gissaxp 26/07/2024
Just kids ?
Eu não conhecia muito Patti quando fui ler Só Garotos, conhecia apenas por ouvir ser uma autora muito boa e etc. Agora bom, sinto que a conheço o suficiente para pelo menos afirmar que ela é uma mulher inspiradora!
Em Só Garotos acompanhamos a promessa cumprida que ela fez a Robert Mapplethorpe, de contar suas histórias e ?deixar o legado? tanto dele quanto o dela.
Por mais que você não se interesse ou ainda não conheça, eu acho interessante a leitura pois mostra uma Nova York ali dos anos 60/70 e a acensão de inúmeros artistas que os dois iam se esbarrando durante as próprias descobertas artísticas, do ramo musical no Rock, folk e etc, mas também no ramo da fotografia.
Agora se nada disso te interessa, admito que também não foi o que mais me surpreendeu, além dessas coisas, encontramos aqui uma história incrível cheia de baixos, muito baixos, fundo do poço e alguns altos, com muita parceria, amizade e força nos piores momentos, era o sujo tentando limpar o mal lavado, e em momento algum desistindo! uma emoção atrás da outra nessa jornada de artistas se descobrindo. Temos também uma escrita incrível, muito simples e poética de alguém que foi inúmeras coisas em uma: artista, pintora, poetisa, escritora, compositora, cantora, mãe e amiga.
Enfim, espero ter convencido alguém a se aventurar nessa história de pessoas reais, sobre uma vida real difícil, mas bela!