Jo 28/01/2022
uma das coisas mais lindas, sensíveis e inspiradoras q já li
patti smith, eu não tenho palavras pra te agradecer por contar toda essa história sua e do robert, de forma tão honesta e linda.
que figuras incríveis. quanta inspiração. acredito muito que nós artistas estamos numa constante busca - por pares, por inspirações, por sentido. patti smith transmite todos esses sentimentos enquanto expõe sua paixão pela vida, pelo mundo, e por sua maior inspiração, que no final não eram seus ídolos, mas sim quem a apoiava amar tanto esses criadores: o próprio criador, de quem ela era musa. Robert.
é um privilégio ler essa história, tão íntima e profunda. Um privilégio saber que tem gente que enxerga o mundo desse jeito tão doido quanto eu enxergo. Aprendi demais com esses relatos. Me senti acolhida (que acho que é outra coisa que pessoas com essa sensibilidade intrínseca buscam o tempo todo).
Aprendi que a vida é uma baita poesia. Eu não sei se entendo muito poesia, nem se sei ler poemas. mas fiquei com vontade. De colocar tudo pra fora de um jeito bonito, de compartilhar a vida com os meus pares de um jeito tão delicado. Fiquei com vontade de criar.
Obrigada patti e robert, por serem que vocês foram, são e sempre serão. Me sinto profundamente grata. Saio uma nova pessoa dessa leitura.