beatriz 19/09/2020anjo mecânico by. cassandra claireNesse primeiro livro da trilogia ?peças infernais?, Cassandra nos levou pra Londres, ano 1878, século 19, onde vamos conhecer uma outra geração de caçadores de sombras.
Na primeira página já nos deparamos com Will Herondale. Como o sobrenome já diz, temos outro personagem que se esconde atrás de arrogância e mal humor pra tentar afastar todo mundo, mas que nos faz deixar caidinha.
Vamos conhecer também James ?Jem? Castairs, parabatai de Will, que é completamente seu oposto. Jem parece ser ?frágil? e um tanto quanto misterioso, o que nos deixa curiosos pra conhecer um pouco mais sobre ele.
Seremos apresentados a Tessa Gray. Menina que até então se acha mundana mas descobre que é muito mais que isso. Diferente de Clary, personagem principal da saga ?instrumentos mortais?, envolvi-me com Tessa desde os primeiros capítulos; mesmo sendo uma menina do século 19 pareceu mais pra frente e apta a abrir a cabeça para mudança do que Clary em um primeiro momento.
Como de costume em sagas/trilogias de fantasias, o primeiro livro tem como objetivo maior introduzir a história e a trama que vai se desenvolver mas, mesmo assim, ?anjo mecânico? trouxe alguns acontecimentos excitantes e cheios de adrenalina, dando uma prévia do que está por vim nos próximos dois livros.
Com um final aberto e misterioso, Cassandra me deixou naquela angústia pra começar logo o próximo livro.