Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3021 encontrados | exibindo 886 a 901
60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josiane.Castro 05/04/2023

Lido tendo a árvore genealógica sempre a mao.
?As estirpes condenadas a cem anos de solidão nao tinham uma degunda chance sobre a terra.? Um livro praticamente inexplicavel, de uma criatividade barbara .
Rodrigo 05/04/2023minha estante
Então só 3 estrelas?




evy 05/04/2023

A escrita do autor é um pouco difícil e o livro requer que você o leia com bastante atenção, pois existem vários personagens com nomes parecidos.
comentários(0)comente



Paula 04/04/2023

Simplesmente maravilhoso!

Não esperava que iria gostar tanto desse livro. No início tive medo de ficar meio perdida nessa árvore genealógica confusa dos Buendías mas a forma que Marquez nos conta a história deixa tudo tão fluido e claro que isso não ocorre. Te prende do início ao fim.

Agora estou apenas ansiosa para ler outras obras dele.
comentários(0)comente



Mariana113 02/04/2023

Esse livro é um tesouro onde a magia e o realismo se encontram. sua leitura é um deleite, ao mesmo tempo que uma dor necessária, quando você percebe a proximidade da sua narrativa com os acontecimentos da nossa América Latina, o massacre do povo trabalhador, o abandono da guerra, o esquecimento de um povo que não conhece sua própria história. Cem anos de solidão é também poesia, natureza, memória, nostalgia e força. marcada por tragédias, em um ciclo de condutas, escolhas e sentimentos que repetem geração após geração, que ao fim levam a ruína da estirpe e a destruição do lar em que moravam, a família Buendía é reflexo de uma série de relações em que a solidão é protagonista. uma solidão que afeta os personagens de diferentes formas, mas que está presente a todo momento, inclusive no momento de suas mortes. se expressando com sua singularidade e lirismo, Gabo trata da questão máxima do que é ser humano: é saber que estamos só em grande parte da vida e principalmente no fim dela. o que muitas vezes pode ser um peso, uma dor, algo que evitamos a todo custo, mas também uma promessa, uma certeza da qual podemos (ou não) aceitar e transformar em solitude.

ter esse livro em mãos é como ter o tesouro que Úrsula protegeu por tanto tempo.
comentários(0)comente



Samarah.Rafaelly 02/04/2023

História encerrada na marra
Acho que o Gabriel Garcia Marquez não sabia como encerrar a história e escreveu qualquer final.

Não sei o que dizer. O encerramento pareceu tão atropelado quando os Sete Maridos de Evelyn Hugo, se for para ter um comparativo
comentários(0)comente



laiszanella 02/04/2023

Lembrarei de diferenciar os nomes descendentes
Milhões de pessoas já resenharam esse livro e falaram algo nas mesmas linhas que vou escrever aqui.
O livro é incrível.
Muitíssimo bem escrito, a construção de mundo é impecável, os personagens são genialmente pensados e as situações cotidianas mas nada cotidianas ao mesmo tempo são agradáveis pra c4ralho de ler.
Queria fazer parte da família ou ser amiga deles talvez só para poder experimentar alguma migalha da fantasia criada.
Acho que realismo mágico está virando um dos meus gêneros favoritos.
Demorei muito pra ler, achei um livro um pouco cansativo, mas não faria de outra forma.
comentários(0)comente



wellpimentel 01/04/2023

História épica.
Uma história épica! Gabriel García Márquez surpreende num livro que mostra a construção de uma cidade, a beira de um estrada de trem, construindo uma vila chamada Macondo e que marca gerações de uma família, a família Buendía. Mostrando como os homens se repetem em suas qualidades e principalmente em seus erros. Há mulheres diferentes que surgem nessa família e uma , em especial, a Úrsula que é a força motriz que busca salvar essa família , em momentos muito críticos. Com sua morte, a família começa a se desfazer mostrando claramente que ela era o elo da família Buendía. Mas há relatos históricos como o massacre dos trabalhadores de bananeiras, há a crítica política que seduz e engana, pedofilia, entre outros pontos de forma magistral nos faz viajar nessa linda história de um povo que luta com sua própria solidão.
comentários(0)comente



Juliana 01/04/2023

Muito bom!
Leitura muito interessante, com um ritmo alucinante. Cada capítulo equivale a um livro inteiro de tanta coisa que acontece! Muito, mas muito bom.
comentários(0)comente



Clau Melo 29/03/2023

A história dos Buendía...
Literatura colombiana, 1967/2015. Saga familiar. Realismo mágico.
Li pela primeira vez em 2016. Gostei da releitura.
Aguardo ansiosa pela série (espero que realmente seja produzida).

Neste, que é um dos maiores clássicos de Gabriel García Márquez, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía - a estirpe de solitários para a qual não será dada uma segunda oportunidade sobre a terra e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.
comentários(0)comente



Luzineide 28/03/2023

Os detalhes...
Esta obra incrivelmente genial, mostra a grandeza deste titã da literatura universal e prêmio Nobel de literatura.
Com uma riqueza impressionante de detalhes Gabriel García Márquez consegue trazer a fictícia Macondo e a família que nela viveu e imperou por mais de 100 anos.
Uma saga familiar de fantasias, amores, maldições e mortes. Histórias conturbadas com detalhes profundamente sinestésicos, pois é assim que García Márquez narra esta epopéia eterna dos Buendia. Fascínio, força, superstição de uma família que se apegaram a morte, mas jamais a vida. O rabinho de porco era só um epitáfio, a saber,a própria maldição para colocar termo, fim a esta estirpe familiar.
comentários(0)comente



FelipeLuige 28/03/2023

Que livro fascinante! Mesmo como uma linguagem um pouco mais difícil, consegue prender a gente desde o início. Quando comecei a ler, procurei por algumas resenhas e encontrava bons comentários, mas a sinopse sempre tinha poucas informações e depois entendi o motivo, já que tinha tantos acontecimentos que seria impossível resumir.
comentários(0)comente



Tatinha 27/03/2023

Que história sensacional! Adorei o início, o meio e o fim!
Mas me desconsertou várias vezes e não ameiii!
Infelizmente achei que eu tivesse muito potencial para acabar o livro sendo ?fã de gabo? mas não rolou!
comentários(0)comente



L Soares 27/03/2023

Um furacão alucinante o fim desse livro.

A história de várias gerações dos Buendia entrelaçada com a cidade de Macondo, fundada pelo patriarca e onde os mesmos da família acabaram todos lançando suas raízes cedo ou tarde na vida.

A história da peregrinação que levou a fundar o vilarejo e o encanto pelos avanços místicos trazidos pelos ciganos se relacionam a sua determinação louca em suas pesquisas e projetos, que angustiava a esposa e foi transmitida a cada um dos seus descendentes à sua maneira.

Cada um com as suas próprias obsessões, mas todos com a mesma compulsão, e quase todos carregando a solidão implacável que acabou permeando a vida dos Buendia mesmo quando eram o centro da história do país.

O livro narra a trajetória de um século da família, em que cada geração, e foram muitos os descendentes, passaram por romances, desilusões, brigas, greves e conflitos sindicais, guerras e massacres.

Os fantasmas se acumularam pela casa, até que o ciclo se completasse, e o cigano finalmente fizesse sentido ao último dos Buendia.

É uma história pesada e impactante, mas fascinante.

Essa edição é linda, apesar de só ter entendido a arte inteira ao final do livro. O que é bom, deixa a perturbação que ela causa pro pós leitura.

Um pequeno detalhe, a tradição de dar nome dos ascendentes aos filhos é o terror desse livro. São dezenas personagens com o mesmo nome nas diversas gerações, às vezes me perdia em saber quem era, tinha que parar pra pensar em qual deles era aquele Aureliano.
comentários(0)comente



bruu:) 26/03/2023

Todo mundo PRECISA dessa leitura
Que livro meus amigos.. que livro! O final é sensacional. História com começo meio e fim. Perfeito! Favoritado ??
comentários(0)comente



3021 encontrados | exibindo 886 a 901
60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR