Cem anos de solidão

Cem anos de solidão Gabriel García Márquez




Resenhas - Cem Anos de Solidão


3021 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adriana492 11/05/2023

Gostei da escrita, vou querer ler outros livros dele, a história é muito bem desenvolvida mas não me prendeu em momento algum, pra ser bem sincera, não sei o que achei desse livro, vou ter que reler em outro momento da minha vida kkkkkk
comentários(0)comente



Luana 11/05/2023

Muito bem escrito.
A leitura é muito rica em vocabulário, ao mesmo tempo que é muito fluida. A história é envolvente. O autor ressalta situações tristes
comentários(0)comente



Vik 07/05/2023

Não leia esperando encanto
Li esse livro por conta da inspiração que Encanto tem nele e, se você quer ler procurando por uma história tal qual Encanto, NÃO LEIA. O livro é totalmente diferente, com uma leitura muito mais pesada, relatando fatos muito sensíveis para a história colombiana.

Agora, se você está com a mente aberta, você vai estar lendo o livro mais maravilhoso do mundo. Gabriel Garcia Marquez conduz a história da família Buendía de forma muito forte, fazendo com que você se envolva na história de cada um. Obviamente vai ter os que você vai amar e os que você vai odiar, mas independente disso, o final vai te chocar e te dar aquela sensação de vazio.
comentários(0)comente



Rayssa 07/05/2023

Como diria Glória Perez "pobre daquele que não sabe voar"
Cheguei na ousadia, sem saber que era realista mágico. Isso faz MUITA diferença, porque vai começando a loucura e, se você não sabe, fica bem perdido.
.
Não foi um livro rápido e que super me pegou (fiquei lendo sem parar), mas fico feliz de ter terminado.

.
Tem toda a cultura latina envolvida, criatividade e uma escrita ótima. Os personagens mudam muito e o livro é relativamente longo! Preparem-se para a jornada!
comentários(0)comente



Gleybson.Soares 06/05/2023

Um dos melhores que li
No início é um pouco parado mas rapidamente você se empolga com a forma como o autor forma as frases, fora a história que cativa demais, gostaria de esquecer para ler novamente essa obra prima.
comentários(0)comente



Valeria 06/05/2023

Preciso reler
Confesso que este livro estava na minha lista, tinha muito tempo. Porque só ouvi coisas boas de quanto ele é incrível e realmente é um livro muito bom. Acredito que por ser meu primeiro livro clássico, não tive todo o deslumbramento que todo mundo tem, mas reiterando é um livro muito bom, só não atendeu as minhas expectativas. Talvez seja a falta de repertório.
comentários(0)comente



Millena72 06/05/2023

Já fazem alguns dias que FINALMENTE terminei esse museu do Gabo... mas eis a questão: gostei?

Sim! A história é muito curiosa, brilhante e foi muito bem construída, foge do padrão dos clássicos com histórias comuns... PORÉM, CONTUDO, TODAVIA... é maçante!

Por ser recheado de muitos flashbacks, pelo fato dessa crazy family ser INCAPAZ de inventar nome (tem uma árvore genealógica logo no início pra você não se confundir) e por ter mais de 400 fucking páginas, dancei demais com as palavras.

Não recomendo pra quem não tem muita paciência e pra quem tá começando a gostar de leitura agora. Caso contrário, enjoy!
comentários(0)comente



Camilly80 05/05/2023

Um clássico envolvente
Cem Anos de Solidão foi sem dúvidas um dos melhores livros que eu já li, recomendo muito. Uma pessoa especial me recomendou, hesitei de início por não ser do gênero romance(que é o que prefiro ler), mas li e não me arrependo! Ele é um clássico colombiano, tem uma leitura um pouco difícil pela linguagem e quantidade de personagens, mas vale muito a pena(recomendo usar de auxílio uma árvore genealógica, são muitos nomes parecidos). Num geral, o livro tem de tudo um pouco, as coisas acontecem muito rápido, e ainda assim consegui me conectar com cada personagem. Cada página me fazia querer mais. Uma obra apaixonante, com alguns ensinos e reflexões muito interessantes e que marcará minha vida para sempre. Foi ótimo acompanhar esses cem anos(muito agitados e também solitários, como o próprio título sugere) dos Buendías. Me senti dentro da família. Simplesmente incrível. Não é à toa que Gabriel García Márquez tenha ganhado o Nobel da Literatura.

"Porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda oportunidade sobre a terra."
comentários(0)comente



jullie.pereira 04/05/2023

Genial
Gabriel merece todas as referências que recebe. Cem anos de solidão é um dos melhores livros já escritos.
comentários(0)comente



thamyres 03/05/2023

Por que ninguém me disse que já tinham descoberto o segredo do tempo? que ele anda em círculos como uma roda, e tudo se repete e acontece ao mesmo tempo para todas as famílias? o passado já foi o agora e o futuro será o agora, então só existe o agora. tudo ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Isa 03/05/2023

Acabou finalmente
História muito interessante mas não me prendeu e talvez não tenha sido o melhor para começar a ler gabriel garcia marquez :/
Karolina 03/05/2023minha estante
Finalizei hoje também, realmente é uma história interessante, mas, na minha opinião, contada sem muita emoção, pois eu não conseguia me conectar com os personagens.




JoAo.Gilberto 02/05/2023

Fascinante
Do início ao fim, uma história fascinante. Em alguns momentos parece se repetir, mas tudo converge num ponto vem fechado. Recomendo a leitura
comentários(0)comente



marcelasaraty 02/05/2023

??CEM ANOS DE SOLIDÃO ??
(Gabriel Garcia Marquez)
.
Cem Anos De Solidão não é a primeira obra do Gabo que tive contato, mas foi a obra que me fez fã assumida dele. O nível de dificuldade da leitura depende muito do próprio gosto do leitor, eu confesso que tive que insistir umas duas vezes pra conseguir seguir, talvez intrigante seja a palavra. Quando eu, finalmente, me deixei levar pela atmosfera familiar, devorei em menos de 5 dias.
.
A obra de realismo mágico (assim que chama?) constrói um cenário de personagens palpáveis e fluídos, que permite a nossa conexão, e nos faz normalizar situações que obviamente nunca seriam reais (como um homem nascer com um rabo de porco).
O autor aborta temas como colonização, busca por amor, por direitos e por liberdade, aborda relações familiares confusas e fadadas ao caos. A gente se sente num verdadeiro ?Casos de família? literário! A história é cíclica, separada em tempos, abrange personagens com nomes muito parecidos o que facilita a confusão (talvez isso tenha me irritado alguma coisa), é gostosa de ler e tive aquela sensação de vazio que sempre me dá quando acabo algo muito bom.
comentários(0)comente



Cris 30/04/2023

Confesso que é uma leitura complicada, o começo do livro você fica bastante perdido, a leitura avança e você quer devorar as páginas e depois fica tranquila e assim vai indo nesse ritmo. Vira e mexe eu ficava olhando a árvore genealógica para entender. Eu gostei da história e pretendo ler mais livros do escritor. Todos os homens da família tiveram finais trágicos com as mulheres foi diferente cada uma teve o seu fim.
comentários(0)comente



3021 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR