Só garotos

Só garotos Patti Smith




Resenhas - Só Garotos


515 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


jurripe 16/07/2023

Resenha
Não há outra opção do quw favoritar o livro. Patti Smith é incrível, uma verdadeira artista, em todos os aspectos, completamente encantadora e ter escrito essa auto biografia, sobre como conheceu o Robert só mostrou o quanto essa poetisa é ótima com palavras. Me apaixonei pelos dois e pela essa amizade/relação deles. Super recomendo o livro e com certeza lerei outras obras da Patti.
comentários(0)comente



elfojonas 14/07/2023

Um livro envolvente, eu estava impressionado com tamanha memória da autora mas aí fiquei mais aliviado quando ela cita seu diário kkk, seria uma memória sobre humana.

Algo me pegou nesse livro, talvez a transparência da vida mesmo, do relato da vida melhor falando. A narrativa gruda a gente, mas não de uma maneira viciante, agressiva ou marqueteira, mas de uma maneira convidativa, curiosa e leve.

Uma linda história, do início ao fim, valeu
L a pena
comentários(0)comente



Beatriz.Cruz 13/07/2023

Ume belíssima história de amizade, amor e arte
Nem tenho palavras para descrever a montanha-russa de sentimentos que Patti Smith me fez sentir lendo "Só Garotos". É uma história de duas pessoas que tinham laços tão puros e genuinos que é impossível não terminar o livro em prantos. Dá vontade de largar tudo e ser uma artista rebelde nos anos 1970 em Nova Iorque.
comentários(0)comente



Tuyl 06/07/2023

Que escrita maravilhosa a da Patti Smith. Mas, mais do que isso, que história e que forma de contar únicos.
comentários(0)comente



brigitte4 03/07/2023

Só garotos
Nessa obra, patti smith conta sua história e como sobreviveu em nova york nos anos 60/70. o livro é muito bem escrito mas muitas vezes fiquei perdida com nomes e referências que eu não entendia. eu estava com a expectativa que ela falaria mais da carreira musical dela sendo que não foi o caso. no entanto, a leitura não deixa de ser uma busca pelo autoconhecimento e a arte narrada de maneira intrigante!
smleo08 03/07/2023minha estante
Triste quebra de expectativas


smleo08 03/07/2023minha estante
Amo suas resenhas




Jonathan.Queiroz 01/07/2023

Patti Smith ensina a todos nós como amar
Se houvesse um campeonato / uma disputa / uma aposta para se apontar o único romance verdadeiro da história da humanidade, eu apostaria em Patti e Robert...💓
comentários(0)comente



Nath 28/06/2023

Não acredito que tem 280 páginas
Demorei o mesmo tempo que a little life pra terminar esse livro, a descrepancia é de 500 páginas, no mínimo. demorei a ser fisgada, não gostei da patti, mas gostei da sua arte, gostei da sua escrita e acho que essa é a idéia do livro. mas me emocionei!
comentários(0)comente



evelyn1 28/06/2023

Leiam. Só leiam.
Impossível descrever em palavras tudo que senti lendo isso.
Eu tenho uma dificuldade muito grande em escrever resenhas de livros que eu amei muito, e esse não seria diferente.
Esses dois são a prova viva de que almas gemêas existem.
Patti Smith e Robert Mapphlethorpe tocaram a minha alma de uma forma que eu achei que nenhum livro seria capaz de tocar. É isso.

"Ninguém vê as coisas como nós, Patti", ele disse outra vez. Sempre que dizia essas coisas, por um espaço mágico de tempo, era como se fôssemos as únicas pessoas no mundo."
comentários(0)comente



Laura.Frazon 26/06/2023

Se eu fosse falar o que é amor, eu falaria sobre esse livro.
Que jornada incrível entre Patti e Robert, os perrenges que os fois passaram juntos e separados em NY em pleno anos 70. Uma história verídica, mas com personagens que parecem que foram escritos para se conhecerem, como um romance literário.
comentários(0)comente



Jessica 23/06/2023

"E assim minha última imagem foi a primeira. Um jovem adormecido sob um manto de luz, que abriu os olhos com um sorriso de reconhecimento para alguém que nunca fora uma estranha para ele."
comentários(0)comente



Lou 19/06/2023

O início do livro foi maravilhoso para mim,estava super envolvida e fascinada pela escrita da Patti, mas depois apenas virou um livro rock droga e sexo(rock in roll). Mas claro, não curto
Muito essa temática mas mesmo assim encarei a leitura, mas quem gosta irá amar.

A amizade dos dois de fato é linda, ele foi realmente a alma gêmea dela e isso é tão raro de acontecer. Deve ser amor de outras vidas sem dúvidas.
comentários(0)comente



Alisson ð 18/06/2023

Primeiro livro auto-biográfico que li e amei. A história de amor entre Patti e Robert é linda, triste, leal e muito intensa. Amei demais
comentários(0)comente



Iza 17/06/2023

Totalmente em prantos ao terminar o livro. Me fez refletir principalmente sobre a conexão que estabelecemos com as pessoas, a relação de confiança e lealdade com quem amamos. Fazer de alguém uma família e se comprometer a estar do lado, não importa o que vier.

É incrível a trajetória de Patti e Robert, com seus altos e baixos e a vida dedicada a arte. O panorama histórico e cultural de Nova York dos anos 70/80 é algo que desperta muito o interesse e ler sobre esses aspectos na voz de alguém como a Patti Smith é algo muito valioso. Além de retratar essa época tão única trazendo várias referências ela consegue transmitir, através da sua vivência, o modo como se constrói a complexa relação entre o artista e sua arte.

Com certeza vou reler e sem dúvida se tornou um favorito.
comentários(0)comente



Anielson0 15/06/2023

Uma canção de adeus
Não achei um bom livro como o Linha M, mas é um livro necessário e esses são os melhores livros.
A única coisa que me incomodou muito foi a clara não-aceitação da Patti em relação à sexualidade do Robert.
comentários(0)comente



Cinara... 08/06/2023

Máquina do tempo que te transporta para os anos 70...
"A luz entrava pelas janelas sobre suas fotografias e o poema de nós dois juntos pela última vez. Robert morrendo: criando silêncio. Eu, destinada a viver, ouvindo atentamente um silêncio que demoraria uma vida para expressar."

Não existe forma melhor de viver uma época pela vida e pelas palavras de alguém, e com a descrição e detalhes da Patti parece que realmente eu estive lá junto com ela...
Leila 09/06/2023minha estante
eu amei esse livro!


PretinhoMoreno 11/06/2023minha estante
Olá. você deve ler muito pra ter lido tantos livros rsrsr Eu estou conseguindo ler duas horas seguidas por noite. Durante o dia não está dando de ler. Tem muito barulho e outras atividades aqui. Você está lendo Gibis/Quadrinhos? Esse ano comecei a ler esse tipo de livro, mais o pessoal do Skoob não curte muito, e se encher o nosso perfil com esses livros, alguns não gostam tanto. Estou intercalando: lendo um livro Comum, e ao terminar, leio um gibi. Estou lendo Turma da Mônica Jovem. É muito bom. Mais apesar de ser uma leitura leve e fluida, é um tipo de livro que é bastante infantil, forçando a gente a ler livros comuns, onde a história é mais emocional e real. Mais Não deixa de ser um livro legal de se consumir (Revista em Quadrinhos).


Cinara... 12/06/2023minha estante
Marcos eu leio umas 3 ou 4 horas por dia na maioria das vezes, mas as vezes leio 1 hora ou 1 página rsrs não tenho muitas regras, se estou afim eu leio se não estou não leio, não se apague ao que seus colegas do Skoob gostam ou não, leia aquilo que você gostar, eu mesmo leio de tudo de literatura pra bebês até Tolstói, no meio aí passo por vários Gibis do Mickey rsrs, leia quando você tiver vontade e aquilo que você gosta...


PretinhoMoreno 12/06/2023minha estante
Verdade. Eu acho interessante a Língua Portuguesa. Tanto que estou estudando. Quando eu disse que estava intercalando as leituras, não era só pra equívoco aqui no Skoob, é que também ajuda nos estudos. Confesso que gostaria de ler mais gibis, mas livros comuns me ajudam mais a aprender Português.




515 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR