Mozart 16/05/2021
Duas almas - duas vontades
Tudo começou na vida de Patti Smith e Robert Mapplethorpe quando os mesmos na adolescência, revoltados com as poucas opções e o pensamento medíocre de onde viviam, resolveram seguir para a cidade grande, New York, onde tudo acontecia.
Ambos perambularam por algum tempo na ? cidade grande ? , sem dinheiro, sem ter onde dormir, sem comida, cada um por si, pois ainda não se conheciam.
Patti consegue um trabalho em uma livraria, mal tinha dinheiro para dormir, comia quando alguém oferecia ou roubava. Uma noite foi convidada por um escritor de ficção para jantar, jantou com ele e aí foi convidada partir ao apartamento dele, quando na Tompkins Square avistou e chamou alguém que estava perambulando , seu namorado, conforme falou ao escritor.
Seguiram andando juntos, sem rumo, pois não tinham onde dormir, ficaram na rua por um tempo. Assim surgiu o casal ROBERT E PATTI - artistas.
Com o tempo viveram juntos, amaram-se , separaram , tiveram outros amores, voltando como amigos - cada um permanentemente no mundo do outro.
Viveram no Chelsea hotel, onde conheceram a maioria dos ícones da arte nos anos 60-70-80.
Em 1986 Patti soube que Robert e Sam - companheiro de Robert - estavam com SIDA. Patti encontrou Robert e , ambos entenderam que ela trazia VIDA em si e ele a MORTE .
A última vez que esteve com Robert ele comentou ? já voltou ? , sorriu para ela , ela que nunca foi estranha a ele. Robert morreu em 09.03.89 , Patti ainda vive.