores. Apesar de ser um policial experiente ele é um detective muito amador e algumas vezes se perde em suas investigações, o que deixa o enredo mais interessante. O romance entre os protagonistas foi algo que não me agradou e que prejudica um pouco o enredo, porém acredito que os outros personagens e o suspense em torno das mortes compensa isso.

Após já ter lido diversos livros da autora, é impossível não querer ler todos os seus livros, fica explícito certos padrões em suas obras – provavelmente esse será o motivo que vai lhe viciar – sendo o mais marcante deles a engenhosidade do assassino em cometer os crimes explicado no final e que raramente é possível o leitor identificá-lo antes da autora revelá-lo. Nesse livro, consegui perceber um pouco antes quem era o criminoso, mas, por ser Agatha, isso em nada atrapalhou a leitura, pois ainda era um enredo muito viciante.

Nesse livro a autora consegue fazer com que a leitura capture a atenção dos leitores em cada página e capítulo, fazendo com que seja extremamente viciante e impossível parar de ler. É um livro pequeno, de fácil compreensão e que pode ser lido muito rápido. Assim que começa a ler aumenta o desejo em terminar a leitura e quando você menos percebe já chegou ao final. Portanto, é um livro muito bem escrito e viciante.
comentários(0)comente



Misael 25/05/2020

Em uma obra misteriosa e cativante Ágatha nos leva a ler até descobrirmos todos os mistérios que a história nos traz e que ela consegue deixar até o último momento para nós revelar e mostrar q nossa imaginação nos enganou e nn sabemos ao certo qual o desfecho.
comentários(0)comente



Aline 25/05/2020

Uma trama diabólica
Gostei bastante da história e eu acertei o assassino!!!! ?
comentários(0)comente



Rodriguinho @literario.rojo 24/05/2020

O leitor como um investigador
Agatha nos coloca como investigadores através do personagem Loke e porém em alguns momentos ele se mostra bem limitado em suas investigações e isso tornando a história muito envolvente, tive minhas desconfianças porém não acertadas e o mais interessante é a psicologia por trás dos crimes e a questão do "É fácil Matar...." Quando se a pessoa em questão não tem motivos e nem se é suspeita dos crimes.
comentários(0)comente



Tissiane.Santos 11/05/2020

'- É muito fácil matar, desde de quem não se suspeite da gente."
Graças à sua sagacidade e a um aguçado talento psicológico, a velha solteirona Miss Fullerton consegue descobrir a identidade de um criminoso, responsável por quatro assassinatos, e garante saber inclusive o nome da próxima vitima. É isso, pelo menos, o que ela conta a seu companheiro de viagem Luke Fitzwilliam, um ex-policial aposentado que retorna de trem a Londres depois de uma longa ausência dos país. Fitzwilliam está disposto a desfrutar do sossego da aposentadoria, mas quando, logo em seguida, descobre que Miss Fullerton foi assassinada, desconfia que terá que abandonar o merecido descanso e voltar
à ação.
comentários(0)comente



Sami 29/02/2020

Agatha christie sempre arrasando!
Adoro todos os livros dela e sempre que leio um me impressiono e esse nao foi diferente.
comentários(0)comente



duda j 22/02/2020

Luke
Segundo livro que leio da Agatha Christie, e esse é o primeiro a me prender, li muito rápido, e apesar de ser a edição antiga, a escrita estava bem fácil de entender.

E que final meus amigos...
comentários(0)comente



Emilia Yumi 10/10/2019

É fácil matar...
Em um trem, o ex-policial Fitzwilliam ouve uma senhora idosa tagarelar. Ela está indo para a Scotland Yard para denunciar um assassino. Segundo ela, já matou 3 pessoas e está a ponto de matar um médico.
Em um outro dia, Fitzwilliam vê duas notícias no jornal: a senhora tagarela morre atropelada e aquele médico morre de septicemia. Coincidência? Ele resolve ir a pequena vila investigar o caso. Cada morte parece apenas infelizes acidentes mas algo incomoda o ex-policial, parece que matar não é apenas fácil mas algo corriqueiro... Boa história!
comentários(0)comente



Gabi 02/10/2019

É fácil matar
?26/41: "É fácil matar" - Agatha Christie
?3,5 - 272 páginas

Luke Fitzwilliam é um policial aposentado que decide dar atenção a srta. Pinkerton, sentada ao seu lado em um trem para Londres.Após um tempo a notícia de que a srta. Pinkerton havia sido morta surpreendente Luke e ele decide ir até o vilarejo para investir os assassinatos em série que estavam acontecendo.
.
.
.
Agatha sempre me surpreende com sua escrita e principalmente com os finais (mas uma vez eu errei) de seus livros.A leitura foi muito boa mesmo eu tendo demorado para de terminar.Minha meta agora é ler todos os livros (ou metade) da Agatha Christie hahahahah.
comentários(0)comente



450 encontrados | exibindo 406 a 421
1 | 2 | 3 | 4 | 28 | 29 | 30


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR