Só garotos

Só garotos Patti Smith




Resenhas - Só Garotos


515 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Laura.Brito 09/12/2022

"Patti, será que a arte nos entendeu?"
Essa é, com certeza, uma das autobiografias mais lindas que já li. Patti Smith é brutalmente honesta e, ainda assim, escreve com afeto. Não tem medo nem vergonha de contar ao mundo os momentos mais íntimos de sua vida, não tem medo nem vergonha de dizer que amou quem amou e de dizer quem é.
A escrita é maravilhosa e envolvente, transporta o leitor para a Nova York da década de 70 e permite uma proximidade indescritível aqui com a autora. Eu não conseguia nem queria parar de ler, porque o que se lê nesse livro é muito mais do que um relato autobiográfico, é um relato honesto e profundo de uma relação linda com outra pessoa e com a arte.
A sinceridade de Patti com a própria vida é inspiradora. Soube aceitar quem era, entender quem poderia ser e se despedir de quem já foi. É uma artista não porque produz arte, mas porque vive arte, respira arte, dá vida à arte e a ama intensamente.
Diversas passagens do livro me tiraram o fôlego, outras tantas me abraçaram e muitas mais me emocionaram. Me emociono, inclusive, ao escrever isso agora. E cabe meu agradecimento de fã à Patti Smith por compartilhar com tanto afeto e tanta generosidade aquilo que ela tem de mais profundo: sua arte. Uma das melhores leituras do ano, recomendo imensamente.
comentários(0)comente



Vivi 08/12/2022

Aquela leitura que flui! Livro bem interessante, com várias referências, mostrando uma linda história entre dois seres humanos apaixonados pela arte nos anos 60/70.
comentários(0)comente



Sophia1432 07/12/2022

se tornou uma das obras da minha vida.
não sou de avaliar os livros que leio, mas a intensidade dessa leitura e o que ela significou para mim não podia ser ignorada. só garotos me marcou demais. robert mapplethorpe foi a pessoa mais interessante sobre a qual eu ja li, seguido imediatamente por patti, visto que ela, durante o livro, se aprofundava muito mais nos conflitos internos e na complexidade de robert do que nos próprios. o amor e a cumplicidade desses dois artistas é tão profunda e de certa forma intimidante, que você se vê envolvido de corpo e mente na vida e na realidade pessoal e artística deles, nas suas desventuras, nos seus romances, no seu amadurecimento ao decorrer da biografia.
fiz muitas marcações, desenhei estrelas azuis por todo o livro, eu amo robert como patti, e eu amo patti como robert,
espero um dia poder ser metade da alma, determinação e amor que eles foram, à arte, ao seu trabalho, e uns aos outros.
comentários(0)comente



drika 01/12/2022

depois do amor vem o amor
depois que li esse livro, meu conceito de amor romântico mudou. é uma leitura fluída, mas ao mesmo tempo com uma história impactante sobre dois jovens que sabiam quase nada do mundo e tiveram a sorte de se encontrar pelo caminho.
a gente aprende com essa leitura que quando é amor de verdade, não acaba mas se transforma em algo mais bonito ainda. recomendo pra quem precisa resgatar a esperança nos afetos.
comentários(0)comente



Rafael 26/11/2022

Uma ode ao amor
Ao narrar sua relação com seu amante/amigo/irmão Robert Mapplethorpe, Patti Smith faz uma verdadeira ode ao amor em todas as suas facetas. Ela nos mostra o amor dos amantes que se desejam, dos amigos que se cuidam e da arte que cura e transcende. Justamente por isso, "Só Garotos" é um livro que vale a pena ser lido. Tudo isso sem contar o contexto em que toda essa narrativa se desenrola, evidenciando a dinâmica de figuras do surgimento da "contracultura" e do "punk". The Doors, Rolling Stones e Bob Dylan são apenas algumas das que estão na estória. Que dizer então dos contatos mais próximos entre Patti e Janis Joplin. Se não bastasse, Patti ainda disseca todo o processo de construção de um artista que verdadeiramente faz arte, como as agruras até obter o reconhecimento do público e a apoteose de se ver consagrada. Leia despretensiosamente e se deixe surpreender.
comentários(0)comente



fabiandthebooks 15/11/2022

Caminhos que se cruzam?
Termino a leitura de coração partido, mas encantada com a história e com essa homenagem LINDA feita pelas mãos talentosas da Patti Smith.

Você não precisa ser fã dela ou do Robert Mapplethorpe para embarcar nessa leitura de cabeça e se emocionar. Eu mesma não sou super fã, mais uma admiradora mesmo e só posso dizer que AMEI DEMAIS.
comentários(0)comente



vitória 13/11/2022

A ARTE
AS MÚSICAS
AS FOTOGRAFIAS
A HISTÓRIA DO ROB E DA PATTI
ao ler o livro é como se você realmente estivesse vivendo em ny nos anos 70
Confesso q no começo queria q eles ficassem juntos, mas não daria certo.
comentários(0)comente



Letícia Carniato 07/11/2022

A paixão de Patti e Robert transcende em níveis absurdos. A leveza em que a biografia é contada com detalhes riquíssimos junto com todo o amor e emoção que se transformam em arte, fez dessa leitura ser uma das minhas mais marcantes e com certeza entrou na prateleira das favoritas!

Que na vida tudo mundo tenha uma paixão como essa, seja qual for o tipo de relacionamento. Que ele inspire, transforme e de forças.
comentários(0)comente



stan â¡ 05/11/2022

cansativo mas ainda bom
apesar da escrita que pra mim foi muito cansativa, a história de "só garotos" te faz admirar patti e roberto e sua relação. todas as suas vivências e experiências que eles tem como artistas e sua confiança mutua mútua um no outro é linda demais.
comentários(0)comente



laurawa 04/11/2022

lindo lindo lindo
não sei porque demorei tanto tempo pra ler esse livro, ele é recheado de arte e experiências de vida. patti e robert eram almas gêmeas, não necessariamente de uma forma romântica, mas almas gêmeas que compartilhavam seu amor pela arte. a história deles é sobre um encontro de almas, cujas mesmo em seu primeiro encontro, nunca foram estranhas uma a outra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dedela :)) 26/10/2022

perfeito.
Com certeza meu livro favorito. Poderia passar a eternidade falando sobre esse livro e como tudo nele é lindo, especial, afetuoso e incrível. Amo a Patti e chorei igual uma criança. Perfeito. Gostaria que todo mundo pudesse ler esse livro. TE AMO PATTI TE AMO MUITO!!!!!
comentários(0)comente



lore 19/10/2022

o melhor livro de longe desse ano.
Eu tinha, confesso, um preconceito com biografias, achei q fosse muito chato e entediante ler sobre a vida de uma pessoa, mas esse livro me fez perceber que a maior de todas aventuras, é a vida de cada um.
Eu estou imensamente grata, satisfeita e realizada por ter lido essa história linda, da maneira certa, no tempo certo, no momento exato em que eu PRECISAVA ler.
A vida de patti foi sofrida, foi incrível mas acima de tudo, ela foi vivida. E ela nos contou isso de uma forma excepcionalmente poética, divertida e realista.
Eu estou em um estado de admiração que nunca achei que sentiria por alguém, eu simplesmente poderia ler qualquer coisa de patti agora.
Obrigada por falar sobre todos os assuntos que falou, obrigada por ser tão crucial em sua escrita, obrigada por ter escrito tudo isso, obrigada por compartilhar com a gente todas as suas experiências.
Eu acho que nunca mais vou ler um livro que aborda tão magnificamente a arte. as relações. a música. a fotografia. a pobreza. nova york. a poesia. a literatura. a encenação. a amizade. a lealdade. o amor. E muito mais.
Sua relação com cada um, mas especialmente com robert me cativou tanto que é como se eu fizesse parte disso com vocês. É única.
Eu me vi em você, me vi em robert, em sam, em harry, em david.
E o que eu mais amo em tudo isso é que vocês realmente existem. Alguns já existiram.
Emfim, eu só amei esse livro. Acho que nunca vou conseguir superá-lo.
comentários(0)comente



Oliver9 19/10/2022

Um livro sobre amizade
É de se emocionar os altos e baixos da amizade entre Patti e Robert, o livro vai muito além de ser apenas autobiográfico. Contando muito sobre as décadas de 60 a 80.
A escrita é fluida, mas contém um excesso de detalhes e nomes pra lá e pra cá que por ora são muito difíceis de decorar.
Confesso que depois desse livro, me apaixonei pela Patti Smith e escutei minha música favorita dela com outros olhos, com os olhos da amizade dela com Robert.
comentários(0)comente



amandatfaria 18/10/2022

estrela azul.
Terminei a leitura acabada, espero algum dia viver um amor tão lindo e forte como a relação entre patti e robert, cada um com sua individualidade e compartilhando entre si esse apoio e carinho durante toda a vida, não conhecia Patti Smith antes da leitura e sinceramente estou saindo muito melhor do que antes desse livro, algo mudou na minha formação com esse livro e toda a biografia desse amor/vida.
Escrita da Patti Smith emociona, sensível e poética.

?Na distância ouvi alguém chamando, eram vozes das minhas crianças. Correram para mim. Nesse trecho fora do tempo, fiquei parada. De repente eu o vi, seus olhos verdes, seus cachos castanhos. Ouvi a voz dele acima das gaivotas, a risada infantil e o rumor das ondas, Sarria para mim, Patti, como estou sorrindo para você.?

PS: AMEI o fato de bob dylan ser mencionado em várias partes do livro, me emocionei muito muito. perfeitinho.
comentários(0)comente



515 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR