Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare




Resenhas - Anjo Mecânico


3244 encontrados | exibindo 901 a 916
61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 |


Adriany.Pena 01/11/2020

Sou suspeita de falar das peças infernais, por ser uma das minhas séries preferidas. Me lembro da primeira vez que li, eu não tinha me interessado por ele, eu ganhei de presente, e li pq não tinha nenhum outro livro para ler.

? Mais me surpreendeu, os personagens bem construídos, uma história envolvente, que te prende e você não quer largar mais o livro.

? Não importa quantas vezes eu leio, sempre é como se fosse a primeira vez, cada detalhe, cada momento que se passa pelo livro.

? Para mim, uma cena icônica é a Tessa conhecendo o Will, é uma das melhores do livro, também é o primeiro contato que temos com os caçadores de sombras.

? Esse vínculo Parabatai do Jem e do Will é perfeito, eles são a imagem de Parabatai que tenho. Amo essa amizade deles.

? Tessa, Will e Jem, esse trio promete grandes coisas para os próximos volumes de as peças infernais.
comentários(0)comente



rafazaakar 25/06/2020

MÃOS PRA CIMA! FEITICEIRA DISFARÇADA AQUI!!!
#resenha - ?As Peças Infernais - Anjo Mecânico? (Cassandra Clare, 2012) #31

Estão satisfeitos agora??? Depois de milhares de DM?s pedindo pra eu ler essa trilogia, aqui estou eu.

As Peças Infernais contam a história de Tessa Gray, que conhecemos no último livro da série Instrumentos Mortais. Ela acontece numa Londres antiga, bem antes de tudo o que aconteceu com a Clary.

Tessa sai de Nova Iorque para encontrar seu irmão, Nate, em Londres, logo após a morte de sua tia. Mas ao chegar em Londres a garota acaba sendo sequestrada por duas feiticeiras, que passam a ?treiná-la? com a promessa de ao final, liberar Tessa e seu irmão. Ela descobre então, com esse treino todo, que possuí poderes, coisa que até então ela nunca imaginou ter e passa a se perguntar: quem sou eu?

Obviamente, por ser um livro da Cassandrinha, tem treta com vampiros logo de cara, tem Magnus Bane, tem Camille, e uma das coisas que mais gostei foi o fato de mostrar um pouco mais das linhagens das familia que conhecemos nos Instrumentos Mortais. Claro que, já digo de cara, toda a familia e antepassados de Jace são PERTUBADOS. Eu não consigo gente, desculpa. Will é o Jace só que 10x pior. Insuportável é pouco para descrever.

O auge pra mim foi a Tess agindo como se fosse Camille. É DISSO QUE A GENTE GOSTA, MULHERES PODEROSAS TRANSFORMANDO HOMENS EM CACHORRINHOS DE ESTIMAÇÃO! E, graças á Deus, eu gostei muito da Tess. Acho que a Clare deixou muita coisa sobre ela em aberto, muitas respostas não respondidas, mas acredito que vai tudo se resolver nos próximos volumes. Ela tem uma construção emocional muito boa!

Gostei muito também dessa pegada CyberPunk, homens versus máquinas, ?Eu, Eobô?, sabe? Achei diferente de tudo o que vi na série até então. Mandou bem, Cassandrinha. E podemos falar de Jem e a minha paixão absoluta por ele? Nem percam tempo me contando, já saquei que ele é o Za******* E passou a ser provavelmente um dos meus personagens favoritos. Ele e o Henry, que é bem injustiçado.

Gostei muito, preciso dizer, mas não achei tão ?fenomenal? que nem me disseram. Ainda faltam dois volumes, então não direi nada com muita certeza. Mas um ponto positivo é não ter uma caçadora de sombras como principal. Ninguém precisa de outra Clary, convenhamos.

#galerarecord #editoragalerarecord #cassandraclare #aspeçasinfernais #anjomecanico #theinfernaldevices #clockworkangel #shadowhunters
@rrrborges_ 25/06/2020minha estante
Até que enfim mais alguém enaltecendo Henry!!! Putsss, ele é tudo


rafazaakar 25/06/2020minha estante
O Henry é PRECIOSO DEMAISSSSSSSS AAAAAAA




mari 25/06/2020

amei amei amei
como uma grande fã de TMI, não pretendia ler essa trilogia de jeito nenhum, tendo em vista que tenho aquele leve medo de me aventurar em outras obras de autores que eu amo e acabar me decepcionando e estragando a imagem que eu tinha das suas histórias. mas desde então, fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha pra descobrir se esses livros eram tão bons quanto diziam e, devo dizer, me surpreendi. a proposta de um cenário vitoriano e triângulo amoroso no meio de um universo que eu já amava me cativou tanto quanto instrumentos mortais. eu amei os personagens, principalmente a tessa! ela é maravilhosa, e toda aquela história sobre a boadiceia foi absurdamente inspiradora. a escrita da cassandra é demais e eu falhei em achar que ela poderia me decepcionar.
comentários(0)comente



Laura 18/10/2022

Apaixonada no Will e no Jem
Esse livro é incrível do começo ao fim, demorei mais um mês pra ler por detalhe, pois a casa vez q eu pegava o livro, lia 30 páginas numa boa

Livro de fantasia é LITERALMENTE outro mundo e finalmente eu li um da rainha Cassandra, Anjo mecânico é maravilhoso, prende desde o começo e a história é interessante e bem construída

Sem falar nos personagens, Will e Jem são meus preferidos, Will todo marrento e Jem todo carinhoso, quem não ama homens assim em livros né ? KKKKKKKKKK

Aconselho a todos q gostem de fantasia

Will Herondale ??
comentários(0)comente



PoliAna | @poliana.e.seus.livros 22/06/2020

Adorei!
Por ser o primeiro livro da trilogia Peças Infernais, trata-se de uma introdução a esse mundo mágico de Cassandra Clare que, até a metade da leitura é muito arrastado, com capítulos longos demais para desfechos nada empolgantes.

A coisa começa a ficar mais interessante quando passamos da metade do livro, pois ele começa a ficar mais envolvente, com mais ação. E foi justamente do meio pro final que o livro me pegou.

A escrita da autora é delicada, nos transportando para uma Londres da era vitoriana na qual seres humanos e seres do submundo convivem em harmonia.

O que começou como uma brincadeira para fazer minha primeira leitura coletiva tornou-se algo mais. Sim, me despi de qualquer preconceito existente com literatura de fantasia infanto-juvenil e agora quero ler os outros dois livros dessa série para entender como essa história vai se desenrolar.
comentários(0)comente



mirelleautora 04/09/2022

Como sempre a Cassandra Clare consegue arrebatar o leitor no mundo fictício criado por ela, como esperado os mesmos sentimentos que tive lendo Cidade dos Ossos, em conhecer coisas diferentes dentro do tal mundo, eu tive com esse livro. E meu querido Magnus Bane estando presente século antes de conhecer o Alec, encaixa tão perfeitamente no meu coração.
comentários(0)comente



d.katherine 17/06/2020

Não me cativou.
Não tive uma boa experiência com Intrumentos Mortais então recorri a Peças Infernas para conhecer um pouco desse mundo, muito bem construído, por sinal. Mas Cassandra tem uma habilidade muito melhor em criar personagens detestáveis, aqueles em quem me interesso nunca ganham o palco que merecem, sempre retornando a garota "misteriosa" e seu par romântico que me faz revirar os olhos assim que abre o travessão para sua fala. De fato minha única curiosidade é com o universo que espero que se amplie e fique mais interessante, só que ao mesmo tempo tenho medo de Cassandra levar meus únicos personagens amados no livro para um fim odioso.
comentários(0)comente



bdebookworm 06/11/2022

Uma introdução ao mundo das sombras, seus belos integrantes e aos seus segredos
No primeiro livro da trilogia "As Peças Infernais", conhecemos Tessa Gray, uma menina de 16 anos cuja tia, que havia criado ela e o irmão, acabou de falecer. Agora sozinha em Nova York, ela se vê cruzando o oceano até Londres, a pedido do irmão mais velho, que havia se mudado para lá um pouco antes. Logo que chega a Londres, Tessa é sequestrada por uma dupla de mulheres conhecidas como "As Irmãs Sombrias", que alegam estar com o irmão dela. Durante seu período presa, Tessa descobre que possui o dom de se transformar em qualquer pessoa que queira, e é constantemente treinada para que desenvolva sua habilidade. Até o dia em que um belo garoto, de lindos olhos azuis e cabelos muito pretos invadem seu cativeiro e a tira de lá.

Will Herondale, um belo e jovem caçador de sombras possui uma fachada, muito bem construída, fria e desagradável que apresenta ao mundo, com o objetivo de esconder aquilo que ele deseja que não seja de conhecimento de nenhuma das pessoas que o amam. Procurando por pistas sobre o "Clube Pandemônio", Will acaba encontrando o lugar onde uma garota, que nunca havia visto, estava sendo mantida prisioneira. Ao levá-la para o **Instituto**, Will, seu melhor amigo, James, e outros caçadores de sombras irão entrar em uma jornada intensa e cheia de segredos.

Na intenção de não dar spoilers nesta resenha, farei comentários breves sobre os personagens. Primeiro Tessa, que é incrivelmente poderosa e inteligente e mal posso esperar para ver a extensão de seu poder e como sua vida romântica vai se desenrolar, em meio a esse triângulo amoroso que veio se formando ao longo do livro. Para Will, queria gostar mais dele, mas sinto que enquanto não souber seu passado e seus motivos, isso não será possível, por mais bonitas que sejam as cenas em que sua guarda está baixa. Sobre James, sua força de vontade, sua lucidez, sua gentileza, sua frágil beleza, tudo me encanta muito, é um dos personagens cujo passado mais nos é revelado e, apesar de sua história ser deveras triste, ele é extremamente bondoso, o adoro.

Sobre Charlotte e Henry, não pude deixar de admirá-los, tão jovens e, entretanto, tão maduros, são personagens lindos, quero saber mais sobre sua história. Sophie, Thomas e Agatha, mundanos que são tão corajosos, se não mais, do que os caçadores de sombras, me apeguei, apesar de tudo. Jessamine, odiável, mas sinto que ainda há muito mais nela do que só seu imenso desprezo pelo mundo das sombras. Nathaniel, sempre soube. Mortmain, também…

Agora, sobre a obra em si, Anjo mecânico é um livro introdutório, ele nos apresenta ao mundo de Tessa, Will e James. Portanto, apesar de revelar muitas coisas sobre, e não somente, os três personagens, ele funciona justamente como o que ele é, uma introdução. Entretanto, Cassandra Clare não deixa de construir personagens complexos e cheios de nuances. Personagens que me cativaram, por suas personalidades e por sua complexidade. A autora também é capaz de descrever cenários e batalhas de forma maravilhosa, que permitem que o leitor adentre, de fato, a história.

A leitura é fácil, a escrita envolvente e muito perspicaz. As diferentes linhas narrativas se entrelaçam, construindo uma história densa e ao mesmo tempo emocionante, é impossível não se apegar aos personagens e não querer saber mais sobre seus passados, suas motivações, seus segredos e se tudo vai dar certo para eles ao longo da trilogia. Apesar de ter descoberto o plot antes de ele ser revelado, não deixei de gostar da leitura e estou ansiosa para continuar a ler os outros dois livros.
comentários(0)comente



Ribeiro484 13/11/2022

Muito bom!!!
Gostei mais da construção e abordagem, deste início da trilogia mecânica, em relação ao dos instrumentos. Faz mais sentindo muitas coisas e acrescida de maduro argumentos para está nova narrativa do universo de Cassandra.
comentários(0)comente



FeFa 31/03/2021

Primeiro livro da trilogia As Peças Infernais. Conhecer Londres Vitoriana e os Caçadores de Sombras com Tessa é uma experiência maravilhosa. Agora, é necessário continuar e descobrir os segredos do passado de Tessa e de Will. Além de outros mistérios, como qual o próximo passo do Magistrado.
O Epílogo dá aquela sensação de que não podemos esperar para ler o próximo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Prycilla0 19/11/2022

Esperava mais desse livro. Pouca luta, pouca ação, um livro que mostrou ser mais um romance do que fantasia. Personagens que não me encantaram. Espero que os demais livros da autora sejam cativantes.
Diego 19/11/2022minha estante
Eu li só esse, e gostei.




babi__lonia 30/10/2020

Essa trilogia da Cassandra Clare prende você com muita facilidade! O clima londrino é maravilhoso e você vai se apegando as pessoas aos poucos, amei demais
comentários(0)comente



thaissdl 10/06/2021

.
não gostei, a leitura para mim não fluiu e não rendeu e demorei muito para terminar, mas no final gostei da história
Mari 10/06/2021minha estante
pra mim tbm foi assim mas continuaaa, os outros são MIL vezes melhores


Lena 10/06/2021minha estante
pq você deu 4 estrelas ent? (Eh uma pergunta genuína, não eh sarcasmo nn)


thaissdl 10/06/2021minha estante
pq além disso, gostei da história Kkkkkkk, mas esqueci de citar ali


Lena 10/06/2021minha estante
Ahhh kkkkkkkk


Lena 10/06/2021minha estante
A história eh tudo, se você pretender continuar espero que goste ?


thaissdl 10/06/2021minha estante
eu continuei, só gostei do terceiro da trilogia, mas a historia é realmente boa




Archeron 03/12/2022

Amei
Todos os livros da cassandra clare que eu li até agora eu amei e esse não foi diferente!!
Eu amo a escrita dela e amei os personagens
Jem, meu protegido!!
comentários(0)comente



3244 encontrados | exibindo 901 a 916
61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR