BLOG UMA EM UM MILHÃO 01/02/2018
“Não tem problema amar alguém que não te ame, contando que seja digno do seu amor. Contanto que ele mereça.”
Eu poderia começar essa resenha falando da nossa menina Tessa, afinal ela tem um papel muito importante em toda a estoria, pode se dizer que ela é a principal, mais eu não consigo. Preciso começar falando dos meus personagens favoritos da serie. James Cartairs e William Herodale.
Jem Cartairs, o rapaz pálido de cabelos e olhos prateados brilhantes, inteligente, calmo, calado, um dos caçadores de sombras mais meigos que eu já conheci, porque nesse mundo é raro um homem tão doce como Jem, mais isso não lhe faz fraco, nada disso, o rapaz é forte e determinado, mesmo doente ele não abriu mão de sair e lutar como todos os outros caçadores de sombras.
Jem Cartairs é a calma perante toda a tempestade que é Will Herodale.
“Está morta disse Jem.
_Tem certeza? _ Will não conseguia tirar os olhos do rosto da mulher. Era pálido, mas não como seria um cadáver, e tinha as mãos cruzadas no colo, com os dedos levemente curvados, e não duros com o rigor da morte. Ele se aproximou e colocou uma das mãos no braço dela. Estava duro e frio sob seus dedos.
_ Bem, não está respondendo aos meus assédios _ Observou com mais animação do que sentia _, então deve estar morta.
_ Ou é uma mulher de bom-gosto e bom-senso. _Jem se ajoelhou e olhou para o rosto dela.”
William Herodale, nosso caçador de sombras com rosto de um anjo mau. Will tem olhos azul-violeta e cabelos pretos que sempre cai aos olhos, com traços elegantes o rapaz chama a atenção por ser extremamente lindo. Will é atraente e charmoso e sabe usar bem essa qualidade a seu favor. Atrevido, arrogante, rude, o rapaz sempre usa deliberadamente seu sarcasmo e sagacidade, mais por dentro de toda essa casca existe um rapaz bondoso e de coração enorme que sempre, sempre mesmo vai arriscar sua vida para salvar as pessoas que ele ama. Um traço de sua personalidade que mais me deixou encantada é ele citar um livro ou autor sempre, ele sempre vai achar uma citação adequada para o momento, e se bem, não encontrar, ele cria a sua própria citação.
“Mas não foi isso que a fez parar. Ele tinha o rosto mais bonito que Tessa já vira. Cabelos pretos emaranhados e olhos como vidro azul. Maçãs do rosto elegantes, lábios cheios, e cílios longos e espessos. Ate a curva da garganta era perfeita. Parecia com todos os heróis fictícios que já tinha imaginado. Apesar de nunca os ter imaginado xingando-a enquanto sacudiam a mão sangrenta de forma acusatória.”
Theresa Gray uma garota “comum”de olhos cinzas e cabelos castanhos, uma garota alta, inteligente, corajosa, carinhosa mais com um temperamento forte. Teimosia e compreensiva deveria ser seu sobrenome. Ela perdeu os pais quando ainda criança e foi criada junto do irmão Nate pela sua tia. Quando mais velho Nate foi embora para Londres e deixou a irmã com a Tia, porem após uma “forte doença” sua tia morre e Tessa se ver sozinha, e a convite do irmão Tessa deixa New York para ir morar com o irmão.
Foi onde tudo começou.
Novas descobertas.
Um mundo novo.
Prisioneira.
Habilidades descobertas.
Fadas, Lobisomens, vampiros, Caçadores de sombras.
“_Às vezes- disse Jem-, nossas vidas mudam tão depressa que a mudança é mais rápida do que nossas mentes e corações. É nessas vezes, acho, quando nossas vidas mudam mas ainda sentimos falta do tempo anterior, que sentimos a pior das dores. Mas posso te dizer, no entanto, por experiência própria, que você se acostuma. Aprende a viver a nova vida e não consegue imaginar, ou sequer se lembrar, de como as coisas eram antes.”
Esse livro pra mim foi um marco de novos começos, primeiro porque eu tinha medo de me decepcionar, pois sou fã da Cassandra e nunca tinha lido nada que fosse de época, então seria um novo passo no mundo da literatura.
E assim como todos os livros da Cassandra esse foi mais um que me prendeu, me viciou, a narrativa dela é leve, ela trabalha bem em cima do mundo novo que ela criou, e mesmo sendo um mundo já conhecido por todos nos outros livros ela conseguiu nos surpreender novamente. A forma que ela descreve, a delicadeza, os sentimentos, os personagens é algo incrível, é tudo tão bem construído e ao longo da leitura você começa a sentir que esta lá no meio do instituto com todos os personagens discutindo qual o próximo passo para vencer todo o mau que estava a caminho.
Conhecer a estoria da vida por trás de personagens que já lemos algo nas outras estorias foi algo fantástico e revelador, Tessa e Jem foram um dos que aparecem em Instrumentos mortais e Artifícios das trevas, e conhecer onde tudo começou foi simplesmente magnifico. Me arrependo muito de ter demorado tanto a dar uma chance para esse livro, por que depois que li esses personagens não vão sair mais da minha cabeça, e já ganharam meu coração desde a primeira pagina
site: https://umaemummilhaoweb.wordpress.com/2017/11/27/resenha-anjo-mecanico/