Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare




Resenhas - Anjo Mecânico


3245 encontrados | exibindo 1546 a 1561
104 | 105 | 106 | 107 | 108 | 109 | 110 |


BLOG UMA EM UM MILHÃO 01/02/2018

“Não tem problema amar alguém que não te ame, contando que seja digno do seu amor. Contanto que ele mereça.”



Eu poderia começar essa resenha falando da nossa menina Tessa, afinal ela tem um papel muito importante em toda a estoria, pode se dizer que ela é a principal, mais eu não consigo. Preciso começar falando dos meus personagens favoritos da serie. James Cartairs e William Herodale.



Jem Cartairs, o rapaz pálido de cabelos e olhos prateados brilhantes, inteligente, calmo, calado, um dos caçadores de sombras mais meigos que eu já conheci, porque nesse mundo é raro um homem tão doce como Jem, mais isso não lhe faz fraco, nada disso, o rapaz é forte e determinado, mesmo doente ele não abriu mão de sair e lutar como todos os outros caçadores de sombras.

Jem Cartairs é a calma perante toda a tempestade que é Will Herodale.



“Está morta disse Jem.

_Tem certeza? _ Will não conseguia tirar os olhos do rosto da mulher. Era pálido, mas não como seria um cadáver, e tinha as mãos cruzadas no colo, com os dedos levemente curvados, e não duros com o rigor da morte. Ele se aproximou e colocou uma das mãos no braço dela. Estava duro e frio sob seus dedos.

_ Bem, não está respondendo aos meus assédios _ Observou com mais animação do que sentia _, então deve estar morta.

_ Ou é uma mulher de bom-gosto e bom-senso. _Jem se ajoelhou e olhou para o rosto dela.”



William Herodale, nosso caçador de sombras com rosto de um anjo mau. Will tem olhos azul-violeta e cabelos pretos que sempre cai aos olhos, com traços elegantes o rapaz chama a atenção por ser extremamente lindo. Will é atraente e charmoso e sabe usar bem essa qualidade a seu favor. Atrevido, arrogante, rude, o rapaz sempre usa deliberadamente seu sarcasmo e sagacidade, mais por dentro de toda essa casca existe um rapaz bondoso e de coração enorme que sempre, sempre mesmo vai arriscar sua vida para salvar as pessoas que ele ama. Um traço de sua personalidade que mais me deixou encantada é ele citar um livro ou autor sempre, ele sempre vai achar uma citação adequada para o momento, e se bem, não encontrar, ele cria a sua própria citação.



“Mas não foi isso que a fez parar. Ele tinha o rosto mais bonito que Tessa já vira. Cabelos pretos emaranhados e olhos como vidro azul. Maçãs do rosto elegantes, lábios cheios, e cílios longos e espessos. Ate a curva da garganta era perfeita. Parecia com todos os heróis fictícios que já tinha imaginado. Apesar de nunca os ter imaginado xingando-a enquanto sacudiam a mão sangrenta de forma acusatória.”



Theresa Gray uma garota “comum”de olhos cinzas e cabelos castanhos, uma garota alta, inteligente, corajosa, carinhosa mais com um temperamento forte. Teimosia e compreensiva deveria ser seu sobrenome. Ela perdeu os pais quando ainda criança e foi criada junto do irmão Nate pela sua tia. Quando mais velho Nate foi embora para Londres e deixou a irmã com a Tia, porem após uma “forte doença” sua tia morre e Tessa se ver sozinha, e a convite do irmão Tessa deixa New York para ir morar com o irmão.



Foi onde tudo começou.

Novas descobertas.

Um mundo novo.

Prisioneira.

Habilidades descobertas.

Fadas, Lobisomens, vampiros, Caçadores de sombras.



“_Às vezes- disse Jem-, nossas vidas mudam tão depressa que a mudança é mais rápida do que nossas mentes e corações. É nessas vezes, acho, quando nossas vidas mudam mas ainda sentimos falta do tempo anterior, que sentimos a pior das dores. Mas posso te dizer, no entanto, por experiência própria, que você se acostuma. Aprende a viver a nova vida e não consegue imaginar, ou sequer se lembrar, de como as coisas eram antes.”



Esse livro pra mim foi um marco de novos começos, primeiro porque eu tinha medo de me decepcionar, pois sou fã da Cassandra e nunca tinha lido nada que fosse de época, então seria um novo passo no mundo da literatura.

E assim como todos os livros da Cassandra esse foi mais um que me prendeu, me viciou, a narrativa dela é leve, ela trabalha bem em cima do mundo novo que ela criou, e mesmo sendo um mundo já conhecido por todos nos outros livros ela conseguiu nos surpreender novamente. A forma que ela descreve, a delicadeza, os sentimentos, os personagens é algo incrível, é tudo tão bem construído e ao longo da leitura você começa a sentir que esta lá no meio do instituto com todos os personagens discutindo qual o próximo passo para vencer todo o mau que estava a caminho.

Conhecer a estoria da vida por trás de personagens que já lemos algo nas outras estorias foi algo fantástico e revelador, Tessa e Jem foram um dos que aparecem em Instrumentos mortais e Artifícios das trevas, e conhecer onde tudo começou foi simplesmente magnifico. Me arrependo muito de ter demorado tanto a dar uma chance para esse livro, por que depois que li esses personagens não vão sair mais da minha cabeça, e já ganharam meu coração desde a primeira pagina

site: https://umaemummilhaoweb.wordpress.com/2017/11/27/resenha-anjo-mecanico/
comentários(0)comente



Ary Almeida 03/11/2020

Minha experiência relendo Anjo Mecânico
Já há algum tempo eu venho tentando encontrar uma desculpa para reler os livros da Cassandra Clare, mas preciso dizer que a vida adulta não estava colaborando com todos os seus trabalhos e compromissos... aff

Então, eis que o pessoal do grupo de leitura coletiva que eu tenho junto com a Mi, do @cortedassombras, decidiu que queria conhecer a escrita dessa gênia chamada Cassandra. Fazer o que, bora lá. kkkkkk

?Anjo Mecânico? não foi o meu livro favorito da trilogia ?As Peças Infernais? quando eu li pela primeira vez e continua não sendo agora. A obra em si é maravilhosa, mas os outros dois são muuuuito melhores (daí já dá pra você ter uma noção do nível da coisa né?!)

Enfim, reler ?As Peças Infernais? está sendo uma experiência incrível. Rever os lugares e personagens que se tornaram queridos para mim é uma sensação impagável.
Will e Jem continuam insuperáveis! Sério, está para ser escrito dois personagens que se amem de forma tão altruísta quanto os dois. É lindo de ver/ler.

Para quem quer entrar nesse universo dos caçadores de sombras, mas não quer todo o hype de Instrumentos Mortais, eu indico muito começar por Peças. É uma fantasia de época, com um toque suficiente de romance e aventura capaz de agradar todo tipo de leitor.
Ainda tem o bônus de que ?Corrente de Ouro?, livro em que os protagonistas são os filhos do casal principal de ?As Peças Infernais? (não vou dizer de qual para não dar spoiler), saiu no dia 30 de outubro. Então você pode mergulhar no universo sem medo de se tornar órfão no final.

Agora me conta, você já leu alguma série da Cassandra Clare? Qual o seu livro favorito da autora?
comentários(0)comente



Ray 03/11/2020

Chegamos na trilogia dos mecânicos. Primeiro que foi um baque ter personagens novos quando eu estava muito acostumada com os outros, mas isso não é ruim, eu gostei demais da Tessa e do Jem! E contrariando a todos que eu vi no twitter, eu não fui com a cara do Will. Entendo que provavelmente ele terá uma bagagem triste, uma história pesada ou algo do gênero, mas não vejo como isso serve de justificativa pra tratar a menina com extrema grosseria, e ela toda besta indo atrás dele. Eu torço (mesmo que em vão, eu acho) para que a Tessa fique com o Jem, já que ele sim, a trata de forma digna. Esse livro se passa no passado, e por mais que eu saiba disso, o machismo me incomoda (mas tenho que relevar, né, era parte da época). Sobre o enredo, devo dizer que ele me surpreendeu. Todo o mistério, os plot twists, os segredos.. pra mim, foi ótimo ler, fiquei chocada e triste em alguns momentos, me senti envolvida pela história, e tô extremamente curiosa sobre o que vai acontecer daqui pra frente.
comentários(0)comente



Vitoria.Goncalves 04/06/2021

Nhe
Confesso que me decepcionei com o livro. Achei muito fraco e previsível os acontecimentos e os mistérios. Parece que esse livro foi o primeiro que a autora lançou, o que não foi. Espero que melhore ao longo dos livros, pois esse realmente decepcionou.
Ana 04/06/2021minha estante
Graças à Deus eu não sou a única que achou "Anjo Mecânico" meio nhe




Carolina 15/10/2020

Gostei!
Um livro que apesar do início não ter chamado tanto a minha atenção depois não conseguia mais parar!
comentários(0)comente



juhmarcks 14/10/2020

Bom
O livro é muito bom e a leitura flui bem rápida, senti que foram poucos acontecimentos para o número de páginas, mas mesmo assim o livro é ótimo e tem um plot twist que dá um impulso na história
comentários(0)comente



Tarciana.Brito 18/04/2020

Recomendo
Li e fiquei com muitas espectativas, e já quero começa a ler o segundo .Espero não mim decepcionar com a conotação.
E saber como vai ser resolvido esse triângulo amoroso...
comentários(0)comente



Tehil 23/04/2020

Li esse livro há muito tempo atrás. Minha descobriu o universo de Cassandra Clare e através das leituras dela, resolvi reler. Adoro esse estilo, embora tenha achado esse primeiro livro "ok".
comentários(0)comente



Cris 30/06/2017

Tia Cassandra + literatura fantástica + era vitoriana = close certo rs!
'Anjo Mecânico' é o primeiro livro da trilogia Peças Infernais e antecede em muitos anos a série Os Instrumentos Mortais. Neste primeiro volume vamos conhecer Tessa Gray, uma adolescente que após perder quase toda a família, se vê obrigada a mudar para Londres e viver com seu único irmão. No entanto, ao chegar na cidade, Tessa é misteriosamente sequestrada e trancafiada em uma mansão. O porquê disso tudo eu não contarei, apenas leia e se surpreenda...

(...) Às vezes, nossas vidas mudam tão depressa que a mudança é mais rápida do que nossas mentes e corações. É nessas vezes, acho, quando nossas vidas mudaram mas ainda sentimos falta do tempo anterior, que sentimos a pior das dores. Mas posso te dizer, no entanto, por experiência própria, que você se acostuma. Aprende a viver a nova vida e não consegue imaginar, ou sequer se lembrar, de como as coisas eram antes.

Há uns meses decidi fazer um intensivo de Cassandra Clare e ler todos os livros de Os Instrumentos Mortais e a trilogia Peças Infernais alternadamente de acordo com a ordem de lançamento. Bem, apenas posso dizer que essa experiência SUPERFUNCIONOU para mim, porque além de não ficar confusa com a brusca mudança de cenário, me vi extremamente abismada pela naturalidade da autora em escrever universos tão diferentes e ao mesmo tempo idênticos.

Não poderia deixar de falar dos personagens para lá de cativantes que tive o prazer de conhecer. Cada um como sua particularidade me conquistou e convenceu. Há sim algumas atitudes e gestos passíveis de algumas reviradas de olhos, mas estamos lidando com adolescentes ( e órfãos ), sendo assim, é preciso ter a boa e velha empatia e relevar algumas coisinhas. E claro, eu não estaria falando de Cassandra Clare se não me apaixonasse por nenhum de seus mocinhos, desta vez Will Herondale fez barulho em meu coração com todo seu sarcasmo e ironia à lá Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito.

Narrado em terceira pessoa e minimamente intrincado, 'Anjo Mecânico' nos dá uma boa descrição da cidade sob a perspectiva de uma era bem diferente na qual sempre tive muita vontade de conhecer ( e viver), a era vitoriana! Cassandra Clare não apenas criou uma história de fantasia muitíssimo bem-feita como sambou de salto quinze em cima de muitos autores contemporâneos que tentam escrever um livro de época. Em todos os capítulos houve um cuidado por parte da autora, ela de fato se preparou para escrever este livro. As diversas menções à clássicos e autores da literatura inglesa apenas enalteceram e mostraram o quanto ela se preocupou. Tem coerência, tem simetria, tem poesia. Sobretudo, tem todos os ingredientes que julgo indispensáveis para um bom livro.

Enfim, se você gosta de livros de fantasia, leia! Se você gosta de livros de época, leia também! Arrisque e se jogue nesse Submundo completamente viciante e maravilhoso. Espero do fundo do meu coração que você seja roubado como fui desde o prólogo.
É isso!
Giselle 30/06/2017minha estante
Interessante! Vou deixar marcado para ler futuramente


Cris 30/06/2017minha estante
Oba! Você já leu ou conhece a série dos Instrumentos Mortais?


Giselle 30/06/2017minha estante
Não li, já ouvi falar


Cris 30/06/2017minha estante
Hmmmm... sou bem suspeita. :p




Mafê 06/10/2020

A Tessa é meio irritante, mas daria tudo pra ver o trisal acontecendo. Gostei do livro, leitura rápida, indico muito como uma daquelas fantasias para ser lida como a transição depois de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Eula Regina 31/05/2021

Apaixonada por esse livro ?
Eu amei esse livro!!! Estou apaixonada pela escrita da autora (eu nunca tinha lido nenhum livro da autora). Me apaixonei pelos personagens, Tessa, Will e Jem. A amizade do Will e do Jem é tão linda. Nossa, eu amei demais esse livro ??????
comentários(0)comente



Amanda 01/06/2021

Me surpreendi
Que livro, cheio de reviravoltas.
No início somos introduzidos a Tessa, nossa personagem principal, ela faz de tudo para conseguir encontrar o irmão de volta. Isso vez com que ela tenha sido enganada e torturada pelas irmãs D, e ela é salva pelo causador Will ( o tão falado kkkkkkk)
Eu me identifiquei com ela ( Tessa)
E passei muita raiva no final kkkkkk
Só uma palavra LEIAM, espero que os outros dois continuem tão bem quanto esse.
comentários(0)comente



Bea 04/10/2020

Estou gostando bem mais dessa trilogia do que de Instrumentos Mortais, mas aqui algumas coisas me irritaram: Will é grosso desnecessariamente (mesmo que eu acredite que tenha algo por trás disso) e a Tessa corre atrás dele que nem um cachorrinho, não quer lutar, não sabe se defender. Acho que me acostumei com a personagem da Claire que é forte, mas gostei bastante da história no geral.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3245 encontrados | exibindo 1546 a 1561
104 | 105 | 106 | 107 | 108 | 109 | 110 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR