Gabriela Piva 21/08/2020
Anjo Mecânico, As Peças Infernais - Cassandra Clare
Gostei muito do meu primeiro contato com a autora americana Cassandra Clare. Na trilogia As Peças Infernais, a autora apresenta o universo antes da sua famosa coleção Os Instrumentos Mortais.
O primeiro livro da trilogia As Peças Infernais é o Anjo Mecânico e narra a história de Tessa Gray, uma órfã americana, que ao ir para Londres a procura de seu irmão, Nate, é sequestrada pelas Irmãs Sombrias. Descobrindo um novo poder e um universo sombrio e poderoso, com vampiros, nephilim e, também, mundanos, a autora escreve uma aventura apaixonante e um romance morno.
Gostei muito da aventura e dos vários detalhes da Londres vitoriana. O romance, confesso, deixou a desejar. Eu esperava um romance mais sólido, porém, não houve muitas cenas românticas. Sem falar que um dos mocinhos me incomodou. Jem é maravilhoso, em todas as palavras! Calmo, violinista e bem humorado, já Will é totalmente o oposto. Mal educado, fechado e irritadiço. Mas adivinha por quem Tessa irá se apaixonar? Espero que nos próximos livros as atitudes de Will sejam justificadas.
Deixando de lado o romance, o universo construído pela autora é maravilhoso. Com seres sobrenaturais, a aventura desenrola-se de uma forma esplêndida, quando vi, já tinha acabado o livro e ansiava pelo segundo. Sem falar nos tantos detalhes da Londres vitoriana. A autora se preocupou em deixar o universo realista. Os pontos turísticos ditos no livro realmente existiram, deixando todo esse ar de aventura nos abraçar e nos transportar por essa antiga Londres.