Só garotos

Só garotos Patti Smith




Resenhas - Só Garotos


515 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Eli.Nascim7 04/02/2022

Já conhecia as músicas da Patti, mas não a sua história. Só Garotos é uma autobiografia que ao ser contada transparece as dúvidas, as frustrações de uma vida adulta, do amor e companheirismo da Patti e o Robert Mapplethorpe. Ainda não tenho palavras para descrever esse final.
comentários(0)comente



Jac 03/02/2022

Incrível!!!
Meus históricos de leitura explicam tudo o que eu senti ao longo do livro. Eu já sentia que PRECISAVA ler ele desde 2014, mas superou e muito as minhas já altas expectativas ?
comentários(0)comente



Verissimo 02/02/2022

Morre um estoico
Certamente eu vou procurar pelo trabalho de Robert onde ainda é possível. De certa forma me vejo em sua luta pelo direito ao estoicismo e pela constante e injusta luta pela compreensão artística. E, meu Deus... Patti já comeu cuscuz!!!
comentários(0)comente



Dani 01/02/2022

Boa biografia, admirei Patti por ter corrido atrás de um sonho, na cara e na coragem e sua forma de amar Robert. Bom também para quem quer conhecer a cena artística dos anos 60 e 70.
comentários(0)comente



Jo 28/01/2022

uma das coisas mais lindas, sensíveis e inspiradoras q já li
patti smith, eu não tenho palavras pra te agradecer por contar toda essa história sua e do robert, de forma tão honesta e linda.

que figuras incríveis. quanta inspiração. acredito muito que nós artistas estamos numa constante busca - por pares, por inspirações, por sentido. patti smith transmite todos esses sentimentos enquanto expõe sua paixão pela vida, pelo mundo, e por sua maior inspiração, que no final não eram seus ídolos, mas sim quem a apoiava amar tanto esses criadores: o próprio criador, de quem ela era musa. Robert.

é um privilégio ler essa história, tão íntima e profunda. Um privilégio saber que tem gente que enxerga o mundo desse jeito tão doido quanto eu enxergo. Aprendi demais com esses relatos. Me senti acolhida (que acho que é outra coisa que pessoas com essa sensibilidade intrínseca buscam o tempo todo).

Aprendi que a vida é uma baita poesia. Eu não sei se entendo muito poesia, nem se sei ler poemas. mas fiquei com vontade. De colocar tudo pra fora de um jeito bonito, de compartilhar a vida com os meus pares de um jeito tão delicado. Fiquei com vontade de criar.

Obrigada patti e robert, por serem que vocês foram, são e sempre serão. Me sinto profundamente grata. Saio uma nova pessoa dessa leitura.
comentários(0)comente



Letícia 24/01/2022

Amei conhecer a Patti e o Robert
Sem dúvidas passou a ser um dos meus livros favoritos DA VIDA!! A leitura é super fluida e a Patti é de uma sensibilidade e honestidade que as vezes eu podia me imaginar trocando ideia com ela em um bar. Fazia tempo que eu não lia nada que me deixasse tão eufórica quanto a história de amor da Patti com o Robert. Uma obra linda!!
Também é ótimo pra quem curte rock e história da arte!!
comentários(0)comente



Isa 15/01/2022

demorei muito tempo pra ler pois ressaca literaria, mas meu deus que livro! vinha querendo ler há tanto tempo que não queria largá-lo tao cedo. a escrita de patti smith te faz esquecer do mundo real, tão cheia de amor e desejo. é possível sentir a conexão dela com robert. apenas incrível.
Erika68 17/01/2022minha estante
Foi a mesma coisa comigo! Quando engatei na leitura me perdi completamente na história. Final lindo e triste.




manu 13/01/2022

eu não posso julgar a história já que é uma biografia, mas se eu pudesse escolher outra época para viver escolheria definitivamente esse tempo da contracultura de nova york nos anos 70, eles viveram e muito, e a escrita dela é tãooo boa que eu me apeguei a gente que existiu mas nunca mais vou ter a oportunidade de ver
comentários(0)comente



marisof 11/01/2022

já um dos favoritos de 2022 (primeiro do ano)
PERFEITO! O jeito poético com que a Patti Smith consegue escrever é incrível, é o livro mais bonito que eu já li. Apesar de ser uma autobiografia, a história não é nem um pouco chata ou lenta, a escrita da Patti faz aparentar que estamos lendo uma obra de ficção um tanto difícil de acreditar (é quase irreal pensar que alguém ainda vivo nos dias de hoje conseguiu entrar em contato de forma próxima com diversos astros do rock dos anos 70/80, além de que a história da relação entre Patti e Robert é no mínimo comovente e de uma sensibilidade que eu nunca vi nenhum outro autor fazer igual). A vida que essa mulher levou é inspiradora, por mais que o leitor não seja um grande fã de seus outros trabalhos; não recomendo esse livro apenas para quem gosta de suas músicas, desenhos e afins, recomendo para todos que gostem de uma escrita poética bonita e compreensível, para todos que gostem de aprender sobre a cultura das décadas de 60/70/80 e sobretudo para todos que gostem rock and roll.
comentários(0)comente



tahu 09/01/2022

perfeito perfeito perfeito perfeito. nem tenho palavras pra expressar o quanto amei ler só garotos. minha admiração por patti cresceu 100000% depois dele. delicioso, chorei absurdos
comentários(0)comente



pam 05/01/2022

emocionante!
fim de ano conturbado e só agora eu consegui finalizar essa leitura. foi incrível como eu consegui retomar de uma forma muito fácil, a escrita de Patti é muito tranquila mas não deixa de carregar muita força e emoção. amei demais conhecer um pedaço da história dela a qual ela passou acompanhada de Robert, a relação que eles tinham é de certa forma inspiradora, terminei o livro chorando... lindo lindo lindo, recomendo demais e já quero ler novamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lu Cordeiro 28/12/2021

Maravilhosa!
Desde pequena sempre tive contado com a música de Patti...Os meus pais gostam muito e até hoje na casa deles tem discos dela. É com certeza a minha leitura favorita do ano, a demonstração da relação forte com a arte só me fez admirar ainda mais.
comentários(0)comente



Raquel.Fernandes 19/12/2021

Impossível não se apaixonar pela poética da Patti Smith
Um retrato da amizade de Patti Smith e Robert Mapplethorpe pelo olhar da artista.
Antes da leitura de 'Só garotos' eu conhecia um pouco do trabalho da Patti Smith como cantora. Através desse livro me encantei com a artista sensível e multidisciplinar Patti Smith e também conheci um pouco sobre o trabalho de Robert Mapplethorpe, que até então não conhecia.
Impossível passar indiferente a essa leitura e a história que foi o encontro desses dois artistas narrada por Patti Smith.
Através dessa obra conseguimos acessar um pouco do amor e admiração da Patti por Robert e arrisco dizer que somos contaminados por ele também.
Apaixonante também o relato da relação dos dois com a arte e como ela os conectava.
comentários(0)comente



dmitrivileheart 11/12/2021

só garotos foi uma leitura muito linda e dolorida, misturado com o cotidiano da vida dos dois houveram vários tópicos desde a infância da Patti até seu relacionamento com o Robert que foram incríveis e tocantes de se ler, a Patti demonstra um talento sublime e delicado ao escrever sobre sua vida, suas paixões, seus relacionamentos e cada partezinha que compôs esse livro maravilhoso

acredito que seja mais que uma história sobre os dois pq oq mais sobressaiu para mim foi justamente a arte, o meio que eles se encontram e o qual é trazido mais de uma vez ao decorrer da história de forma tão tocante e bem feita que foi impossível não fazer milhares marcações

além desse tópico vários outros que a Patti soube tratar com tanta delicadeza e cuidado, quando ela estava feliz eu também estava feliz e quando ela estava triste eu também estava, foi a primeira e melhor autobiografia que já li e penso que não poderia ter começado de forma melhor, cada aspecto da vida deles parece sempre ter um toque mágico, um toque delicado e um toque doloroso exatamente como a vida real

cada e todo assunto que a Patti narra são muito bem articulados e sempre conseguia ver através do livro todo uma parte dela principalmente pelo final onde eu não chorei mas li todas as últimas páginas com um nó na garganta e acredito que ainda há muito mais para esse livro do que estou escrevendo aqui e acredito também que todos devem dar uma chance a essa leitura

a história da vida dos dois, da escrita maravilhosa da Patti e de cada aspecto único trazido pelas suas vivências são singulares e especiais dessa autobiografia cada segundo gasto conhecendo suas vidas e mergulhando em seus pesamentos, sentimentos e dores foi totalmente a pena, são poucos os livros que me fazem me sentir dessa forma

só gostaria de ter procurado um pouco mais sobre o meio cultural antes de ler pq o número de pessoas e movimentos que a Patti nos apresenta são muitos e em sua maioria eu não conhecia nenhum o que de certa forma acabou impactando na minha leitura mas não o suficiente para ofuscar tudo que disse até agora

livro maravilhoso e que com certeza vai ficar marcado, recomendo para todos
comentários(0)comente



515 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |