Cem anos de solidao

Cem anos de solidao Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3018 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Mayara1224 14/08/2024

Que livro incrível! Cem Anos de Solidão é uma preciosidade. Uma história rica em detalhes, em acontecimentos, em sensações, em magia e ao mesmo tempo realidade. Nós temos, em um único livro, romance, política, guerra, família, fantasia, história e por aí vai. É uma história densa, em alguns momentos a sensação era de ter lido 50 páginas mesmo tendo lido apenas 5. Mas mesmo assim, um livro incrivelmente delicioso de se ler!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
RaquelLimaaaa 16/08/2024minha estante
Estou relendo mas não entendo porque esta obra é considerada a maior de Gabriel Garcia Marques. Gostei muito mais de ?O amor nos tempo do cólera? e ?O
Amor e outros demônios?.


Roberta 18/08/2024minha estante
Ainda quero ler outros títulos dele! Vou dar mais uma chance pra genialidade ( ou loucura kkk) do Gabo. ?




maalumedeiros 12/08/2024

?um século de episódios cotidianos, de modo que todos coexistiram num mesmo instante?


leitura simplesmente fantástica!
comentários(0)comente



Iury40 12/08/2024

Difícil falar deste
Acho difícil falar dessa obra. é inegável a importância de Gabriel García para a literatura latino-americana. na verdade, para toda a literatura. O universo de Macondo é substancial. cheio de detalhes e magia. Os relacionamentos são curiosos e carregados de camadas. Algo que me chamou muita atenção foi acompanhar a posição das mulheres da família, de Úrsula à Amaranta. "Cem anos de solidão" é, também, muito sobre elas.

Eu tive dificuldades de manter um ritmo constante de leitura com a obra milenar de Gabo, não sei se foi o momento em que escolhi dar início a ela ou por que realmente não é o meu estilo de história/escrita preferido.

Mesmo com tal percalço, vai ser difícil esquecer dos Buendía e, mais difícil ainda, é não enxergar a influência de Gabo em outras histórias.
comentários(0)comente



Decinho 11/08/2024

Obrigado Gabriel García Márquez
"O primeiro da estirpe está amarrado a uma árvore e o último está sendo comido pelas formigas"

Definitivamente foi uma das obras mais fantásticas que já tive a oportunidade de ler. Simplesmente genial.
comentários(0)comente



Nascimento 11/08/2024

Primeira leitura de Gabo
Nada a acrescentar, apenas reforço tudo de positivo que já foi dito sobre. Leitura de qualidade e força! Grande carinho pelos Buendia e pela América Latina, un pueblo sin piernas, pero que camina!
comentários(0)comente



bea(taylor's version) 11/08/2024

uma leitura densa mas que vale cada minuto que você dedica a ela. realmente gabriel garcia marques é um espetáculo da literatura latino americana e o maior nome do realismo mágico.
acontecimentos de te deixam boquiaberto e um final de tirar o folêgo digno dessa história LITERALMENTE incrível!
comentários(0)comente



Olgashion 10/08/2024

Andamos pelas histórias dos Buendia, o realismo mágico que permeia toda cidade de Macondo que parece tão idílica que você até nem liga de tantos Aurelianos e Josés Arcádios que existem
comentários(0)comente



Juli 09/08/2024

Que primor!
Eu não sei nem por onde começar de tão impactada estou com o final desse livro.

Eu comecei não entendendo muito e terminei me sentindo uma moradora antiga de Macondo. O realismo mágico desse livro é a coisa mais linda de se ver! Garcia Marquez consegue inserir magia no cotidiano com um primor inigualável. Eu nunca vou esquecer da chuva de flores e das borboletas amarelas.

Esse livro entrou para o meu top três favoritos com toda certeza!!
comentários(0)comente



Cris SP 09/08/2024

09.08.2024
Nossa, cem anos de doideira. Muita coisa acontece, umas bem pesadas mas muitas engraçadas. Tem muito realismo mágico e vamos acompanhando a vida dessa família que ao mesmo tempo que nasce muita gente, morre também. Gostei bastante.
Fabricio268 09/08/2024minha estante
Boa! ???


CPF1964 09/08/2024minha estante
Eu teria lido esse com você


CPF1964 09/08/2024minha estante
Cris


Cris SP 10/08/2024minha estante
Ei li com duas colegas de onde trabalho. Mas vamos ler outros juntos!


CPF1964 10/08/2024minha estante
Ótimo, Cris




batepapowall 09/08/2024

Nós não falamos do Aureliano, não não não
Impressionante. Uma leitura ao mesmo tempo rápida e desafiadora; transparente e espessa. Frequentemente os melhores livros me deixam sem palavras, e este é um dos casos.
comentários(0)comente



Suzana 08/08/2024

?Cumprimente seu pai?, disse Úrsula. Ele se deteve um instante na frente da castanheira, e uma vez mais comprovou que aquele espaço vazio tampouco suscitava nele qualquer afeto. ? O que ele está dizendo? ? perguntou. ? Está muito triste ? respondeu Úrsula ? porque acha que você vai morrer. ? Diga a ele ? sorriu o coronel ? que a gente não morre quando deve, mas quando pode.
comentários(0)comente



jhu 07/08/2024

Favoritos da vida
Uma das melhores leituras da vida, daquela que mudam alguma coisa dentro de você. Com certeza vou precisar reler algumas vezes. Impactante!
comentários(0)comente



zoozve 06/08/2024

É mais como uma recomendação do que uma resenha, esse livro é FENOMENAL.

Escrita, enredo, personagens, estrutura, TUDO é perfeito, o final é de deixar qualquer um de cabelo em pé, estou em estado de choque. Se essa é sensação de ser sacudido e virado do avesso, então...que experiência, sensacional, simplesmente incrível. Foi, em anos, o melhor livro que já li. Assustador.
comentários(0)comente



@oelailton 05/08/2024

Ainda me encontro procurando palavras para descrever a grandeza desse livro, que traz não só os Buendía como Macondo como personagem principal de todo o enredo. Além de abordar temas como a solidão e seus porquês, a fuga de ou para si mesmo no intuito de escapar ou se embrenhar nessa solidão, e como esse sentimento se encontra enraizado nos personagens bem como em nós mesmos, fazendo assim refletir sobre várias das ocorrências de nossas vidas e de como lidamos com elas.

É um livro muito lindo, mas também muito íntimo. Em certos momentos, sentimos ódio, desprezo e amor pelos mesmos personagens, assim como sentimos por nós mesmos. Garcia Márquez consegue criar uma narrativa rica e complexa, que nos faz questionar e entender a profundidade das relações humanas e a inevitabilidade da solidão. Cada página revela um novo aspecto da vida dos Buendía, entrelaçando o realismo mágico com a realidade crua de uma maneira única e inesquecível.

"Cem Anos de Solidão" é uma obra-prima que merece ser lida e relida, pois cada leitura traz sempre novas reflexões.
comentários(0)comente



3018 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR